quarta-feira, 27 de março de 2013

O AntiCristo...



Cuidado donzelas casadoiras ! Atenção virgens ! Sus, balzaquianas menopáusicas ! Em guarda, rotos de todos os parques Eduardos VII ! Tudo em posição de alerta ! ELE vai voltar; ELE vai comentar ; ELE dará entrevistas "belzebúdicas" ; ELE tresanda a enxofre ; ELE traz o fedor do Quasimodo de Nôtre Dame ; ELE usará presumivelmente boxers vermelhos ; ELE bolsará impropriedades e mentirolas de todas as estirpes com aquela língua bífida que todos conhecemos. Tudo aos alhos. Tudo às tranças de cebolas. Tudo à Santa Madre Igreja. O gajo, esse Imundo, pode ser esconjurado com três Pais Nossos ( atenção que eu só tive um ...), duas Avé Marias, cinco Credos, e quarenta acções do Banco Ambrosiano, ora regido pelo Chico 76. ELE é o Sócrateratus, filho em linha recta do Nosferatus, que neste mundo pio e devoto, abençoado pelo Silva e pela perliquitetes da mulher, neste mundo da Cristas vagueia para a perdição das almas. Fora Sócrateratus ! "Vade retro", Belzebú ! Olha bem para este alho, para este cambo de cebolas, para esta bola amarela do CDS, para esta setinha alaranjada do PSD, e recolhe-te às profundas dos Infernos, das regiões inferiores de onde vieste. 

Fora o Sócrateratus ! Fora agora e para sempre ! Agora e sempre ! PIM 

(Amadeu Carvalho Homem, in Facebook)

16 comentários:

  1. Já deixei alguns comentários a propósito do regresso do "mal-amado"! :-))
    Ninguém é obrigado a ouvi-lo, é só mudar de canal, ir beber um copo com amigos e amigas, ler um livro, ir ao teatro que hoje é o seu Dia!
    Amanhã veremos quem o ouviu e a quem vai servir o seu regresso!
    Nenhum dos intervenientes "vai ao mato sem corda"!
    Mais nada!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com Rosa dos Ventos, na história do mato e da corda! Pelo sim, pelo não, vou ouvi-lo com a atenção que a sua agilidade de raciocínios e de palavras me permitir!

    Bom serão!:))

    ResponderEliminar
  3. Com tanto espalhafato com o seu regresso, eu que nem tencionava ouvi-lo (como também já não oiço os outros, note-se!), se calhar até oiço. Amanhã vai andar por aí em todas as conversas, e como a malta gosta de acrescentar pontos a contos (de histórias, que as notas já não existem), convém estar a par... ;)

    Mas de resto concordo com a Rosa: ninguém é obrigado a vê-lo! Com tanto canal televisivo, mesmo se em frente ao écrã, é só carregar no botão e mudar de canal...

    Beijocas, Graça!

    ResponderEliminar
  4. Se o homem não presta , qual a razão de tanta emoção ?
    Eu vou ouvi-lo e como ninguém me faz a cabeça no fim direi a minha opinião.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  5. Cá para mim, amanhã teremos muita gente a dizer que não viu, nem ouviu, mas a comentar o que leu.
    É como algumas pessoas que dizem que nunca vêm telenovelas, nem o Big Brother, mas por acaso entraram na sala quando a mulher estava a ver e deram uma espreitadela pelo canto do olho...

    ResponderEliminar
  6. Que é lá isso, Carlos, os homens é que vêm telenovelas e Big Brother, as mulheres é que dão uma espreitadela pelo canto do olho.

    Quanto ao regresso do meu Sebastião, dava TUDO para o ver e para o ouvir.

    Prefiro o Sócrates nú do que o Toninho coberto de oiro.

    ResponderEliminar
  7. Li o comentário do nosso amigo Carlos Barbosa e tenho a dizer que não vejo telenovelas, Big Brother, nem outros programas deste genêro, mas também não vou ouvir Socrates, apenas porque não gosto dele, mas não critico quem vê, cada qual vê e ouve o que quer.
    Gostei do teu texto Graça.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. Vou ver e ouvir!!

    Não sei se comentarei ou não.

    Adorei o texto, que me fez rir alto e nos tempos que correm é de agradecer as gargalhadas.

    Por isso, Gracinha, o meu reconhecido beijo.

    ResponderEliminar
  9. Estou à espera que o homem fale, até agora já lá vão 5 minutos de anúncios...

    ResponderEliminar
  10. Não vou ver, não vi, e nem sei por que há tanto rebuliço, o caso não é para tanto... isto só vai dar audiência e a RTP ficará a saber que fez bem em chamá-lo. Mas não vou contribuir para isso, a minha televisão está desligada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Mais uma telenovela desta vez importada de França tendo como lobo mau o tal so crates.
    Felizmente que por aqui a RTPi não tem lugar e como tal este aquariano longe está de ouvir as parvoices desse animal fugidio que deixou o país no estado em que se encontra e ainda tem a lata de vir a público mandar bocas.
    Abraço amigo. Votos de uma óptima Pascoa, mas sem coelho, afinal é a Lebre um dos símbolos pascais.

    ResponderEliminar
  12. Realmente tudo não passou de uma jogada baixa a troco de muitos anúncios e venda de outros tantos produtos.

    Penso ainda que ao governo tudo serve para o circo politico e continuar a distrair as pessoas das nossas realidades diárias.

    Não o ouvi ontem e hoje parece-me que não disse nada de novo, pelos apontamentos dos telejornais.

    ResponderEliminar
  13. Fiz o mesmo que já fazia antes: mudei de canal.

    ResponderEliminar
  14. E eu que queria tanto ouvi-lo para ver o que tinha a dizer (o homem esteve em Paris, pá!:)), esqueci. Mas, ouvi hoje alguns excertos. Continuo na minha: vai dar que falar...e que pensar, por mais que possa mentir com quantos dentes tem (nada a que não estejamos habituados).

    bji gde

    ResponderEliminar