eheheh... Esse caso é gravíssimo Graça, até porque ele se lhe atirou descaradamente e nem esperou acordo ou consentimento. Foi mesmo violação !!!
Assino por baixo o manifesto da actriz Catherine Deneuve - ISTO - contra a campanha “Me Too”, totalmente puritana e feminista (que sinceramente “já mete nojo” !!! …
Violação é (não só quanto a mim) um crime asqueroso, repugnante, gravíssimo ! Sedução de alguém tendo como objectivo troca de “favores profissionais” ou de “outra natureza” é crime hediondo ! … É nojento ! ☹ … Mesmo não havendo violência física, há psicológica ! ☹ Tentar seduzir alguém tendo em vista apenas simples prazer, se consentido e de mútuo acordo, não vejo onde esteja o mal e note-se que essa tentativa tanto pode ter iniciativa do homem como da mulher ! Ridículo considerar assédio uma simples insinuação (sem mais) de interesse sexual no outro !!!
Do Gil António, que se encontra doente, motivo porque não vos visita. Pedimos a compreensão. Hoje:- Luz no teu quarto ...Tentação do meu olhar . Bjos Resto de uma boa noite
Tenho estado a par do movimento, claro. E acho estes comentários (neste e noutros blogues portugueses) muito “interessantes”. Curiosamente, não tenho ouvido no meu grande círculo de amigos e de amigas (trabalho e amigos/as pessoais) manifestarem-se dessa forma. Nem nas redes sociais. Diferenças culturais, talvez... não uma melhor que outra, diferente apenas...
«Todos diferentes, todos iguais»... Mas temos de ter muito presente nas nossas cabeças a diferença entre «assédio = imposição sexual violenta sobre uma vítima vulnerável e dependente» e «assédio = sedução, piropos, flirt». E parece que se está a baralhar tudo e isso é mau para as relações entre as pessoas. Digo eu...
Haja conspiração por Hollywood, Graça! Venham os próximos capítulos, então...
Obrigado pela partilha é sempre maravilhoso vir visitá-la.
Lá para os meus lados Fiz um desabafo, sim... tenho o direito de dizer o que sinto ou não?
A VIDA É MUITO INJUSTA vezes demais!!!
Há quem não concorde com o meu desabafo mas a esses, eu digo: ...há um ditado muito antigo que diz: Quem não se sente, não é filho de boa gente!
Fui ao Google buscar a explicação: É do verbo sentir. No sentido de ressentimento. Ou seja, quem não fica ressentido por algo (que lhe foi dito, feito, etc.), não pode ser considerado uma pessoa íntegra.
Esse provérbio também se diz: "Quem não sente não é filho de boa gente." Quem não sente, por exemplo, o desrespeito de alguém para com ele, não é/pode ser considerado boa pessoa.
Mágoa tenho, e não se ganha prémios monetários Só que é a minha dignidade que está em causa! E, lidar com injustiças nunca foi o meu forte...
Quem não gosta que o seu trabalho seja reconhecido?
Para tudo na vida há solução (menos para a morte) daí que para mim o post que fiz foi para encerrar o assunto! Está mesmo encerrado, aquela gentinha não merece o meu sofrimento, acabou.
E, nesta 6ª feira em 2 grupos internacionais tive em cada um deles uma foto em destaque! Fechou-se uma porta abriram-se 2 janelas. EU MEREÇO.
Se quiser ver: http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/
…More than half of adult women in Canada, or 53 per cent, have experienced "unwanted sexual pressure" and more than one in 10 Canadians — both men and women — say sexual harassment of women in their workplace is "really quite common," according to a survey released Wednesday.....
That's very sad! Especially in a civilized country as Canada is!! Here in Portugal I know that happened in the fifties and sixties in factories and so. But in spite of the educational jump our country gave, that goes on being real. Unfortunately...
A informação do anónimo veio corroborar a minha opinião e o meu comentário acima. A maioria leva este movimento muito a sério. Não é hipocrisia, mesmo tendo em consideração que num cesto de maçãs se encontra inevitalmente uma podre. Finalmente, os empregadores também vão considerar este movimento muito seriamente. Muitas mulheres (e homens) não apresentavam queixas com receio de retaliação, de perderem os seus empregos. Esperemos que agora se possam manifestar sem medo. Este movimento fez com que os(as) queixosos(as) sejam vistos(as) de uma forma muito mais credível do que nunca. O Supremo Tribunal de Justiça do Canadá define o assédio sexual como uma "conduta indesejável de natureza sexual que prejudica o ambiente de trabalho ou leva a consequências adversas relacionadas ao trabalho para as vítimas do assédio". Em 2014 houve 553.000 casos de assédio/abuso sexual. Grande percentagem refere-se às mulheres aborígenes, um problema muito, muito grave no Canadá e que está a levar muitíssimo tempo a solucionar, aliás, como tudo o que se relaciona com os povos aborígines canadianos. Um toque no ombro pode ser feito de muitas maneiras e com intenções várias. E se eu considerar que esse toque de uma determinada pessoa não é agradável e não gosto? Alguns dirão: oh, é apenas um toque no ombro. Não exageres! A verdade é que eu não gosto!!! Este é apenas um exemplo. Ninguém me toca no ombro. : ))
Muito lamentáveis estas realidades especialmente no mundo ocidental que se arroga de ser o mais civilizado. No entanto, continuo a achar que temos de separar as águas e não cair em exageros.
