sexta-feira, 17 de abril de 2020

Coro do Orfeão de Leiria

Neste tempo de reclusão forçada e de afastamento compulsivo à conta do tal vírus, o Coro principal do Orfeão de Leiria gravou o vídeo da cantiga medieval - Tourdion - em modo de vídeo conferência, o que eu considero uma experiência quase impossível.  (Se bem que nos tempos atuais quase não haja impossíveis...)

E porque está um trabalho tão bem conseguido e porque alguns dos/das coristas são meus amigos e meus conhecidos, não pude deixar de o trazer aqui.

São só três minutos e é tão bonito! Se puderem, vejam, oiçam... É um brinde à Vida!




«Quand je bois du vin clairet
Amis tout tourne, tourne, tourne, tourne
Aussi désormais je bois
Anjou ou Arbois

Chantons et buvons
À ce flacon faisons la guerre
Chantons et buvons
Mes amis
Buvons donc

Hey, der gute, kühle Wein
Macht alles kunterkunterbunt sich drehen
Holt die Gläser schenket ein
Anjou und Arbois…»



11 comentários:

  1. Maravilhoso de ouvir sem dúvida alguma. Vejam que vale a pena.
    .
    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
  2. Beber o vinho bom e gelado fica para mais tarde.
    Para já dou os parabéns ao Coro do Orfeão de Leiria por esta maravilha:-*

    ResponderEliminar
  3. Ao ver e ouvir isto
    fico com um sentimento misto
    de um lado, o que me provoca a beleza
    do outro, o receosa impressão
    de não necessitaremos nunca mais
    das relações pessoais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pensar!!!
      As relações pessoais serão sempre o melhor contexto da mensagem - seja ela qual for...

      Eliminar
  4. Gostei muito, não sabia que era possível

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu!!!! Mas acho que deu MUITO trabalho segundo me dizem...

      Eliminar
  5. Lindo!
    E eu que em tempos idos participei em corais, fiquei comovida.
    Muito obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a quem por aqui passou e viu, e ouviu e gostou.

    ResponderEliminar