quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Só neste país!


A minha amiga Rosa-dos-Ventos deixou ontem um comentário ao meu texto sobre 1640 em que afirmava que não gosta nada de ouvir dizer (e tanto se diz!) "isto só neste país..." Eu também não gosto. Quem estiver mal, mude-se ou faça mudar o rumo das coisas. Mexa-se! Proteste! Não se abstenha do voto! Mas não fique na bela posição de criticar da bancada como quem não tem nada a ver com o assunto.

A propósito daquele comentário, lembrei-me de uma canção do meu muito querido de sempre Sérgio Godinho que, no seu estilo tão peculiar, se refere a essas pessoas. E a canção chama-se mesmo "Só neste país"





5 comentários:

  1. Duvido que haja países perfeitos, mesmo daqueles que nos ofuscam com o seu brilho, e se o nosso ainda é algo baço culpemo-nos a nós mesmos por não o sabermos polir.
    Quanto ao Sérgio Godinho, uma das minhas referências musicais, a qualidade deste vídeo não o favorece muito, pois não?

    ResponderEliminar
  2. É pena a qualidade do vídeo deixar muito a desejar, temos que concordar.
    O Sérgio Godinho não sai nada favorecido, mas a intenção de o incluir neste post é irrepreensível.

    Faz-me lembrar, pelo menos um vídeo que eu "realizei" e coloquei no YouTube e que, à posteriori, fiquei com a sensação de que a sua qualidade não justificava que tivesse ido para aquela magistral base de dados de música e vídeo. Só não o retirei porque, ao mesmo tempo, o vídeo vale pelo conteúdo, pela oportunidade, pela mensagem. Uma peça única! Que será, também este o caso...

    E estas coisas não acontecem só neste país, não senhor(a)!
    Ai, estes críticos!?...

    Com toda a amizade
    António

    ResponderEliminar
  3. Por acaso até cheguei aqui...
    http://coimbra1971.blogspot.com/2010/11/so-neste-pais.html
    Vem a propósito?

    ResponderEliminar
  4. Têm razão: a qualidade do vídeo não é boa. Parece-me que vou substituí-lo por outra versão que encontrei. O Sérgio Godinho merece-nos isso.
    Estou a ver que o Amigo António é um artista em toda a matéria: escreve, fotografa, faz vídeos... Muito bem! Parabéns!
    Concordo completamente com o comentário do Amigo Rui - é isso mesmo!
    Bom fim-de-semana com muito Sol!

    ResponderEliminar