domingo, 24 de junho de 2012

Hipocrisia



Confesso que fiquei perplexa e não compreendi! Então a Câmara Municipal de Guimarães decidiu atribuir a medalha de ouro da cidade a Cavaco por considerar que este pertence a “um pequeno grupo de homens e mulheres de eleição que marcaram de forma indelével a vida democrática portuguesa”? Como?! Que marcou de forma indelével a vida democrática portuguesa?! Marcou como? Fazendo o quê? O que se lhe fica a dever? Ao lado de quem? De um Mário Soares? De um Cunhal? De uma Maria de Lurdes Pintassilgo? De um qualquer capitão de Abril? De todos aqueles homens e mulheres que lutaram e que sofreram nas prisões quando se opunham às manobras assassinas da ditadura, enquanto o dr. Cavaco fazia discretamente os seus estudos em Economia e declarava na PIDE que não pertencia a nenhum partido comunista e que nada tinha a ver com a mulher do pai? 

Não entendo! Ainda por cima vindo de uma Câmara de maioria socialista! Deve ser para ficarem “bem vistos na fotografia” das comemorações da Capital Europeia da Cultura. Mas se assim era, inventavam outra desculpa qualquer que não tivesse a ver com a vida democrática portuguesa! E logo numa altura em que o povo o recebe tão mal onde quer que vá e como aconteceu hoje mesmo na própria cidade de Guimarães.

Que grande hipocrisia!

11 comentários:

  1. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Sem dúvida uma hipocresia, mas enfim, nos dias que correm já nem sabemos bem o caminho a seguir.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Basta pensares que "de forma indelével" não significa necessariamente "de forma positiva". ;)

    ResponderEliminar
  3. Estima amiga Graça Sampaio,
    O MAR DO POETA foi pirateado, os tipos da google o eliminaram bem como o meu e-mail evoramacau@gmail.com
    Penso que eles não tiveram acesso ao meu banco para sacarem uns dolares por eu postar fotos no blog e então sem aviso me eliminaram o blog e o e-mail, paciência.
    cambeta67@hotmail.com
    Mas eu continuarei a ver seu belo blog.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Tomei nota da me(r)dalha da cidade que aquele disco de ouro passou a ser, desde que foi pendurada no cangote de um bicho estranho que nem se envergonha com as merecidas vaias e foi abusivamente usada por uma camara municipal.Que me restará ainda para vivenciar?Ao menos poderiam ter vindo às Caldas da Rainha encomendar uma criação exclusiva!

    ResponderEliminar
  5. Kinkas,com abraço e pedido de desculpa,mas perdi as gotas...

    ResponderEliminar
  6. Kinkas, minha querida, sempre a mesma! Boa malha! Como diz o amigo Rogerito...

    Amigo Cambeta, lamento muito. Tenho a certeza que ainda há de recuperar o seu blog. Vou estando atenta. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. Viver na hipocresia! Grande fantochada,pois, mas o que é certo nós é que se lixamos com um F de noite de núpcias, Há pois é.
    Boa semana Graça.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. Deram-lhe a medalha de ouro pelos feitos 'heróicos' - queres melhor?

    Quem é que (es)cavaco(u) o país? Quem é que começou a premiar a falta de mérito? Recebeu-a, quanto a mim, com todo o 'mérito' de que fez bandeira enquanto governou e enquanto é o presidente. Se fosse pela competência, nunca a teria.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  9. O povo não é parvo por isso já o apupa nesta ocasiões.
    Estamos bem entregues :(

    beijinhos

    ResponderEliminar