sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Privatizações



Já todos conhecemos a fúria liberalizadora deste governo e dos seus apaniguados; todos sabemos que com a maioria absoluta com que este povo (altamente manipulado pelas mentiras que, da forma mais calculista, lhe insuflaram nos ouvidos) e este clone de presidente da República os muniu, este governo desnorteado mas democraticamente eleito funciona como uma tirania realizando toda a espécie de dislates sob o manso olhar bovino deste mesmo povo e daquele mesmo presidente. O maior de todos os dislates é o das vendas do país ao desbarato e das privatizações bárbaras. 

O senhor António Borges, um dos muitos mega-boys que o governo contratou a preço de ouro para seu consultor veio a terreiro "mandar a boca" (que o senhor PM ou senhor "doutor" Relvas já nem se dão ao trabalho de anunciar os seus disparates pessoalmente ao povo) que "concessionar a RTP1 a investidores privados é um cenário muito atraente" e que "a RTP2 irá muito provavelmente fechar independentemente do cenário a adotar para o futuro da empresa, dado o seu avultado custo para reduzidas audiências".

Lembram-se bem do que muitos de nós vociferámos quando, há anos, o também tiranete ministro Nuno Morais Sar(n)ento acabou, também por razões economicistas e de poucas audiências, com o excelente programa diário da 2, Acontece, do saudoso jornalista Carlos Pinto Coelho!

Pois agora, acabe-se com o resto! Venda-se! Privatize-se! Para que quer o povo programas culturais se tem tantas novelas, tanto futebol, tantos programas da Júlia Pinheiro e da Fátima Lopes?!

E, já agora, para quando a privatização do CCB (poderia mesmo ser vendida ao mesmo senhor que comprou o Pavilhão Atlântico e ficava tudo em família!)? Para quando a privatização dos Jerónimos ou mesmo do Palácio de Belém?

Apesar de por de mais divulgado e utilizado por muitos e muitos blogs, não resisto a transcrever para aqui o pequeno mas forte texto de Saramago que, melhor que todos nós, consegue exprimir a fúria que muitos de nós sentimos perante todas estas barbaridades a que estamos sujeitos por "nossa" culpa.


(Daqui)

6 comentários:

  1. Uma vergonha! Mas não tenha dúvidas, Graça, que o anúncio de ontem foi estratégico e tinha um único objectivo: desviar a atenção da opinião pública e da comunicação social do buraco de 3 mil milhões. E resultou!

    ResponderEliminar
  2. Além da fúria que sinto pelas barbaridades deste (des)governo, enfurece-me a nossa impotência perante as mentiras (repetidas até à exaustão para parecerem verdades), o estado a que o País chegou, a falta de vergonha e de honestidade política!

    ResponderEliminar
  3. Uma nojeira pegada!
    Já nem há palavras...:-((
    Lá vou refilando no FB!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que estas criaturas só não vendem os proprios pais e descendentes porque é legalmente proibido!!

    Um abraço, Gracinha

    ResponderEliminar
  5. Fecham a RTP2?... e ninguém utiliza a licença de emissão deste canal? hum...

    ResponderEliminar
  6. Já agora,porque não a Torre de Belém,que tanto negócio faz.http://www.panoramio.com/photo/75928867

    ResponderEliminar