Ganhámos das filhas a oferta de uma estadia numa Pousada de Portugal para irmos comemorar o nosso 39º aniversário de casamento (?!) e escolhemos ir (re)visitar a Pousada da São Bento da Porta Aberta no Gerês. Tínhamos passado lá em 74 e lembro-me que fiquei absolutamente rendida à vista que da esplanada da pousada se estendia sobre o rio Cávado que, apesar de sinuoso naquela fatia de água, segue como que parado até se ie encontrar com mar ali junto a Esposende.
No dia em que fomos para cima, o tempo estava absolutamente miserável, com muita chuva, muito vento e ameaça laranja de temporal. Mas como contávamos com o burguês conforto da pousada, nem por isso nos passou pela cabeça desistirmos da escapadinha.
O Minho está belíssimo em tons de amarelo, castanho e vermelho e a serra regorgita em cascatas que se desprendem das alturas correndo pelos montes em fios de água nuns sítios, em grandes cachões que se ouvem à distância noutros.
(Ribeira da Freixa)
(Rio Arado)
(Rio Homem)
(Outra cascata na Mata de Albergaria)
(Cores de Outono no Parque Peneda-Gerês)
(Fetos "com cabelos ruivos")
O Gerês é um Must! Paisagem, alimentação, pessoas, tudo. 39º aniversário? Parabéns e que venham mais! Eu também vou bem lançado, rumo a números já pouco habituais nos dias que correm. Mas os Carneiros são de ideias fixas, como sabes! PARABÉNS!
ResponderEliminarNunca experimentei o Gerês com chuva mas é bonito na mesma, tenho a certeza!
ResponderEliminarE então essa bela pousada...
Estive lá há uns meses, que paisagem maravilhosa a nossa vista alcança da varanda e que tu tão bem captaste!
Abraço
Obrigada, amigos, pelos vossos simpáticos comentários. Quem é que disse que os Carneiros são de ideias fixas?... ...
ResponderEliminarFoi o Luís!
ResponderEliminarEle lá sabe...
Eu nunca diria semelhante coisa... :-))
Parabéns pelo aniversário de casamento.
ResponderEliminarS. Bento da Porta Aberta foi uma escolha magnífica para o festejar.Quando visitei o local pela primeira vez, fui invadida de uma tal beatitude, que senti que ali, até eu conseguiria ser freira!(Por isso é que não me demorei...)