quarta-feira, 4 de junho de 2014

Calimero em versão nacional

Até há uns meses atrás a culpa de tudo o que acontecia de mal neste país era imputado ao Sócrates. Agora, depois de inventarem que ele ia para a cama com outros homens (e se fosse, qual era o crime?); depois de inventarem todas as trapaças e mais algumas sobre roubos, contas off shore e desvios orçamentais colossais que nunca conseguiram provar, o homem foi finalmente deixado um pouco em paz e preterido pelo Tribunal Constitucional.

Portugal foi considerado hoje o 2º país da Europa com menos apoio às famílias – culpa do Tribunal Constitucional!

Bruxelas e o FMI reviram em baixa o crescimento da economia portuguesa – culpa do Tribunal Constitucional!

Portugal é visto como um país de empresas de baixa facturação – culpa do Tribunal Constitucional!

O número de pessoas e famílias a viver no limiar e abaixo do limiar da pobreza aumenta em velocidade de cruzeiro – culpa do Tribunal Constitucional!

A taxa do desemprego vai descendo não por criação de emprego, mas porque os desempregados vão deixando de ter direito ao cada vez mais encolhido subsídio de desemprego passando à qualidade de indigentes – culpa do Tribunal Constitucional!

São cerca de 40 mil professores que se candidataram a um número diminuto de mil e novecentas vagas do quadro – culpa do Tribunal Constitucional!

Até o ministro da Saúde vem dizer «vamos lá ver se não temos de fazer cortes na Saúde» - tudo por culpa do Tribunal Constitucional!

O “nosso” primeiro queixou-se de que a sua governação foi posta em causa – culpa do Tribunal Constitucional! (é que foi a primeira vez que tal aleivosia aconteceu!)

E por fim, o “nosso” primeiro teve de cancelar a visita ao Brasil para assistir ao encontro inaugural da Selecção – culpa do Tribunal Constitucional, claro!!

São duas as inferências que se me assomam à ideia:   
                                                                               
Primeiro, que o “nosso” primeiro é uma vítima de todas as malvadezas e estão todos contra ele, coitadinho! Como dizia o Calimero (quem não se lembra dele?) «It’s not fair!!»



Depois, em modo bem mais duro que nada tem a ver com o boneco animado do tempo das minhas filhas, só me apetece citar o ex-secretário de Estado da Cultura: «Vão tomar no cu!» (Desculpem-me o vernáculo, mas estou a citar um conhecido escritor da praça.)



12 comentários:

  1. kkkkk...Belíssimo final o seu texto... Afinal, os últimos serão os primeiros? Também podemos inverter, oras bolas!! Rindo e muito, Graça apesar de que, por aqui, estarmos meio empatados com vocês...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Grato beijo por me fazeres rir no meio da fúria que me provoca esta cambada de inúteis e parasitas cujos ataques absurdos e violentos ao TC têm toda a cobertura da múmia miserável que anda muito ocupada com o futebol e nem uma palavra tem para dizer ao país sobre o que se está a passar!!

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Dois órgãos de soberania, de distintos poderes (executivo e judicial), à bofetada, é deprimente, Graça.
    Roça o inacreditável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O Pedro agora sugere que os juizes sao mal escolhidos. Ou seja, quer ele escolhe/los.
    Isto esta sem assentos.
    O sicrano ainda nao percebeu que ele proprio e que foi mal escolhido.
    O outro so saiu quando caiu do assento.

    ResponderEliminar
  5. Estimaga Amiga Graça Sampaio,
    Agora é tudo culpa do TC, o coelho portas e companhia TC tudo contra, nada CDS-PP COMPROU DOIS SUBMARINOS PAULO PORTAS, e PSD - PRECISAM SEREM DERROTADOS.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar

  6. Tudo indicia que PPC e o PR estão feitos um com o outro para provocarem rapidamente uma "crise" institucional que precipite eleições antecipadas.
    Claro, que o momento está a ser trabalhado cirurgicamente. Enquanto o PS não resolve a questão da liderança, pode ser que a haver eleições a derrota da atual maioria não seja tão estrondosa como esta rapaziada atrelada à Situação teme. E de que maneira! Entretanto, parece que o Zé também anda baralhadíssimo da cabeça. Pudera, fazem-lha em água!..

    ResponderEliminar
  7. Isto é tudo uma vergonha, uma infâmia. E o pior é que esta gente é perigosa...
    Um beijo, Graça

    ResponderEliminar
  8. Por isso é que ele gostaria muito que a escolha dos juízes desse Tribunal fosse feita pelo (des)governo que lidera!
    Assim passava de novo toda a culpa para Sócrates!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Poder escolher os juízes do TC, tendo todo o apoio do velho de Belém, seria ouro sobre azul para o ppc. Não me passava pela cabeça que o dito tivesse coragem de fazer tal afirmação. Isto bateu no fundo.

    ResponderEliminar

  10. Não um patinho feio, mas um coelho odioso...

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Boa, Lídia! É isso mesmo!!

    Cambada de canalhas sustidos por um presidente mumificado enfornado no palácio cor-de-rosa!

    Triste Portugal!

    ResponderEliminar
  12. E agora que o Portas foi entalado pelo pp partido, a culpa tb será do TC?

    ResponderEliminar