domingo, 19 de dezembro de 2010

Exposição de Presépios


É tradição do "meu" Agrupamento  que já vem do Agrupamento horizontal de Leiria-Barosa, os professores do  1º Ciclo e do Pré-escolar realizarem uma exposição de trabalhos feitos com os alunos sempre subordinada a um tema que tenha a ver com a época do Natal. Este ano, o tema foi  'Presépios' e eu, lá fui até ao Turismo para espreitar. Admirei sempre a imaginação destes colegas e o trabalho que conseguem realizar com crianças tão pequenas. Esta pequena "reportagem" é, por assim dizer, o meu tributo a esse grupo de incentivadores de arte.


Anjinho anunciador

Presépio de boas-vindas

Presépios de ontem, hoje e amanhã


Presépio cartaz

Presépio de barro

Presépio de ovos

Presépio no vidro

Presépio de pinhas


Presépio de sacos de areia


Presépio de jornais


Presépio de toros de madeira


Presépio de folha de alumínio

Estão todos muito bonitos e são todos muito originais. Atrevia-me a propor aqui a eleição do "melhor", mas talvez seja difícil a partir de meras fotografias de uma (nem sequer) amadora... Talvez possa, porém, servir como desafio a irem até ao Turismo  para os verem in loco...

Eu, pessoalmente e sem desprimor para nenhum, voto no das pinhas.

4 comentários:

  1. Carol, gosto do de boas vindas e do de jornais...

    ResponderEliminar
  2. Pareceu-me um trabalho muito bom e que merece a nossa visita.
    Irei passar por lá. Agradeço a divulgação.

    Boas Festas

    ResponderEliminar
  3. Por aqui temos uma exposição de presépios na rua, feitos quase em tamanho natural.
    Sabes que, malgré tout, gosto de presépios, anjinhos e afins...
    E esqueci-me de o dizer na listagem dos gostos!:-)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos comentários. Faça isso, Luís Coelho, passe por lá: as crianças merecem a nossa consideração pelo seu trabalho.

    ResponderEliminar