domingo, 17 de fevereiro de 2013

Beleza

Tudo o que é belo me atrai. (Não vou agora entrar pela discussão do que é belo e do que não é; do que eu acho belo que vocês podem não achar.) Gosto do que é belo, naturalmente belo, sofisticadamente belo, inocentemente belo, interiormente belo...


E um belo homem (como uma bela mulher) não me esquece nunca. Como nunca me esqueço de uma bela canção. Lembro-me muitas vezes daquilo que considerei a combinação perfeita entre uma bela bela canção, uma situação linda e um belo homem - foi no excelente filme The Curious Case of Benjamim Button quando o protagonista, o belo Brad Pitt, que nasceu velhinho e vai, ao longo dos anos, tornando-se cada vez mais jovem, aparece em grande plano no seu belo iate, a meio da sua bela idade, aí pelos 30, vestido de navy blue, com o fundo musical da minha bela canção My Prayer na belíssima interpretação dos The Platters. 




E essa canção - uma das minhas canções - que deixo hoje aqui nas duas versões que mais me agradaram sempre. Vamos ver de qual gostam mais: se a dos (meus muito queridos) The Platters, se a do (meu muito querido) Agostinho dos Santos.








20 comentários:

  1. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Lá diz o ditado que o amor é cego, a maior boniteza de uma pessoa está no seu coração, já que fisicamente e com o passear dos anos a beleza fisica se vai perdendo.
    Tem um óptimo gosto, quando era jovem adorava ouvir os Platters e esta maravilhosa canção My Player que muito me diz.
    Gostava de ouvir, igualmente, os Galarza.

    Para mim a perfeição das pessoas está no coração com sua bondade e amor.
    Abraço amigo, votos de óptima semana.

    ResponderEliminar
  2. A beleza ou a fealdade é algo completamente subjectivo embora sujeito também aos padrões temporais.

    Que sejam belos os teus sonhos, Gracinha, rrss

    ResponderEliminar
  3. Belo, belo, é o Brad Pitt no filme “Legends of the Fall”. Mas mais belo ainda foi Elvis Presley.
    Gosto mais de The Platters.

    ResponderEliminar
  4. Todos amamos a beleza e muitos lutam desesperadamente para serem belos e desejaveis.
    Entendo que a maior beleza é a que temos na alma e que nos permite ver com clareza valores que muitos desprezam ou desconhecem.
    A restante beleza é transitória e rapidamente desaparece.
    Existem músicas, pinturas e outras coisas mais que vão resistindo no tempo a estas correntes e que sempre nos animam

    ResponderEliminar


  5. Gosto das duas, mas a do Agostinho dos Santos levou-e a ver os meus pais, dançando na sala, ao som desta e doutras canções.

    Beijinho

    Laura

    ResponderEliminar
  6. A beleza, ou simplesmente o seu conceito, encontra-se nas mais pequenas e diversificadas coisas ou situações, de variadíssima natureza !
    ... Daí a dificuldade em defini-la e muito maior ainda em medi-la !

    Beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar
  7. Os primeiros segundos, em face da beleza, levam-nos a classificá-la rápidamente. Mas, cuidado, muitas vezes somos traídos...
    Almerindo

    ResponderEliminar
  8. Olá, Graça, minha amiga
    Muito obrigada pelos parabéns à minha «CASA». Veremos se vêm mais cinco... mas parece-me optimismo a mais :)

    O belo, verdadeiramente belo, não tem idade - nem raça, nem cor... É simplesmente belo. Mas... há sempre um mas. Neste caso, temos que concordar que o conceito de belo é muito subjectivo. Por acaso concordo com o teu gosto.

    Quanto aos vídeos, por muito que se possa gostar de Agostinho dos Sntos ( e eu gosto!), a verdade é que os Platers tem qualquer coisa de místico - lembram-me a minha juventude e do quanto dancei ao som das suas músicas. Bons tempos esses! Voto nos Platers :)

    Uma semana feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei o filme - The Curious Case of Benjamim Button, e acho o Brad um homem lindo. Essa imagem que falas podia ser hoje o meu final de tarde, assim, entregue nos seus braços, à deriva :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Recebi o recibo da Pensão. O saque é muito pior do que eu pensava. Nem consigo pensar em tanta beleza!...

    ResponderEliminar
  11. Quem sou eu para a contrariar?
    Está bem? deixe-se estar...

    Tenho a Vimeca atravessada...

    ResponderEliminar
  12. Lindo! Lindo! Lindo! O humano e a música! Admirar-se o belo é prazer que nos foi dado gratuitamente e, feliz daquele (a) que o sabe fazer!
    Bj. Célia.

    ResponderEliminar
  13. Querida Gracinha, e que beleza de música nos deixas aqui.
    Gostei mais do Agostinho dos Santos.
    Deixei-a a tocar enquanto fui visitando outros cantinhos. :)
    Beijinhos grandes e boa semana.

    ResponderEliminar
  14. "Espelho meu, espelho meu..." agora que voltei já o posso ver.
    :)

    ResponderEliminar
  15. A beleza dizem que está nos olhos de quem vê! Mesmo assim, suponho que Brad Pitt é consensualmente belo... :)

    Também gostei do filme! E dos "The Platters", se bem que esta não seja a minha música preferida da banda... :D

    Beijocas, Graça!

    ResponderEliminar
  16. Concordo que o moçoilo Pitt é jeitoso. Quanto à música prefiro os The Platters :)

    ResponderEliminar
  17. Querida MLisboa, como te compreendo!!! O saque que me fizeram foi POR DE MAIS!!! Se tivesse uma kalashnikov matava-os a todos, TODOS! Ladrões, filhos da ...

    Agora com mais calma: houve mais "votos" nos The Platters, se bem que o Agostinho dos Santos tivesse colhido mais menções do que eu esperava! De facto os The Platters têm mais profundidade, mas os Agostinho dos Santos é mais romântico.

    Muito obrigada pelas vossas opiniões sobre a beleza.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  18. Espaço do João enviou uma hiperligação para o blogue:

    http://picosderoseirabrava.blogspot.com/2013/02/beleza.html

    Mas que verdade! Tudo o que é belo está no interior. No entanto, faz-me lembrar o Senhor de Lavoisier Na natureza, nada se perde , nada se cria, tudo se transforma e, muitas das vezes a beleza vai-se.

    ResponderEliminar
  19. Melhor é a canção dos The Platters! Não gosto do vídeo de Agostinho dos Santos.

    Boa semana, mesmo com os roubos que nos fizeram. Temos uma corja no governo!

    ResponderEliminar