quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Gatinho Luca

Mesmo aqui à beira do Mediterrâneo, na estância balnear onde há anos foi gravada a série Verão Azul que fez as delícias dos miúdos nos anos 80, soube que celebraram ontem o dias internacional do gato. 

Pois não sabia! Para mim o dia do gato é o dia 17 de Fevereiro, mas como gosto muito de gatinhos, não resisto a editar aqui um pequeno vídeo sobre as aventuras do gatinho Luca, última "aquisição" da escritora Cristina Carvalho, filha do nosso poeta de referência António Gedeão, ou melhor, do professor Rómulo de Carvalho.



Beijinhos e ronrons

14 comentários:

  1. Que coisa mais querida!!!
    Todo atrevido meteu-se em apuros, anda-me a apetecer ter um gatinho mas estou muito habituada a cães e não sei bem como me relacionar com o gato em termos práticos...o cão aprende e conseguimos educá-lo mas o gato é diferente, tive muitos em miúda mas não era eu que tratava deles...
    Este é lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bela partilha!
    Um dia destes descobri em Coimbra uma café Pet and Tea que adorei...aliás partilhei no blog!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Fui ver as datas e de facto ao que parece comemora-se as duas!
    O video está demais, recordei o dia em que tive pedir ajuda ao bombeiros para tirarem um dos meu de cima de um pinheiro em Monte Real.

    Beijinho Graça

    ResponderEliminar
  4. Aventureiro... Mas tudo acabou bem. :) Boas férias, Graça!

    ResponderEliminar
  5. Seguia essa série.
    Levezinha, despretensiosa, entertaining.
    Beijinhos, continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  6. Sentiu confiança nos braços estendidos de sua dona!! Espertinho, hein!
    Abraço... miau...

    ResponderEliminar
  7. Uma ternura este vídeo! :)

    Curioso que sabia que se associava o mês de Fevereiro ao mês dos gatos... mas não sabia que tinha um dia certo para ser comemorado! E logo o dia 17 de Fevereiro... hehehehe

    Mas curiosa coincidência... tu aqui a falar de gatos... e eu no Domingo também falei de GATOS! :))

    Beijinhos ronronados
    (^^)

    ResponderEliminar
  8. Também achei o video muito engraçado e os gatos são animais que me deixam parados a olhar para eles. A sua curiosidade e esperteza é imensa !

    ResponderEliminar
  9. Fiquei deliciada com o gatinho Luca.
    Um beijo, Graça

    ResponderEliminar
  10. Que coisa mais linda esse vídeo, aqui em casa tenho sete danadinhos desse, tenho fascínio por gatos. Fiquei apreensiva com o bichinho lá em cima dependurado, qdo via a rede, ai que alívio.
    Tenha um bom dia!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Gentis todos os meus amigos que se encantam com gatos...

    Obrigada. Miau!...

    ResponderEliminar