quinta-feira, 2 de junho de 2011

Call me



Hoje deu-me para cantarolar esta cançãozinha romântica, simples e doce do bom ano de 1966 - ano em que conheci o meu último namorado (e actual marido...), ano em que alegremente entrei na Faculdade de Letras - e que eu trauteava a par da canção "The more I see you" também de Chris Montez - aliás faziam ambas parte do mesmo single. Lembram-se da ternurinha de voz do Chris Montez?

9 comentários:

  1. Então ainda nos cruzámos pelos corredores, provavelmente! :-))
    Prefiro a " The more I see you"...
    O ano do nascimento do meu sobrinho mais velho! Como eu fiquei contente por ser tia... :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Casei nesse ano. Essa canção acho que a ouvi agora e aqui. Eu era mais como a Rosa "The more I see you" para minha melhor lembrança para ouvir e para a dança...

    ResponderEliminar
  3. Nem me lembro nem conheço...

    Mas é bonita a associação:)

    ResponderEliminar
  4. Olha o ano de 1966!
    Como esse ano me marcou. Para sempre. Indelevelmente.

    Estou a ver-me. Outubro, nos princípios do mês. Estou de mala na mão, cheio de calor, no Largo 5 de Outubro em Leiria, mesmo ali em frente à "Garage". A forma e falar surpreendeu-me. Parecia que as pessoas estavam a cantar. Tinha chegado de Viseu, na carreira dos Claras.
    Eram para aí umas 5 da tarde. Não sabia o que havia de fazer. Onde ficar, onde jantar?
    Vinha para Leiria, após ter firmado contrato como professor do 6º Grupo da EIC Leiria, via telegramas e um telefonema.
    Uma informação, matei logo dois coelhos com uma cajadada. Fiquei a comer no Restaurante Peninsular (ficava logo ali na Av Mouzinho de Albuquerque) e aluguei um quarto mesmo ao lado. Assim fiquei dois anos, até ir para a tropa, para Mafra, casamento já aprazado para Outubro seguinte, 1968. Que tempos!?...

    Das primeiras compras que fiz com o meu primeiro ordenado, 6 contos e trezentos (com horas extraordinárias, tanto dinheiro, a sério!...) foi um gira-discos e uma máquina fotográfica, uma Kodak Retina S1. Os discos dos cantores da época, franceses, italianos! Não me estou a recordar do Chris Montez, só tinha ouvidos para o Charles Aznavour, Domenico Modugno, Adamo, Los 3 de Santa Cruz, Shadows, etc etc

    (...)
    Bem, é melhor ficar por aqui, ainda me ponho a cantarolar o «fado da esgraçadinha»...

    Um beijinho, cumprimentos ao marido
    António

    ResponderEliminar
  5. Carolamiga

    Atão nã mavera de lembrari? Ê cá entrê em Derêto em 1959 e em 1966 já estava em Luanda como alferes maliciano e o Montez era dos mais pedidos no «Peça que nós damos» do Rádio Clube da Angola, pois o pessoal gostava que o cólime...

    E um sargento da CCS/QG onde eu fora colocado e era de Beja, falando o mais puro alentejanês, o Pestana comentava então que «nã sabia que o Montez tamém cantava e ainda por cima eîm estranjero».

    E fui eu que o esclarecei que era o Chris, não o Luís, que era só locutor...

    Vieste-me, pois, recordar velhos tempos... Obrigado

    Qjs

    PS - Há um PASSATEMPO/CONCURSO na Travessa. Com dez prémios: sete livros e três CD...

    ResponderEliminar
  6. Claro que me lembro...
    e "The more I see you,the more I want you"...
    Abareijos
    d

    ResponderEliminar
  7. Esperem aí!!!!!!Mas o «the more i see you» não é do Nat King Cole!!!??????É na voz de quem a conheço e por muito ternurenta que seja a voz deste senhor...Nat King Cole É Nat King Cole, o meu querido do meu coração da música estrangeira!!!! :-)

    ResponderEliminar
  8. Curioso... essa música e esse artista nunca mexeram comigo, nem sei bem porquê mas, em 1966 comecei a minha vida activa e responsabilidade novas surgiam para quem precisava ganhar para fazer o enxoval.
    Em questões de música eu era mais como o amigo as-nunes, Charles Aznavour, Domenico Modugno, Adamo, Johnny Haliday,Rita Pavoni, Shadows, Cliff Richards, etc. etc.

    Chuac!

    ResponderEliminar
  9. Ora nunca pensei suscitar tantas recordações e boas! nos meus amigos! Que contente fico!

    Claro, M! és muito "pequenina" ao pé de nós...Ainda bem para ti!

    Pois é, MV! Também és muito "pequenina"! Nessa altura conheci eu o teu pai e tu haverias de nascer muitos, muitos anos depois... Tenho cá o disco se quiseres informar-te!

    As coisas que todos vocês estavam a fazer quando eu entrei para a Faculdade! Até parece aquela pergunta "Onde estava você no 25 de Abril?"....

    Caro António, também cheguei a Leiria num Outubro. Mas não vim na camioneta dos Claras, nem tive de me hospedar numa pensão. Vim com o já meu marido, para tomar conta da minha casa e do meu lugar de professora efectiva na D. Dinis - onde fui muito feliz....(Rima e é verdade!)

    Eu sei que a canção mais conhecida do Chris Montez é o "The more I see you" que é liiiiiinda! Mas ontem lembrei-me da outra, que se há-de fazer?!

    Beijinhos para todos vós e... votem bem!

    ResponderEliminar