quarta-feira, 1 de abril de 2020

E faz frio!

Primeiro de Abril, mas não é mentira...Chove e está muito frio. Neva na Serra. É uma massa de ar da Escandinávia - dizem. 

Da Guarda chegam-me imagens como estas:
















Bom para se estar confinado em casa como é de lei... O pior é a melancolia que daí vem. E faz um ano que para sempre partiu o companheiro de uma vida inteira. 

Da Balada de todos conhecida, retenho a última estrofe que me trai, que me conforta.


(...)


E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa.
Cai neve na Natureza
e cai no meu coração.

Augusto Gil


13 comentários:

  1. As imagens e o poema são lindos.
    Queria poder fazer alguma coisa para ajudar e envio à distância
    um abraço muito grande

    ResponderEliminar
  2. Cai neve em ruas desertas
    Parecendo trazer felicidade
    Avisando pessoa que enfim
    Não respeitam eles nem a mim
    Essa a grande verdade
    .......................
    Fotos muito bonitas

    FIQUEM EM CASAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  3. Aqui não nevou, mas choveu toda a manhã e fez muito frio. As fotos são lindas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui por Leiria também não neva, mas esteve um frio!!!!! Grrrrr...

      Boa saúde para vós.

      Eliminar
  4. Quando vier a chuva, derrete a neve e tudo fica num lamaçal. Nunca senti beleza nos nevões de que na Guarda, Covilhã e na Serra tantos turistas atrai.

    Mas as fotos são lindíssimas!

    Beijinhos Gracinha. Ânimo!

    ResponderEliminar
  5. Tanta neve... assim espalhada
    faz-me lembrar a "Balada"
    Um conto escolhido, por mim
    Lido, algures, por aí...

    ResponderEliminar
  6. As imagens são espectaculares.
    Mas já foram motivo para gentinha parva ir dar um passeio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouca gente. As pessoas estão com medo e, de uma maneira geral, estão a cumprir.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. O gelo também queima
    Resistir é preciso
    Bj

    ResponderEliminar