Vamos lá pôr os pontos nos "ii" ! ... "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra" " Se as queixas (de homens e mulheres) se limitarem às questões de VIOLAÇÃO física ou psicológica, estando em causa força física ou coacção psicológica, nomeadamente nas relações de trabalho, eu já dei a minha opinião acima, estou absolutamente a favor do movimento !
Agora, se atinge outros patamares, de simples despeito e arrependimento, após uma atracção física natural em determinado momento e tendo deixado de o ser, é outra bem diferente !... É por exemplo ridículo proibir-se e penalizar-se o simples piropo, como "assédio sexual", tal como aconteceu aqui ! :(
E que assédio intenso que por vezes nos consome a alma!!!=)bj ... Se gosta de queijo ralado … veja as entradas que preparei: ttps://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/entradas-de-chuchu-e-queijo-ralado.html ... E aqui … mais um belo recanto português: https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/ponte-medieval-do-marnel.html ... Que seja uma semana bem HARMONIOSA!!!
eheheh... Esse caso é gravíssimo Graça, até porque ele se lhe atirou descaradamente e nem esperou acordo ou consentimento.
ResponderEliminarFoi mesmo violação !!!
Assino por baixo o manifesto da actriz Catherine Deneuve - ISTO - contra a campanha “Me Too”, totalmente puritana e feminista (que sinceramente “já mete nojo” !!! …
Violação é (não só quanto a mim) um crime asqueroso, repugnante, gravíssimo !
Sedução de alguém tendo como objectivo troca de “favores profissionais” ou de “outra natureza” é crime hediondo ! … É nojento ! ☹ … Mesmo não havendo violência física, há psicológica ! ☹
Tentar seduzir alguém tendo em vista apenas simples prazer, se consentido e de mútuo acordo, não vejo onde esteja o mal e note-se que essa tentativa tanto pode ter iniciativa do homem como da mulher !
Ridículo considerar assédio uma simples insinuação (sem mais) de interesse sexual no outro !!!
Estou contigo, Rui...
EliminarKkkkkkkkkkkkkkkk... Bem pensado :))
ResponderEliminarDo Gil António, que se encontra doente, motivo porque não vos visita. Pedimos a compreensão. Hoje:- Luz no teu quarto ...Tentação do meu olhar
.
Bjos
Resto de uma boa noite
Excelente!!
ResponderEliminarAbraço.
Boa! Rsrsrs
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana
Tenho estado a par do movimento, claro.
ResponderEliminarE acho estes comentários (neste e noutros blogues portugueses) muito “interessantes”. Curiosamente, não tenho ouvido no meu grande círculo de amigos e de amigas (trabalho e amigos/as pessoais) manifestarem-se dessa forma. Nem nas redes sociais.
Diferenças culturais, talvez... não uma melhor que outra, diferente apenas...
«Todos diferentes, todos iguais»... Mas temos de ter muito presente nas nossas cabeças a diferença entre «assédio = imposição sexual violenta sobre uma vítima vulnerável e dependente» e «assédio = sedução, piropos, flirt». E parece que se está a baralhar tudo e isso é mau para as relações entre as pessoas. Digo eu...
Eliminar:-) Bom fim de semana, Graça
ResponderEliminarHaja conspiração por Hollywood, Graça!
ResponderEliminarVenham os próximos capítulos, então...
Obrigado pela partilha
é sempre maravilhoso vir visitá-la.
Lá para os meus lados
Fiz um desabafo, sim...
tenho o direito de dizer o que sinto ou não?
A VIDA É MUITO INJUSTA vezes demais!!!
Há quem não concorde com o meu desabafo
mas a esses, eu digo:
...há um ditado muito antigo que diz:
Quem não se sente, não é filho de boa gente!
Fui ao Google buscar a explicação:
É do verbo sentir. No sentido de ressentimento. Ou seja, quem não fica ressentido por algo (que lhe foi dito, feito, etc.), não pode ser considerado uma pessoa íntegra.
Esse provérbio também se diz: "Quem não sente não é filho de boa gente." Quem não sente, por exemplo, o desrespeito de alguém para com ele, não é/pode ser considerado boa pessoa.
Mágoa tenho, e não se ganha prémios monetários
Só que é a minha dignidade que está em causa!
E, lidar com injustiças nunca foi o meu forte...
Quem não gosta que o seu trabalho seja reconhecido?
Para tudo na vida há solução (menos para a morte)
daí que para mim o post que fiz foi para encerrar o assunto!
