sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quadras para São Pedro




Parece, ó meu bom São Pedro,
Que se esqueceram de ti.
Nem uma quadra nos blogs
Nem no Facebook li…

Eu gosto de Santo António
E também de São João
Mas gosto mais de São Pedro
Que é do céu o guardião.

As noites de Santo António
São frescas e deslumbrantes,
As de São João são quentes,
As de São Pedro escaldantes.

Dei um cravo a Santo António
Levei outro a São João,
A São Pedro não dei cravos
Ofereci-lhe o coração.

Não fiques triste São Pedro
Por aos festejos pores fim
Os últimos são os primeiros
Toda a vida foi assim!

 

6 comentários:

  1. Ó Sam Pedro, Sam Pedro
    Ó Sam Pedro, porteiro
    Vê se te portas com juízo
    e deixas de ser tão porreiro

    Vê se deixas de ser tão porreiro
    Porreiro como nunca se viu
    Escancaras as portas do céu
    E fica o inferno vazio

    E fica o inferno vazio
    Todos se guardam no paraíso
    Ó Sam Pedro, Sam Pedro
    Vê lá se tens é juízo

    ResponderEliminar
  2. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Lindo poema, não sabia que tinha essa bela veia poetica, talvez a Florbela tenha passado por Leiria.
    Foi no dia de S. Pedro, que sai de Portugal pela última vez e já fez 6 anos.
    Este ano e cá por Macau S. Pedro nos brindou com um forte tufão mas felizmente não causou estragos de monta.
    O mês de Junho e os festejos de S. António, S. João e S. Pedro pouco me dizem, visto que foi no dia de S. António que meu saudosos pai faleceu e no dia de S. João meu irmão mais novo, como tal estas quadras não são de alegria, mas sim, infelizmente, de tristeza.
    Adorei seu maravilhoso poema.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Olha que belas quadrinhas!
    Parabéns, Gracinha.

    ResponderEliminar
  4. Bem para começar, nada mau. Bonitas quadras a condizer e o dia a começar com um aguaceiro. Levantei-me cedo, já que a minha sobrinha (mais uma) Cláudia, vai casar a preceito (à moda antiga e tudo) hoje, em Coimbra.

    Parabéns pelos registos que tem postado, sempre "a abrir"...

    Bj

    ResponderEliminar
  5. O São Pedro ficou feliz da vida... tenho a certeza. :)

    ResponderEliminar
  6. Só assim se completa
    Esta folia de Verão
    São Pedro também vem à festa
    Trazido pela tua mão

    Pela mão e pela voz
    Com quadras bem a preceito
    Mostrando a São Pedro
    Os amores postos ao peito

    Um beijo

    ResponderEliminar