Tenho uma atração qualquer por casas antigas, abandonadas. Gosto de lhes inventar uma família grande, cheia de crianças e de risos. Gosto de adivinhar as vidas dos moradores e de "descobrir" os motivos do declínio que leva as paredes e a "alma" de uma casa à ruína e ao abandono.
Tenho andado a pintar casas, casas e lugares desertos carentes de um olhar atento.
A Poeta que se fez Pintora... Se bem que a pintura também seja uma forma de poesia. Ou será ao contrário? Arranjaremos explicação para qualquer das situações...
Rógério...a Graça que me perdoe, mas...passei por aqui e não resisti a responder-lhe. O sentido de pertença não é apenas nosso a algum lado ou lugar, é sentir e saber que ali pertencemos e que 'aquilo' nos pertence. Pertencer; no sentimento. Falo pelo meu sentir, claro! :)
Verdade! É o sentido de pertença que nos leva de volta aos lugares que deixámos perdidos no tempo e no espaço.
ResponderEliminarGostei da fotografia e do poema, Graça.
Beijinhos, bom fim de semana.
Obrigada, Janita, por gostares.
EliminarBeijinho.
Tenho uma atração qualquer por casas antigas, abandonadas. Gosto de lhes inventar uma família grande, cheia de crianças e de risos. Gosto de adivinhar as vidas dos moradores e de "descobrir" os motivos do declínio que leva as paredes e a "alma" de uma casa à ruína e ao abandono.
ResponderEliminarTenho andado a pintar casas, casas e lugares desertos carentes de um olhar atento.
Beijinho
Lídia
A Poeta que se fez Pintora... Se bem que a pintura também seja uma forma de poesia. Ou será ao contrário? Arranjaremos explicação para qualquer das situações...
EliminarBeijinho.
É bem verdade.
ResponderEliminarAbraço
Beijinhos para aí para Lagos!
EliminarTotalmente de acordo. Adorei
ResponderEliminarBjos
Votos de um óptimo sábado.
Obrigada, Larissa!
EliminarBom fim de semana.
É curioso
ResponderEliminarMeu sentimento é exactamente ao contrário
sou eu que pertenço aos lugares por onde tenho passado
Fui criado em casa de hospedes
tal como Saramago
Rógério...a Graça que me perdoe, mas...passei por aqui e não resisti a responder-lhe.
EliminarO sentido de pertença não é apenas nosso a algum lado ou lugar, é sentir e saber que ali pertencemos e que 'aquilo' nos pertence. Pertencer; no sentimento.
Falo pelo meu sentir, claro! :)
Um bom Domingo e um abraço para ambos. :)
Também eu fui criada em casa de hóspedes. Saramago conta ter vivido em partes de casas, o que era muito habitual (e triste) nos idos de 30/40...
EliminarJanita, minha querida, és uma romântica. (tal como eu...)
Eliminar