sexta-feira, 20 de março de 2020

Le Printemps - Le temps de l'amour

Deu-se hoje, dia 20, pelas 3.50, o equinócio que dá início à Primavera aqui no Hemisfério Norte.

A Primavera que é o tempo da Natureza (re)florescer; o tempo das árvores vestidinhas com folhas, do cantar dos pássaros, das flores, dos amores.

Deve ser por isso que sempre me vem à memória esta canção mágica na voz aveludada de Françoise Hardy - Le temps de l'amour.

(não me digam que não estavam já com saudades das minhas escolhas musicais... ah, ah, ah!)




14 comentários:

  1. E que bom que a Primavera nada sabe sobre a Covid e continua o seu caminho. Haja boa disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Natureza no seu eterno retorno! A Natureza sabe o que faz...

      Eliminar
  2. Alguma coisa que nos alegre...
    Bom fim de semana.:)

    ResponderEliminar
  3. Le temps de l'amour.
    com ele a 2 metro dela
    mas ainda assim,
    é Primavera

    ResponderEliminar
  4. Saudades das escolhas musicais e não só. A Primavera por aqui chegou muito chuvosa.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também. Hoje foi um dos poucos, pouquíssimos dias em que pudemos dizer: «Março, Marçagão, de manhã inverno e de tarde verão».

      Resguarde-se bem que o tempo não de aventuras...

      Eliminar
  5. Uma canção que tanto marcou a minha juventude e que ainda me sabe bem ouvir. Vivá primavera!

    ResponderEliminar