A invenção do Allgarve não foi de todo inovadora. Quando nos idos de 50/60 o SNI pensou em promover o nosso belo país, o seu clima ameno e as suas praias paradisíacas no estrangeiro, resolveu transformar o fado Coimbra na canção Avril au Portugal e difundiu-a pela Europa. Eu, que nunca fui fá de fados, até preferia a versão francesa. Mas não conhecia a versão cantada e tocada por Louis Armstrong em 1953, segundo dizem, e que me chegou por mail.
Querem ouvir?
Bem precisávamos de um outro Abril...
ResponderEliminarNice :)
ResponderEliminarMas olha, a propósito do "Allgarve" que não passou de um trocadilho publicitário mal-entendido, houve sim ( nos anos 80) uma outra campanha que pretendia promover o nosso país como destino turístico para a prática desportiva todo ano e que se chamava "Sportugal"... e na altura ninguém levou a mal. :)
Não conhecia esta versão!
ResponderEliminarExcelente!
Abraço
Também ouvi recentemente e adorei! Ou não fosse eu grande fã do tio Louis... :)
ResponderEliminarBeijocas, Graça!
Cá para mim aquele Abril foi premonitório....
ResponderEliminarEsperemos que ainda seja!
Bons sonhos
OI GRAÇA!
ResponderEliminarJÁ HAVIA OUVIDO, É LINDA...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI
Este tema que como todos nós sabemos, é originalmente o celebérrimo Coimbra, de Raúl Ferrão, tem imensas versões estrangeiras, porque é de facto uma música bonita e sobretudo muito bem construída, e que dá para tocar das mais diversas maneiras.
ResponderEliminarDuas sugestões, Bing Crosby e Chet Atkins.
http://www.youtube.com/watch?v=uR3CSWd55ko
http://www.youtube.com/watch?v=VlbL6aj5LLI
Magnífico! Adorei ouvir.
ResponderEliminar