quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Quem tem alma não tem calma"

“Felizmente” atacou-me o febrão e mais não sei o quê que me alquebrou (mas não quebrou…) e desde domingo que não via nem ouvia notícias.

Mas hoje, ao fim da tarde, pus-me a passar uma roupita a ferro, que, tal como lavar loiça, é uma das minhas tarefas de relaxe intelectual durante a qual me permito agendar tarefas a realizar e alinhavar textos a escrever. Nem queiram saber o de ofícios de resposta a encarregados de educação, à (inutílima) DREC e ao (ainda à época não implodido ME) e o de guiões para reuniões que pus em tópicos no tempo da escola enquanto realizava estas tarefas “inferiores”…

Ora como já nada mais me resta de “criativo” para escrever senão estes miseráveis textos aqui para o blog, liguei um daqueles canais de informação e nem queiram saber o montão de novidades que recebi e que me vou permitir (não digo «partilhar» porque não gosto da palavra por estar por de mãos gasta e por ser por de mais moralista e, direi mesmo, hipócrita) dividir convosco.

Juro que nunca ouvi dizer tantas mentiras e tantas falácias em tão pouco tempo e com tanta convicção desde a última conferência de imprensa que o “nosso” “presidente” deu na Suécia.

Mas fiquei a saber que:

  •  O “governo” está a preparar com a Europa um “programa cautelar” que não é um segundo resgate conforme adiantou toda a oposição. O “nosso” primeiro logo explicou que quem não sabe a diferença entre um segundo resgate e um programa cautelar não está minimamente preparado para governar; e, por outro lado, um segundo resgate seria o que aconteceria se fosse o PS que estivesse no governo. (O “nosso” primeiro lá sabe já que quando se teve de pedir o resgate em 2011 foi ele e a trupe dos seus incluído o senhor de Belém que a tal forçou). 

  • Perguntado pela tão apregoada “reforma do Estado”, o “nosso” primeiro afirmou perentoriamente que está a ser feita há dois anos. Mas lembrando-se daquela que era para ser apresentada em Julho pelo “nosso” vice, logo emendou e informou que poderá ser discutida aquando da discussão do OE. (Sei pouco da arte da politica mas parece-me que uma reforma seja do que for tem de apresentar uma série de linhas orientadoras que têm de ser apresentadas e conhecidas antes de um orçamento o qual deverá decorrer daquela(s). Penso eu, claro!)

  • A secretária loira do “nosso” vice prometeu que em 2015 as medidas de aperto exigidas aos portugueses – leia-se a chamada “peste grisalha” e os proscritos dos funcionários públicos – serão aliviadas (que é para votarem “neles” outra vez, pois então!)O “nosso” primeiro afiança que «não sabe o que se vai passar em Portugal»; de facto, um PM não tem obrigação nenhuma de saber o que se espera para o país que governa…

  • Por último mas não em último, fiquei a saber que Vale e Azevedo foi expulso da Ordem dos Advogados por falta de idoneidade moral. É justo. Mas depois pus-me aqui a maquinar: então e o que é que aconteceu em termos profissionais a Miguel Relvas, Dias Loureiro, Duarte Lima, Arlindo de Carvalho, Rui Machete, entre “muitos, muitos, muitos, muitos” (Cavaco dixit in Panamá) outros…





16 comentários:

  1. Li atentamente até ao fim, não fosse encontrar uma novidade... feito o balanço da leitura, descobri uma: o seu relaxe está nas tarefas domésticas...

    Amanhã, cá em casa, passou eu a roupita a ferro (já lavo a loiça, mas não resulta...)

    ResponderEliminar
  2. Agora imagine o que é ter de seguir debates Parlamentares quase todos os dias e estar atento a todas as notícias para depois as reportar para milhares de quilómetros de distância...

    ResponderEliminar
  3. Agora imagine o que é ter de seguir debates Parlamentares quase todos os dias e estar atento a todas as notícias para depois as reportar para milhares de quilómetros de distância...

    ResponderEliminar
  4. As dificuldades que tive para me entender com as tuas modernices! :)
    Eu relaxo não fazendo nada mesmo...nem sequer algo de jeito no blogue! :)
    Até consegui apagar quase todos os favoritos...
    É um país à deriva, entregue a gente que não tem carta de marear! :(

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Há uma que ouvi na TSF ou então sonhei e que estranhamente não dei por alguém que tenha comentado.
    O PPC não foi há dias ao México,à pesca de "gente de nota"? Investidores?
    Pois o senhor, numa altura que não sei precisar qual, gabou os partidos políticos de lá por viverem em consenso coisa que, por cá, ele não tinha a sorte de obter.

    Então Sua Exa. foi ao México conquistar investidores ou dar um recado aos partidos da oposição para subscreverem tudo o que o governo quer?
    Qual é o empresário que investe cá com o PM a afirmar que os partidos não se entendem?
    Estarei a raciocinar bem? Com o queijo tão esburacado...

    ResponderEliminar
  6. Gracinhamiga

    Foi pena não teres ouvido o pretenso primeiro afirmar "Eu não tenho amigos" E o Jerónimo num aparte audível: Não admira! para logo a seguir corrigir-se: "Eu não tenho amigos no Banif"... E esta, heim? como diria o Fernando Peça.

    Qjs

    Henrique

    ResponderEliminar
  7. Somos todos iguais mas há alguns que são mais iguais que os outros, Graça
    BFDS (a explicação está lá no blogue)

    ResponderEliminar
  8. Textos miseráveis ?!...Sempre oportunos.
    Estou com muita dificuldade em entrar no seu blog e não sei porquê.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  9. É melhor continuar sem ver as notícias...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Por causa do febrão estiveste sem ouvires noticias e depois de as ouvires escreves este miserável texto!
    Graça é razão para dizer "grande febrão" que te incentivou a escrever um belissimo texto.

    É revoltante tanta mentira, tanta injustiça, é triste sermos tratados como lixo.

    as melhoras amiga.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Rosinha, querida amiga, não sou capaz de estar sem nada fazer senão não h´´a xanax que me aguente! Sou um bocado para o hiperativo...

    ResponderEliminar
  12. Agostinho, antes de mais obrigada pela visita e pelo comentário. Agora deixe-me dizer-lhe que "eles" vão para os outros países botar faladura e mandar bitaites para o país....

    ResponderEliminar
  13. Henriqamigo, claro! Como pode esse fulano ter amigos?!... nem no Banif...

    Pedro, lá irei para ler a legenda...

    ResponderEliminar
  14. Queridas M.A.A.e Flor, sois umas queridas por acharem os meus textículos (como diz o Henriquamigo...) melhores que miseráveis...

    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar