sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O guionista



Passos Coelho arranjou uma tarefa adequada para o seu Vice-Primeiro: fazer guiões! O dr. Portas está para apresentar o guião da reforma do Estado, que anda a escrever desde Novembro de 2012. Que esteve para ser apresentado em Fevereiro, que esteve para ser apresentado antes das férias de verão, depois do regresso da birra e agora é que é. Era para ser amanhã mas fica para a próxima quinta-feira. Quem já esperou um ano pode esperar mais uma semana. Estamos todos em pulgas para ler o guião de Paulo Portas…. Isto é, para ver como ele safa o rabo que Passos Coelho lhe espetou, ao associar o seu guião da reforma do Estado, com a realidade da austeridade.

(ideia aproveitada do facebook)




12 comentários:

  1. pelo guião (e os atores) nada a esperar do filme...

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Nada melhor para um aldrabão estar destinado a fazer um guião, mas por este modo de andar ainda irá parar à prisão!...
    Abraço amigo, votos de óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Cheira-me que o talento dele para escrever guiões é nulo e vai-se sair com uma pérola qualquer do género daquele filme "Branca de Neve", em que o ecrã ficou negro... :P

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Mas eua cho que todo este atraso, Graça, é mesmo uma estratégia de Portas para não ficar associado aos cortes: o lógico seria aparecer o guião e depois os cortes e assim Portas não teria como fugir; desta maneira, ninguém o poderá acusar, já que Passos avança sem respaldo e às cegas naquilo que designa por reforma do estado.

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  5. Entre um guião e um labirinto há uma pequena diferença: este, se é muito sinuoso, nem o próprio autor sabe encontrar a saída que pensara!

    ResponderEliminar
  6. Gracinhamiga

    Essa do rabo do Paulinho das Panelas ter sido espetado pelo Coelho é forte - e tem que se lhe diga. Há que ver como reage o espetado; creio que será com satisfação e, mesmo, alegria.

    A reforma foi adiada para quinta-feira. A decisão irrevogável está tomada. Que pena eu não estar por cá, pois saio (imos) na terça para passar uns dias com base em termas, mas sem beber água. Não vou escrever na nossa Travessa; será um período sabático. Mereço?

    E como só voltamos a 10 de Novembro, aproveitarei o 11 para pôr-me em dia e quiçá comentar...

    Qjs

    Henrique

    ResponderEliminar
  7. Quem será o ghost writer que escreveu o guião?

    ResponderEliminar

  8. E vai ser, de facto, um guião!

    Beijo e bom fim de semana.

    Laura

    ResponderEliminar
  9. Ora esta! Alguém acredita no que diz o sr. 1.º? Parece-me que nem ele acredita em si próprio; de manhã quando vai à casa de banho fala com o espelho durante um quarto de hora: eu sou Primeiro Ministro, ouviste! não é o Saca_dura Portas!"

    Quanto às petas ele não se importa: mais uma menos uma. Há quem se entretenha a fazer palavras cruzadas, ele não. Fartou-se no Independente.
    Repare que o PP pediu ao ministro Pires de Lima para dizer que a reforma do Estado (que reforma será esta?) só deverá ser feita lá mais para a frente, quando os troicanos estiverem de saída. Por isso ainda têm muito tempo para fazê-lo.
    Provavelmente vai ser uma reforma tipo "Fundações". As eleições são logo a seguir, não?

    ResponderEliminar

  10. Para quê um guião se eles se guiam a seu bel-prazer pela luz das "estrelas"?

    Um beijo

    ResponderEliminar