sábado, 3 de novembro de 2018

A vida é o ai que mal soa...

Li o mail esta manhã: "o nosso amigo Carlos Oliveira, (do sempre interveniente blog Crónicas do Rochedo,) morreu na passada 2ª feira. Foi cremado."

Triste de mais. Triste de mais. Apesar daquela sua despedida algo desassombrada em 6 de setembro último, apesar de se estar já à espera, a realidade bate sempre forte e crua.

Não sei se acredito naquela frase de conveniência que se diz: «Descanse em paz.» Mas que descanse em paz se for caso disso.

E, como sempre, é a poesia que me vem de imediato à ideia. E evoco aqui João de Deus.

«A vida é o dia de hoje,
A vida é ai que mal soa,
A vida é sombra que foge,
A vida é nuvem que voa.

(...) 

A vida o vento a levou.»




Até um dia, Carlos!



19 comentários:

  1. Li algumas das suas crónicas. Poucas, pois só recentemente comecei a visitar os links que o Rogério disponibiliza no seu Conversa Avinagrada.
    Apenas uma vez o comentei. No dia em que, sobre o rochedo, se despediu de todos.

    Um sentido abraço, Graça.

    ResponderEliminar
  2. Não consigo por mais que tente lidar bem com a morte. Apesar da sua despedida, quando li a notícia fiquei sem chão. E sem palavras. E porque eu acredito que nem tudo acaba aqui, desejo muita luz e paz para ele. Um dia nos encontraremos, numa qualquer dimensão.
    Forte abraço, amiga.

    ResponderEliminar
  3. Estamos de passagem... E todos passarão...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Perdemos um amigo! Paz à sua alma.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Perder alguém que faz a diferença é bem doloroso !!! Bj

    ResponderEliminar
  6. Mais uma morte trágica que se lamenta ! :((

    ResponderEliminar
  7. Recebi o mesmo triste mail.
    Que repouse em paz.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  8. Como disse um poeta: um amigo que parte é uma ferida na luz…
    Uma boa semana, Graça.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Soube pelo facebook da Adélia, fiquei siderada, com o meu afastamento desconhecia que estava doente!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Os Anjos, o Além ou o que preferirem o receberam e lhe deram a Paz, a Luz que tanto ansiava.
    Deixa muita saudade nos amigos, mesmo nos que apenas o conheciam pelo se Blog, como eu.UM

    ResponderEliminar
  11. Estou de regresso, Graça, mas estou a constatar que o momento não foi bom ! :((
    Muito triste, chegar e ficar a saber desta tão triste perda de mais um Amigo ! :((

    Abraço, Amiga !

    ResponderEliminar
  12. Se há vida depois da morte (??) ele vos agradecerá as vossas palavras de tristeza pela sua partida.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Uma Alma inquieta não descansa em paz.
    Estou a vê-lo a discutir com Deus sobre a política nacional e internacional.

    Perdemos uma mente brilhante e eu continuo triste demais...

    ResponderEliminar