quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Where is Wally?




Hiiiiish! As coisas que estão a acontecer aqui pelo país e continuamos sem encontrar o Wally! 

  • Começam por interromper o “nosso” Primeiro no uso da sua palavra (sempre cheia de razão) com uma canção, quando fazia a habitual discursata na Assembleia. Depois vai o doutor senhor Relvas fazer uma palestra ao Clube dos Pensadores em Gaia e põem-se outra vez a cantar a mesma canção não o deixando dar as suas opiniões avalizadas por muitos e muitos anos de estudo aturado. No dia seguinte, vai outra vez o doutor senhor Relvas falar do futuro do jornalismo (ele é como a Anita, é muito bom em tudo e sabe discorrer sobre tudo…) e de novo aquela maldita canção e vaias e apupos que não permitem que o pobre governante discurse, obrigando-o a fugir bem rodeado de gorilas, digo, de seguranças. Hoje, vão e querem fazer o mesmo com o ministro da Saúde: outra vez a mesma canção a interrompê-lo. E o pior é que os cantores daquela canção prometem continuar a desrespeitar os governantes que tanto respeito mostram por todos e cada um de nós.
  • A polícia aconselha os membros do governo a mudar a sua agenda de saídas – ou seja, aconselha-os a manterem-se afastados do povo que (infelizmente) os elegeu.
  • O chefe do maior partido da oposição, perante a arrogância e a sobranceria (e a incompetência) do governo da maioria e sem passar cavaco ao Presidente (peço desculpa pelo pleonasmo…) escreve uma carta à troika e é recebido pelo presidente da União Europeia (que por ironia do destino, também é um deles – da maioria).
  • O ministro Gaspar continua a não acertar uma e vem agora dizer que a recessão vai cifrar-se no dobro do que ele tinha previsto, depois de o Primeiro ter afirmado no seu tom professoral e sabedor que não iríamos entrar numa espiral recessiva.
  • A taxa de desemprego não é mais alta porque os números não abrangem os muitos que já perderam o direito ao subsídio de desemprego, subsistindo sabe-se lá como! Esses já não interessam, não contam, são lixo!
  • A pobreza aumenta a olhos vistos mesmo por entre as famílias que dantes se diziam remediadas e a quem nunca passou pela cabeça chegarem ao estado de necessidade em que estão, aumentando por isso os suicídios, as mortes com os filhos, a violência nas famílias.
  • As pessoas em geral ameaçam com manifestações de rua … o caos vai-se instalando…

E entretanto e perante tudo isto e muito mais, onde está o Wally?! Onde está o senhor presidente? Esta República ainda tem presidente? Não fará parte das suas competências observar todas as ocorrências anómalas que se vão registando no país e tomar medidas? Onde está ele? O que faz? Valerá a pena gastarem-se os milhões que se gastam para manter uma instituição que não cumpre, que não serva para nada, que não está?

Era decerto para isto que ele(s) queria(m) cumprir o chavão de «uma maioria, um governo e um presidente» e um banco, claro


19 comentários:

  1. Está a acompanhar a convalescença da D. Maria que foi operada a a qualquer coisa...
    Nestas horas não há presidente, só há marido!
    É para isso que lhe pagamos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O coiso escondeu-se debaixo da cama e só aparece quando tem as televisões por perto. Não sai com medo de apanhar um resfriado. Ou será com medo de ser também insultado?

    ResponderEliminar
  3. Antes fosse um Wally, que o que temos de procurar é por uma múmia com o feitio de um pastel de Belém! Cambada! Pelo menos o Wally até tinha a sua piada... :)

    Beijocas, Graça!

    ResponderEliminar
  4. O Wally está em casa, a ver pela TV aquilo em que ajudou a transformar o País! Na rua, junto das pessoas, faz muito frio, pode-se constipar! Não sabe nada deste Portugal cuja constituição jurou cumprir e fazer cumprir! É o chefe de um Estado que deixou de respeitar até os seus "servidores" que cumpriram integralmente a sua parte do contrato e vêem agora o mesmo Estado rasgar o que lhe competia cumprir! Eu, que gosto tanto de Portugal, tenho pena de um país onde há crianças que passam fome. Será que este Presidente e este Governo dormem descansados? O PM diz que sim!...

    Peço desculpa, não consegui dizer isto em menos palavras.

    ResponderEliminar
  5. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Infelizmente as notícias de Portugal que chegam a té nós, por via de televisões internacionais é só esta vergonha.
    O Relvas, Portas e companhia à muito que devia estar afastados do governo, bem como esse Cavaco, o ministro da educação para se libras de apupos vai passar uns dias na China talvez para aprender algo sobre o ensino, o mais ridico de tudo, pois lá nada aprenderá, mas dará para meter mais uns Euros ao bolsop e dar mais umas passeadas, e os alunos portugueses que se lixem. assim vai o nosso Portugal.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  6. Está a ver se decora a canção
    E o sentido do refrão

    Mas o coiso não atina...

    ResponderEliminar
  7. Gostei do texto e dos respetivos comentários. Nada tenho a acrescentar! ; )

    ResponderEliminar
  8. Ah, pois era!... e a malta fez-lhes a vontade. pois fez!...

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Graça
    Costumam dizer por cá:
    -Que grande ladainha...
    Ao que o outro responde:
    -A procissão ainda agora vai no adro...

    Quero dizer que até 2015 vamos todos ter que penar com a insensibilidade e a incapacidade destes governantes

    ResponderEliminar
  10. Eu até tenho estado a ouvir o Zeca para aperfeiçoar a letra...preparada para o que der e vier....M.A.A.

    ResponderEliminar
  11. Já tivemos melhores dias... e os visados também.

    ResponderEliminar
  12. Boa malha!
    Infelizmente ainda não demos com o caminho, para os por todos a mexer de lá para fora, do país de preferência.

    ResponderEliminar
  13. Ter-se-á escondido numa sala, Graça?
    :)

    ResponderEliminar

  14. Podemos não ter o coiso, mas temos bandeira e uma canção!

    Beijo

    Laura

    (Obrigada pelas tuas palavras, lá no meu post.)

    ResponderEliminar
  15. Amiga Graça:
    O presidente é como os ursos está a hibernar, talvez quando o tempo começar a aquecer ele saia do esconderijo.

    Taditos tenho tanta pena deles ! :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Vergonhoso, estão-se nas tintas para os portugueses, mas houve muitos que fizeram a vontade.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar

  17. Excelente!
    Eu que até tinha um grande treino e encontrava o Wally com relativa facilidade, nos livros que as minhas filhas colecionavam, agora, que ele fazia falta, não sou capaz de o ver em lado nenhum. ;)

    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Vivo, está. Hoje foi visto e ouvido, ou "visto e ouvisto", como ensina o Relvas.

    ResponderEliminar
  19. Adoro encontrar o Wally verdadeiro, o outro nem com lupa...
    Bjs

    ResponderEliminar