Vejam como eles se apresentaram em 25 de Janeiro de 1964. Com piano e saxofone e tudo! Foi lá na Sociedade União Sintrense, mesmo ali no sopé da Serra verdejante, fria, húmida, bela. Deram-se o pomposo nome de Diamantes Negros - vá-se lá saber porquê... Eram tão novinhos! Tocaram Quand viens la fin de l'étè, Shadows, Cliff e Beatles, claro! Com muitas hesitações, mas com muito entusiasmo.
(gostámos...)
(foto para as fãs...)
(e esta, que bem enquadrada!)
(depois, num instante, passaram 40 anos)
E ontem, lá voltaram à Sociedade. À mesma que os acolheu há 47 anos. Com muita gente a assistir e a acompanhar e a fruir. Só que tocaram melhor. Muito melhor! Aliás, foi uma verdadeira surpresa - tocaram muito bem! Estavam mesmo imparáveis! E com incursões pela música mais actual, mais hard...
(O apresentador foi o mesmo de há 47 anos atrás)
Muito tempo (bem) passado...
ResponderEliminarE todos presente:)
Não me digas que assististe ao primeiro concerto:)
Claro! Sou mais velha "ca sé"!....
ResponderEliminarA foto que tem a dedicatória como do tempo do Yé Yé, é do 2º Concurso de Música Moderna da Costa do Sol-Estoril (1966), o qual foi lapidado pelos DIAMANTES NEGROS.
ResponderEliminarCarol:
ResponderEliminarNão és nada. O "CU" é que está enganado...A idade mede-se pelo interior...És grande e...novinha em folha:)
Olá Graça,
ResponderEliminarPara lhe enviar a sua foto do jantar de ontem, necessitava do seu e-mail.
O meu é:
pedromacieira@hotmail.com
também gostei muito de os conhecer.
Um abraço
Uma festa "à séria"... :-))
ResponderEliminarDesculpa, ó Gato Preto, pela incorrecção. Tinha esta foto vossa como sendo do Baile das Camélias.
ResponderEliminarObrigada, Pedro. Também gostei muito de vos conhecer. Será que as coincidências acontecem? O meu mail é
Foi mesmo, Rosinha, uma festa daquelas!....
Olá Graça
ResponderEliminarLonge de ser porta-vos dos Diamantes,pois não passsmos de velhos amigos e "compagnons de route",
venho agradecer o destaque dado no seu blog á festa de sábado passado onde se celebrou 47 anos de pelo menos juntos já que actividade artistica nesta terra é um bocado dificil.
Foi um enorme prazer ter aceite o convite para participar e testemunhar o entusiasmo dos Sintrenses tanto no estupendo jantar como depois no salão de festas da SUS.
Não é vulgar numa terra onde cada vez mais as pessoas se fecham em casa em frente á TV e não convivem como aconteceu sábado passado.
Pela parte que me toca, uma vez mais muito obrigado!!
Daniel Bacelar