quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As fichas de avaliação do desempenho docente



Saiu, no passado dia 15, o Despacho n.º 14420/2010 que aprova as fichas de avaliação do desempenho docente.

Entretanto, o sítio do Ministério da educação informa que "a DGRHE disponibiliza um Gabinete de Apoio à Avaliação que garante a informação e o aconselhamento técnico necessários à realização destes procedimentos, de modo a assegurar a consistência e o rigor dos processos e dos resultados da avaliação do desempenho de docentes."

Oxalá assim consigam evitar que as escolas incorram em erros processuais que levem o senhor advogado da DREC a sugerir a anulação de avaliações a haver.


1 comentário:

  1. Já tomei conhecimento do Despacho nº 14420/2010 de 15 de Setembro sobre a novo processo de ADD. Agradeço no entanto a informação, pois há sempre muita coisa que escapa. Quanto a esse Gabinete de Apoio espero que seja para evitar complicações a este sistema de avaliação que nunca deixou de ser injusto pela aplicação de cotas, sendo este apenas um exemplo.
    Esse senhor advogado da DREC deveria ter sido professor e sujeito a este tipo de avaliação que tudo tem, excepto ser justo, para poder mais facilmente avaliar ou dar despacho ao procedimento de avaliar os processos já avaliados, se tiver de o fazer.
    Agora vou continuar a corrigir os testes dos meus alunos. Felizmente para estes o ministério não obriga a aplicar cotas, senão só poderia atribuir numa turma um "satisfaz muito bem", dois ou três "satisfaz bem" e aos restantes mesmo que merecessem mais, só poderia atribuir "satisfaz" e "não satisfaz".
    Até um dia destes!
    Bjs

    ResponderEliminar