Os pais da Elisa decidiram pô-la na natação com o propósito de aprender a nadar, claro, e também para ganhar confiança e deixar de ter medo de tomar banho, especialmente no mar e até, por vezes, na piscina. As aulas começaram esta semana, hoje, para ser mais exata, mas ainda não sei como terá corrido a sua primeira lição. É que, um dia destes, ela terá dito ao pai: «Estou um bocado ansiosa por ir para a natação.»
Estará algum dos meus queridos leitores a ver-se com quatro anos a dizer ao pai que estava um bocado ansioso?
É assim! Também, tenho a certeza, nenhum de nós tinha uma tia ou uma mãe que nos fizesse um horário deste tipo quando tínhamos as idades curtinhas dos meus netos…. Mas a minha filha mais nova, que é mais criativa e gosta de tudo programado, tratou de lhes organizar a vida para eles se orientarem nas suas "múltiplas atividades"...
Também me lembro quando os meus filhos começaram a natação. Eram tão pequenos que eu tinha que entrar na piscina com eles. Depois seguiu-se o baseball, o futebol, equitação, piano...
ResponderEliminarA tua filha vai manter-me muito ocupada nos próximos anos! : )
Estimada Amiga Carol,
ResponderEliminarÉ lindo quando assim acontece.
Na Tailândia todos os alunos tem aulas de natação obrigatóriamente.
Eu, infelizmente não tive tia alguma que me levasse à piscina, aprendi a nadar sózinho no rio Degebe que fica a 5 kms. de Évora, ia com uns amigos minha santa mãe, tinha mais que se preocupar do que me ensinar a nadar, bem, piscinas em Évora as não havia ainda, tinha em casa sim, um tanque de lavar a roupa que era a nossa piscina.
Mesmo assim, o destino quis que eu passa-se anos à fio no mar.
Um abraço amigo. Óptimo fim de semana.
Carolamiga
ResponderEliminarPoizé. Os meus quatro netos e uma neta (por ordem de idade, para não melindrar os cinco) que já estão crescidotes ainda têm coisas notáveis - olha só o avô ancião babado...
Mas, o Rodrigo (agora com 15 e muitas meninas lindérrimas no Feissebuque), quando tinha três anos, chegou a nossa casa envergando uma tichate com meninas e os meninos do infantário estampados.
A tia Estela: Rodrigo, está aí a tua namorada?
Rodrigo: Está, é esta, a Catarina - mas não é a sério... três anos ou pouco menos. Saiu a quem?
Qjs
"manter-se" .... evidentemente
ResponderEliminarQuando era miúdo não havia piscina em Leiria...
ResponderEliminarhavia ténis... para alguns. Ainda bem que hoje já não é assim.
Bonitos horários.
:)
Cedo devemos ensinar-lhes regras e horários. Poderão não cumprir mas pelo menos sabem pensar nas suas preocupações diárias e não andar por aí ao acaso.
ResponderEliminar"Ai que prazer não cumprir um dever" Onde é que eu terei lido isto?!
ResponderEliminarEles crescem sem pedir autorização. É a lei da vida.
Beijinhos para os netos e para a avó babada (eu não sou nada assim - lol)
Minha infância não tinha agenda e/ou compromissos como têm nossas crianças hoje! Quintal, rua e escola eram meus compromissos. BRINCAR muito e estudar um pouco... Depois fui aparando arestas e até hoje, completo-me. Infância é Infância e ponto final.
ResponderEliminarAbraço da Célia
Muito bem planeado o quotidiano dos teus netos!
ResponderEliminarPede à M. que faça um horário assim para ti e para o S. ! :-))
Abraço
Gosto de gente organizada. É o caso!
ResponderEliminarFolgo em verificar que o José às terças feiras tem aulas de música, esperando que seja algo que lhe faça apreciar a arte, motivando-o, e não aquelas aulas chatas que afastam a maioria das crianças de gostarem de música.
As crianças têm essas saídas porque , ao contrário da nossa geração, são estimuladas e ouvidas.
ResponderEliminarHá uma coisa que não se pode esquecer: as crianças têm que ter tempo livre, pelo que não podem estar afogadas em demasiadas actividades.
Convido-te a passares pelo "são" durante este fim de semana.
Beijinhos.
Olá avó!
ResponderEliminarGostei muito da aula de natação. Mas os meus amigos já sabem fazer mais coisas do que eu. Ainda não sei nadar.
Beijinhos,
Elisa
Carol
ResponderEliminarTenho trez netos de 14,9, e 4 aninhos, o mais novo tem dessas saídas mais cedo que os irmãos.
beijinho e uma flor
Eu não nego que sou uma avó babada (como umas e outras...) mas também sou uma bloguista babada e babo mesmo com os vossos simpáticos comentários. Sois todos tão queridos! Se calhar é porque também são vovós...
ResponderEliminarElisinha, meu amor, espero que continues a gostar das aulas de natação! Beijinho da avó.
O meu querido amigo músico reparou logo na aula de música. Porque será?...
Eu não sou avó mas tento imaginar como será. : )
ResponderEliminar