Voltei para ver se já havia dicas mas nada... A foto é apenas uma bela provocação, não é?! :-)) Nunca me entendi com adivinhas mas fico sempre cheia de curiosidade! :-))
Estou como a M. Ainda a olhar para a foto. Se eu tivesse um sapateiro como este ... que bem me assentaria o sapato que ele tem na mão (se é que estou a ver bem).
Estou pitosga de todo! Não vi que este belo exemplar masculino tinha um sapato na mão... :-)) De qualquer das maneiras não adivinhava, nem com a dica tão directa do Luís...
A Lídia Jorge escreve, no "cais das merendas" que será um sapateiro à moda antiga, os que trabalhavam com as formas ao colo. Bem me lembro deles (ainda os há em actividade) a usarem peças de sola e ferramentas entre as pernas para assim poderem trabalhar.
Boa partida. Aquela foto era só para provocar eheheh
Pois pode, de facto, ser o sapateiro à moda antiga. E é também o correeiro. Esta é uma adivinha que corre na família do meu marido e que oiço há muitos anos porque o avô Violante era correeiro e trabalhava, tal como os sapateiros à moda antiga com um género de cavalete que punha no meio das pernas para trabalhar o cabedal...
Ó Rosinha, deixa lá, eu também nunca fui muito boa em adivinhas! E, já agora, parabéns pelo dia de hoje.
Beijinhos!E muito obrigada pela vossa participação.
Oh! amiga, o que os correeiros colocam nas pernas para prender as correias e cozer à mão, chama-se talas, e não cavaletes. Usei muito na oficina do meu pai, (cheguei a aprender o ofício) também correeiro de profissão, mais tarde também estofador. Se fores aos teus arquivos, no "disco rígido", lembrar-te-ás da loginha na Rua Arco do Teixeira, junto à fábrica da Piriquita. O retratado é um actor brasileiro, que tem um nome italianado.
Ó meu querido Caínhas, tu sabes de tudo! Lembro-me muio bem da lojinha que referes e que actualmente se chamaria atelier... Pronto, tá bem, então o dito engenho chama-se "talas", só que eu não sabia como chamar-lhe e chamei-lhe cavalete. Erradamente! Obrigada pelo esclarecimento. Gosto de aprender coisas todos os dias. Quanto ao borracho da foto, é realmente um actor brasileiro que não sei como se chama e também não estou interessada. É um borracho e basta..... Beijinhos para o "homem dos sete-ofícios"!
Ainda estou a tentar relacionar com a foto:)
ResponderEliminarEssa foto não ajuda muito...
ResponderEliminar:)
Sabes que não tenho faro nenhum para adivinhas?
ResponderEliminarQuem diria ? :-)
38, 39, 40, 41, 42, 43... S... à moda antiga?!...
ResponderEliminarVoltei para ver se já havia dicas mas nada...
ResponderEliminarA foto é apenas uma bela provocação, não é?! :-))
Nunca me entendi com adivinhas mas fico sempre cheia de curiosidade! :-))
Pronto! Eu ajudo! É uma profissão!
ResponderEliminarescritor?
ResponderEliminarEu já arrisquei! Uma profissão que começa por "S", à moda antiga... trabalha com números (38, 39, 40, 41, 42, 43...).
ResponderEliminarEstou como a M. Ainda a olhar para a foto.
ResponderEliminarSe eu tivesse um sapateiro como este ... que bem me assentaria o sapato que ele tem na mão (se é que estou a ver bem).
Estou pitosga de todo!
ResponderEliminarNão vi que este belo exemplar masculino tinha um sapato na mão... :-))
De qualquer das maneiras não adivinhava, nem com a dica tão directa do Luís...
Malandrice! Na sugestão, claro está.
ResponderEliminarA Lídia Jorge escreve, no "cais das merendas" que será um sapateiro à moda antiga, os que trabalhavam com as formas ao colo. Bem me lembro deles (ainda os há em actividade) a usarem peças de sola e ferramentas entre as pernas para assim poderem trabalhar.
Boa partida. Aquela foto era só para provocar eheheh
Beijinho, que o Carnaval tenha sido agradável.
Aliás, o Luís já se tinha antecipado.
ResponderEliminarEu só quis armar ao pingarelho.
Fui ao Google eheh
António
Pois... também poderá ter a ver com sapatos e sapateiros... Mas eu não pus a foto para as meninas ficarem embeiçadas a olhar...
ResponderEliminarO Luís é capaz de ter razão, sei lá! Escritor, não!
Pois pode, de facto, ser o sapateiro à moda antiga. E é também o correeiro. Esta é uma adivinha que corre na família do meu marido e que oiço há muitos anos porque o avô Violante era correeiro e trabalhava, tal como os sapateiros à moda antiga com um género de cavalete que punha no meio das pernas para trabalhar o cabedal...
ResponderEliminarÓ Rosinha, deixa lá, eu também nunca fui muito boa em adivinhas! E, já agora, parabéns pelo dia de hoje.
Beijinhos!E muito obrigada pela vossa participação.
Oh! amiga, o que os correeiros colocam nas pernas para prender as correias e cozer à mão, chama-se talas, e não cavaletes.
ResponderEliminarUsei muito na oficina do meu pai, (cheguei a aprender o ofício) também correeiro de profissão, mais tarde também estofador.
Se fores aos teus arquivos, no "disco rígido", lembrar-te-ás da loginha na Rua Arco do Teixeira, junto à fábrica da Piriquita.
O retratado é um actor brasileiro, que tem um nome italianado.
Ó meu querido Caínhas, tu sabes de tudo! Lembro-me muio bem da lojinha que referes e que actualmente se chamaria atelier... Pronto, tá bem, então o dito engenho chama-se "talas", só que eu não sabia como chamar-lhe e chamei-lhe cavalete. Erradamente!
ResponderEliminarObrigada pelo esclarecimento. Gosto de aprender coisas todos os dias. Quanto ao borracho da foto, é realmente um actor brasileiro que não sei como se chama e também não estou interessada. É um borracho e basta.....
Beijinhos para o "homem dos sete-ofícios"!