domingo, 7 de abril de 2013

Como tirá-los de lá?


Desenganem-se se pensam que estive à espera das seis e meias da tarde para ouvir as “novidades” (ou deverei dizer “patranhas”?) que o pm tinha para anunciar ao país! E até me recusei a escutá-lo. É que eu já sabia o que o escuteirinho de Massamá ia dizer (não estão mesmo a vê-lo com o cabelinho muito penteadinho, de calçõezinhos, peúgos até ao joelho e lencinho ao pescoço, à laia da juventudezinha alemã daqueles tempos, sabem?) Que o Tribunal Constitucional criou um problema ao país, que não teve em conta a situação de emergência em que nos encontramos, que o governo está cheio de legitimidade para governar, que o maior partido da oposição – que foi quem nos pôs nesta situação – não ajuda nada antes pelo contrário e que agora preparem-se que vão pagá-las!

Estavam à espera que, com aquela encenação da reunião de conselho de ministros durante o sábado e a palhaçada do pedido de reunião de urgência com o senhor presidente, era para se demitirem ou, pelo menos, anunciar a demissão do ministro das finanças (ou deverei dizer das «fananças»?) Queriam! Ninguém os tira de lá! Pois se eles estão lá tão bem! Ninguém lhes vai ao ordenado, não têm de ser solidários à força como os reformados e os pensionistas, continuam a auferir de todas as mordomias (aquelas que negavam na campanha eleitoral e no início da sua desastrada governação. De não esquecer como o pm começou a usar a classe económica e agora só não usa os Falcon da Força Aérea para ir para Massamá porque não tem onde aterrar…) E, ainda por cima, contam com a prestimosa proteção do senhor presidente que funciona também como sua própria proteção porque, já que lá chegaram (ao «pote») com tanto trabalho e ao fim de tantos anos de espera, há que se manterem lá o máximo de tempo possível! É que até se pode dar o caso de, ao fim do mandato, ganharem outro e outro! Com a desculpa estafada de que «não existe alternativa», que «a alternativa não é credível», este povo lá os vai aguentando sem se dar conta que, naquele afã ultra liberal, lá vão destruindo tudo o que foi conquistado nos últimos 30 anos. (Salazar aguentou-se lá 48 anos porque as alternativas também não eram credíveis e porque este povo ignorante e medroso aguenta tudo e agradece!)

Já aqui disse e repito: da mesma forma que a Merkel (e apaniguados) está a vingar-se da Europa pela humilhação sofrida por terem perdido a Segunda Guerra, também estes “nossos” governantes continuam a sua vingançazinha sobre o 25 de Abril que há-de continuar até ao desastre final.

Não vejo como tirá-los de lá! Para nosso mal.



16 comentários:

  1. Pois é, tenho impressão que para saírem de lá só com uma nova revolução. Ou um Buiça. Ou ambas as coisas! :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Se experimentarem ir para rua...
    é que se repararam
    andam sempre com meças!,
    sinal que reiam...
    ... coisa descomunal

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda acredito em eleições!
    Será que o povo vai votar nestas criaturas de novo, depois desta governação desastrosa?
    Não é possível!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Estes biltres estão ajustando contas com Abril e cobrando juros de mora.

    Gaspar ( e não só )acha que os portugueses não tinham nada que se endividar para comprar casas!!

    Pelos vistos, deverímaos continuar a viver em barracas e em quartos ou ,como agora de novo, dividir um apartamento para três famílias.

    Só espero que quem vota ,tenha aprendido e veja o que está a fazer na próxima vez!!

    Tirá-los ? Só à bomba.

    Beijufas

    ResponderEliminar
  5. Pois eu às 6 e meia estava postado diante do televisor. Queria ver até onde chegava a lata da criatura e se eu tinha acertado nas previsões.
    Errei em toda a linha... o homem tem muito mais lata e falta de vergonha do que poderia eu imaginar. Tirá-lo de lá? Só à força, não tenho dúvidas nenhumas.
    Se ao menos o tipo andasse de Cessna, ainda podíamos esperar a providência divina, mas assim, nada a fazer.

    ResponderEliminar
  6. Só à bomba, mesmo!!! E onde está a coragem para isso? Somos um povo de fracos!

    ResponderEliminar
  7. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Acabei agora mesmo de ouvir o discurso do pm, através de um video no jornal Público, sinceramente não gostei do que ouvi.
    Eles gastam rios de dinheiro mas está tudo bem, esse mne já deu algumas voltas ao mundo, quanto ao cavaco é da mesma cor partidária e muito contribuiu para este estado de coisas em que o país se encontra.
    Sair do poder só à catetada, mas olhe que o Seguro, nada segura e só manda bocas, aguardemos pelo novo capítulo.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Custa muito vê-los e ouvi-los e não se poder fazer nada por enquanto...M.A.A.

    ResponderEliminar
  9. Antigamente, só tínhamos Circo no Natal, presentemente há Circo todos os dias, palhaços então!

    ResponderEliminar
  10. Gracinhamiga

    Na NOSSA TRAVESSA dei uma resposta a um comentário teu. Parece-me suficiente. Transcrevo de seguida:

    1)No que concerne à bela voz, não eu que o digo, és tu,embora com ... 2) Eu também estou na casa dos setenta e não me chateia mesmo nada ter mais de setenta, o que, repito não me aborrece puto. A propósito sabes a diferença entre um sexagenário e um septuagenário, sabes?

    O sexagenário ainda se tenta; o septuagenário só se senta.

    3) E quanto à notícia sobre os postais indianos, foram ostracizados para a Fajã de cima ou para a Fajã de baixo nos Azûres? O negro é meu

    Já no que concerne a estes filho da puta, o Relvas já se foi, faltam os outros, queira ou não queira o sacana do ainda inquilino de Belém. E não digo mais. Eles não merecem sequer o nosso tempo. Mas ho Deus ou Diabo quando nos livraremos deles? de acordo com o sôr Cavaco que é da mesma cor laranja, nunca mais. Foda...se!!!

    Qjs

    H

    ResponderEliminar
  11. Gracinhamiga

    Na NOSSA TRAVESSA dei uma resposta a um comentário teu. Pra te relembrar do que prometeste transcrevo essa minha resposta. Assim:

    1)No que concerne à bela voz, não eu que o digo, és tu,embora com ... 2) Eu também estou na casa dos setenta e não me chateia mesmo nada ter mais de setenta, o que, repito não me aborrece puto. A propósito sabes a diferença entre um sexagenário e um septuagenário, sabes?

    O sexagenário ainda se tenta; o septuagenário só se senta.

    3) E quanto à notícia sobre os postais indianos, foram ostracizados para a Fajã de cima ou para a Fajã de baixo nos Azûres?

    Qjs

    H

    ResponderEliminar
  12. Só já saem de lá à força, Gracinha!
    Quero a acreditar que vou assistir à 1ª revolução da minha já não tão curta vidinha.

    bji

    ResponderEliminar
  13. Pois é minha amiga estamos todos com um grande problema!

    Só outro 25 de Abril!

    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Ou me engano muito ou se o povo voltará a votar neles se houver eleições.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  15. Só se cair uma bomba "antoina" lá p'rás bandas de Belém.... pequeninininha, do tamanho do sentido de democracia do pr e do pm, mas que os fulminasse quando o protegido estivesse por lá a receber a benção: iam 2 trastes de uma vez...mais alguns apêndices.

    ResponderEliminar