Dizem que não há coincidências. Mas, não sei se por coincidência ou não, apareceu-me no Pinterest esta ternurinha de meninas de Viana, logo este fim de semana em que por lá se estão a celebrar as Festas de Nª Srª da Agonia.
Vejam lá se não são mesmo uma ternurinha!
E, já agora, vejam estas (mais velhas e bem mais vaidosas, com o seu ouro todo) que «roubei» ao meu facefriend Ribeiro Francisco, um vianense do coração.
Havíamos de ir a Viana , não vos parece?...
(bonito, isto!)
ResponderEliminarAh, pois é!
EliminarLá isso é!
ResponderEliminarNão há mais linda romaria...
que a da Senhora d'Agonia :)
Beijinhos Minhotos
(^^)
Festa minhotas, só conheço as das Cruzes, que o meu pai e toda a sua família era de Barcelos. Mas sei que as festas no Norte são mesmo a sério!
EliminarBeijinhos ... minhotos
Nunca fui a estas festas mas devem ser bem bonitas e coloridas.
ResponderEliminarNunca lá fui, pelas festas. Romarias e festas Tirando a da Senhora do Rosário no Barreiro, só fui a Lamego, às festas da Senhora dos Remédios.
ResponderEliminarUm abraço e uma óptima semana
Também já fui várias vezes a Viana mas nunca pelas festas. E tenho pena.
EliminarBoa semana, Elvira.
Lindas fotografias. Já lá estive e foi fantástico, é algo que devíamos dar a conhecer ao Mundo, é de uma beleza e de uma grande riqueza e alegria.
ResponderEliminarNunca esquecerei.
bjs
Dizes bem, papoila, temos o dever de o mostrar ao mundo!
EliminarBeijinho
Vi a reportagem que a RTP fez e que passou no domingo na RTPi
ResponderEliminarSó para se vestirem e colocarem aquele ouro demoram umas horas.
Mas vale a pena pela cor que fica no final.
Beijinhos, boa semana
O desfile é lindíssimo!
EliminarBoas semana, Pedro.
Olá , estive ausente e não acompanhei nenhum dos blogs que costumo visitar.Estas festas de Viana , são de facto muito diferentes da maioria.Espetaculares pela cor , riqueza alegria etc. O meu marido é minhoto e na terra dele mais para sul não há disto.
ResponderEliminarNo dia 7 de Agosto fui a Vila do Conde , à feira de artesanato que aprecio muito ; bilros, linhos , bordados , ceramica , cestaria e tecelagem. Só que .... no jardim , caí , magoei-me muito e tem levado tempo a ir ao lugar. Um abraço e saúde. M.A.A.
Oh, M.A.A, lamento muito que se tenha magoado. Calculava que estivesse de férias, mas nunca pensei que estivesse doente.
EliminarBoas e rápidas melhoras. Beijinhos.
Nunca assisti a essas festas mas bem que gostaria de o fazer. :)
ResponderEliminarVou ser sincera: não era por o meu pai ser minhoto de nascimento, mas acho estes trajes regionais dos mais bonitos do país. E os da Madeira também, com menos ouro à mistura,claro! :)
ResponderEliminarQuanto às festas, fui algumas vezes em miúda, ainda hoje tenho lembranças dos gigantones e dos cabeçudos. Que nem sei se ainda hoje em dia há... :D
Beijocas
O meu pai também era minhoto. De Barcelos. Fui muitas vezes à Festa das Cruzes, mas às de Viana nunca fui. Embora conheça bem Viana - que é linda!! Ainda usam os cabeçudos e gigantones.
EliminarBeijinho
A Amália tinha razão: "Havemos" de ir a Viana! Ela é um espetáculo, mesmo não sendo pela altura das Festas da Senhora da Agonia.
ResponderEliminarEm "Biana" já estive mas não nas festas da S. da Agonia.
ResponderEliminarE sempre digo à "galinha": "habemos d'ir a Biana, meu amor,algum dia".
E ela responde-me: tábem!
Mas ainda não aconteceu neste ano...
Beijos vestidos de sorrisos