domingo, 28 de outubro de 2018

Tristes imagens!


Vejo cada vez menos televisão – vá-se lá saber porquê…

Deixamo-la ligada a partir da hora do jantar, mas pouca atenção lhe vou dando.  Ontem, porém, duas imagens me impressionaram especialmente. 

Passo a expor: a primeira foi num relance que me apareceu a Judite de Sousa (a quem eu gosto de chamar por gozo “carochinha de sousa”) que se mandou para o Brasil a semana toda para fazer a cobertura das eleições – dizem eles. Apareceu-me então a senhora diretora de informação da tal estação de televisão sentada, muito bem produzida, muito bem pintada, muito bem penteada e com uns óculos enormes (a fazer lembrar uma professorinha) a entrevistar um senhor que não sei quem era. Nem interessa porque o que impressionou foi mesmo a figurinha da dita diretora de informação. Que me desculpem os mais austeros, mas por milésimos de segundos pareceu-me ver uma daquelas “acompanhantes brincalhonas” que se mascaram de certas profissões para mais facilmente divertirem e excitarem os companheiros. Na situação em questão, a senhora estaria travestida de professorinha divertida… E como sou mesmo mazinha, pensei que a senhora foi até ao Brasil, desta vez sem o ex apresentador Marcelo e sem o ex banqueiro Salgado, pensando que ia para o Carnaval ou para mais uma festa de passagem de ano…

A outra imagem que me impressionou – e esta bem mais do que a anterior – foi ver o inefável presidente dos Estados Unidos, com aquela inexpressão facial que lhe é característica, e uma esvoaçante gravata bem encarnada, afirmar que, no trágico caso do tiroteio numa sinagoga em Pittsburgh, melhor teria sido se houvesse dentro da sinagoga forma de se defenderem. Nem quero imaginar que o serviço dentro das sinagogas e das igrejas passe a ser feito naquele país com uma arma encostada ao altar…





13 comentários:

  1. O homem é um dos presidentes mais detestáveis (com a exceção da sua “base” que o adoram) da história dos Estados Unidos da América! É pouco culto, não é eloquente (mas isso o pobre do homem não tem culpta), o seu vocabulário é mais do que reduzido, o seu narcisismo é mesmo patológico, é vaidoso, nada carismático, não é modelo para ninguém, pela sua própria natureza divide e as suas palavras levam à violência, não tenho dúvidas nenhumas – não o faz diretamente, mas as baboseiras que profere “inspiram” os “mentalmente mais fracos”. E se as mulheres, os afro-americanos, os jovens em geral não votarem daqui a poucos dias, o homem vai ganhar! Nem posso pensar nisso.

    ResponderEliminar
  2. E, agora,há mais um presidente tão mau ou pior, no Brasil...
    Um mundo que me custa a compreender!

    Beijo, Graça

    ResponderEliminar
  3. O mundo continua na sua lenta e inexorável caminhada para a auto destruição. Pelas armas e pela poluição.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  4. A ideia (???) seria ter um guarda armado em cada templo.
    Este fdp não existe!! :(
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  5. A primeira não vi e à segunda abri a boca de espanto!!!bj

    ResponderEliminar
  6. Não leves a mal, mas quando quero ver palhaços, vou ao circo ! Recuso-me sequer a ver e ouvir o Sr. DT !!! ... que imagino tenha um segundo nome também começado por D e passe a ser o sr. DDT. Assenta-lhe bem !

    ResponderEliminar
  7. Homem detestável! Agora com a companhia de Bolsonaro.
    Olha que dois!
    Boa semaqna, Graça.

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que não vi. Mas conheço bem esses estilos. Do Trump o que havemos de esperar? É sempre igual a si próprio…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Há coisas que acho exageradas e a forma como ela se apresentou, foi uma delas, mas também o fez quando foi os fogos!

    Trump e Bolsonaro não sei que te diga :((

    Beijinho Graça

    ResponderEliminar
  10. Já ouviu falar em "Sinuca de bico". Assim nos encontramos...
    Situação onde a pessoa se encontra sem uma saída. É uma analogia ao jogo de sinuca quando o jogador tem a bola da vez protegida atrás de outras bolas de forma que fica impedido de acertá-la.
    Quero esperar por dias melhores.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Quando vemos a quantidade de filmes da mais pura violência que atravessam o Atlântico, podemos pensar mas que "cultura" é essa ?!

    ResponderEliminar
  12. Sem saber sequer o que te diga além que que concordo contigo.


    Bom fim de semana

    ResponderEliminar