Está mesmo encerrado,
aquela gentinha não merece o meu sofrimento, acabou.
E, nesta 6ª feira em 2 grupos internacionais tive em cada um deles uma foto em destaque!
Fechou-se uma porta
abriram-se 2 janelas.
EU MEREÇO.
Se quiser ver:
http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/
Bjs
Bom fim de semana!
Tulipa
Os meus parabéns pelas fotografias!!
EliminarBoa semana, Tulipa!
Reparei agora que no meu comentário (o primeiro, lá em cima) não saiu bem a hiperligação ! :(
ResponderEliminarCá está ela :
ISTO
http://www.cbc.ca/news/health/sexual-harassment-women-in-canada-abacus-1.4382494
ResponderEliminar…More than half of adult women in Canada, or 53 per cent, have experienced "unwanted sexual pressure" and more than one in 10 Canadians — both men and women — say sexual harassment of women in their workplace is "really quite common," according to a survey released Wednesday.....
high levels :(
That's very sad! Especially in a civilized country as Canada is!! Here in Portugal I know that happened in the fifties and sixties in factories and so. But in spite of the educational jump our country gave, that goes on being real. Unfortunately...
EliminarLoooool esta teve muita graça :-))
ResponderEliminarBeijo e um sábado feliz.
A informação do anónimo veio corroborar a minha opinião e o meu comentário acima. A maioria leva este movimento muito a sério. Não é hipocrisia, mesmo tendo em consideração que num cesto de maçãs se encontra inevitalmente uma podre.
ResponderEliminarFinalmente, os empregadores também vão considerar este movimento muito seriamente. Muitas mulheres (e homens) não apresentavam queixas com receio de retaliação, de perderem os seus empregos. Esperemos que agora se possam manifestar sem medo. Este movimento fez com que os(as) queixosos(as) sejam vistos(as) de uma forma muito mais credível do que nunca.
O Supremo Tribunal de Justiça do Canadá define o assédio sexual como uma "conduta indesejável de natureza sexual que prejudica o ambiente de trabalho ou leva a consequências adversas relacionadas ao trabalho para as vítimas do assédio".
Em 2014 houve 553.000 casos de assédio/abuso sexual. Grande percentagem refere-se às mulheres aborígenes, um problema muito, muito grave no Canadá e que está a levar muitíssimo tempo a solucionar, aliás, como tudo o que se relaciona com os povos aborígines canadianos.
Um toque no ombro pode ser feito de muitas maneiras e com intenções várias. E se eu considerar que esse toque de uma determinada pessoa não é agradável e não gosto?
Alguns dirão: oh, é apenas um toque no ombro. Não exageres! A verdade é que eu não gosto!!!
Este é apenas um exemplo. Ninguém me toca no ombro. : ))
Muito lamentáveis estas realidades especialmente no mundo ocidental que se arroga de ser o mais civilizado. No entanto, continuo a achar que temos de separar as águas e não cair em exageros.
EliminarBoa semana!
Vamos lá pôr os pontos nos "ii" ! ... "Nem tanto ao mar, nem tanto à terra" " Se as queixas (de homens e mulheres) se limitarem às questões de VIOLAÇÃO física ou psicológica, estando em causa força física ou coacção psicológica, nomeadamente nas relações de trabalho, eu já dei a minha opinião acima, estou absolutamente a favor do movimento !
ResponderEliminarAgora, se atinge outros patamares, de simples despeito e arrependimento, após uma atracção física natural em determinado momento e tendo deixado de o ser, é outra bem diferente !...
É por exemplo ridículo proibir-se e penalizar-se o simples piropo, como "assédio sexual", tal como aconteceu aqui ! :(
Estás a comentar sobre o meu comentário? Eu pus todos os pontos nos is que achei necessário.
EliminarApresentámos as nossas opiniões. Ficou tudo dito.:))
Pior, minha amiga
ResponderEliminarFoi a traça
Ir-se-me à calça
E atacar-me a braguilha
Aconteceu a muitas
Eliminarlá em Hollywood
aproveitaram-se
e agora queixam-se
as astutas...
E que assédio intenso que por vezes nos consome a alma!!!=)bj
ResponderEliminar...
Se gosta de queijo ralado … veja as entradas que preparei:
ttps://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/entradas-de-chuchu-e-queijo-ralado.html
...
E aqui … mais um belo recanto português:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/ponte-medieval-do-marnel.html
...
Que seja uma semana bem HARMONIOSA!!!
Muito Bom Graça !!!
ResponderEliminarAbraço ao Sidónio !!!
Muito obrigada, Ricardo!
EliminarHá quem se queixe por nunca ter sido assediada/o
ResponderEliminar«Triste de quem vive em casa contente do seu lar»...
Eliminara secretaria estava a "pedi-las"
ResponderEliminarestava carregada de bolor ...
beijo
... ou de caruncho... eh eh eh eh....
Eliminar