terça-feira, 25 de julho de 2017

Summer Holiday



Não resisto! Todos os anos pelo Verão me vem à lembrança e ao "trauteio" a alegria jovem e provocante desta musiquinha dos nossos inquietantes sixties jovialmente interpretada por Cliff Richard acompanhado pelos Shadows. 

Os meus amigos - rapaziada da minha idade - bem se lembra dela e de outras que pertenceram à banda sonora do filme «Mocidade em Férias».

Não é a primeira vez que a passo aqui, mas é isso: não resisto!!

E... deixa cá uma saudade dos doces anos adolescentes!!

Não há como me levar a mal esta minha  "nostalgia da adolescência"... 

Também Fernando Pessoa - e Álvaro de Campos e Bernardo Soares - escreveram tantos e tão belos textos estando-lhes subjacente uma profunda «nostalgia de infância» e ninguém lhe leva a mal por isso...

Enjoy your Summer holiday ! (que é como quem diz:)

Boas férias!!

19 comentários:

  1. Ah! Graça! Divina essa saudade... Tempos adoráveis!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sou um bocadinho mais nova, mas conheço bem e gosto imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Se calhar aprendeste com os teus pais...

      Beijinho, Maria!

      Eliminar
  3. Bons tempos, e boas músicas!
    Continuação de boa férias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Voltei à minha adolescência, Graça. Que fantástico era esse tempo...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Com esta música também se podiam ver os filmes com ele e eu adorava, ambos!!!
    Esta música é inesquecível.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi esses filmes e os do Elvis e sei lá o que mais... Era uma emoção!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Oh!!! Hão de vir mais!...
      Entretanto, espero que estas tenham sido boas.

      Beijinho.

      Eliminar
  7. Uma canção incontornável em quaisquer recordações musicais de Verão.

    ResponderEliminar