quinta-feira, 2 de abril de 2015

I love my blog!

Faz hoje 5 anos que abri este espaço em jeito de diário de ideias e de opiniões. Sem qualquer tipo de pretensões a não ser ocupar o tempo que pensei ir ficar vazio depois de me afastar da escola. 




Durar 5 anos é muito mais do que eu imaginava. Mas devo-o especialmente aos meus queridos amigos que me visitam e que me animam quando deixam aqui as suas opiniões e os seus comentários.


Guardei para hoje a resposta a um Tag (peço desculpa pelo anglicismo...) que vi no blog da Fê e que se chama «I love my blogger»



As normas (que eu não vou seguir completamente...) são as seguintes:

1ª Convidar de 8 a 11 blogues, com menos de 500 seguidores para responder ao tag.

2ª Colocar o selo do tag (que está em cima)

3ª Colocar o blog que deu origem ao tag (Papos de Estrelas) http://paposdeestrelas.blogspot.pt/

4ª Publicar o link de quem te indicou o taghttp://sotepeco5minutos.blogspot.pt/

E agora as perguntas e as minhas respostas:
  1. O que te incentivou a ter um blog?

          Ter-me reformado da minha profissão de 40 anos na antevéspera e recear ficar sem nada que                me ocupasse o tempo.

    2.  Qual a importância do blog para ti?

      Tão importante como todas as outras coisas que faço diariamente

    3. Quem te indicou a ter um blog?

      A minha filha mais velha.

   4. Quais são os assuntos do blog?

       Todos que eu ache importantes, interessantes, divertidos e interventivos.

   5.  Como é que você se sentiu ao ler o primeiro comentário?

       Feliz por me terem dado essa confiança…

   6.  Quantos comentários tem você ao todo no momento?

      1782.

   7.   Qual a meta deste ano para o seu blog?
       
        Nunca faço planos para além de uma semana – um mês no máximo. Será até me cansar ou não          poder mais.
   
   8.   Até onde deseja chegar com o seu blog?
     
       Até onde os meus leitores quiserem e me permitirem…

Naturalmente não vou indicar nenhum dos meus amigos.Tal  como fez a Fê, ficam convidados a seguir (ou não) com a brincadeira para a frente.


O meu muito obrigada a todos!

42 comentários:

  1. ~ As minhas alegres congratulações pelo «picosderoseirabrava».

    ~ ~ ~ Longa e ativa vida tenha, na nossa companhia! ~ ~ ~

    ~ ~ Fico-te muito grata por todas as partilhas inteligentes e/ou divertidas.

    ~ ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~ ~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, Graça. E obrigado por continuar por aqui. Gosto muito de me picar nesta roseira.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado.... É melhor lavar com água oxigenada....

      Obrigada! Boa Páscoa!

      Eliminar
  3. Parabéns! Que nunca te falta temas para posts.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo aniversário do blogue. E como diz o poeta que venho mais cinco, e muitos mais.
    Desejos de uma Santa e Feliz Páscoa. Especialmente com o carinho de todos os que ama.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Elvira, pelo voto... Mais cinco é capaz de ser muito tempo!
      Boa Páscoa.

      Eliminar
  5. Parabéns pelo aniversário do blogue. E como diz o poeta que venho mais cinco, e muitos mais.
    Desejos de uma Santa e Feliz Páscoa. Especialmente com o carinho de todos os que ama.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. parabéns, Graça.

    um ramo de rosas bravas para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luís! Gosto muito de rosas bravas. E das outras também...

      Eliminar
  7. Congratulations and celebrations.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks a lot! (Uns parabéns à Cliff Ricard - gosto!)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Parabéns pelo blogue Graça e por partilhar esses momentos da sua vida!
    Boa Páscoa
    Angela

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo seu blog , saúde para continuar e paciência para me aturar...sou uma roseira cheia de espinhos...
    Tenho pena de nem saber nem ter capacidade para ter um blog , mas já me contento em visitar alguns. Um abraço e uma boa Páscoa para si e todos que por aqui aparecem por bem.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muito gosto em "aturá-la" e tenho a certeza que, se começasse a escrever, sair-se-ia muito bem. Experimente!

      Beijinhos e Boa Páscoa

      Eliminar
  10. Parabéns Graça! Cinco anos, no âmbito de um blog, é uma boa idade. Mas continue por muitos mais anos... É um prazer "visita-la" diariamente e ficar na expectativa do que nos vai trazer no próximo dia...
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prazer receber os vossos comentários. Todos.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  11. Parabéns, Graça ! :)) ... o meu só tem mais 5 meses ! :)))

    Um beijo !
    :)

    ResponderEliminar
  12. É motivo para dizer "Venham mais cinco"!

    Parabéns à Carol que virou Graça! É engraçado, eu gostava muito de Carol, não desfazendo.

    Minha querida que continues por longos anos a dar-me o prazer de te ler, desculpa se não comento sempre.

    Não vou aceitar o convite de partilhar o Tag, estou a cumprir as ordens (quase à regra) dos teus vizinhos aí do hospital.

    Uma Feliz Páscoa para ti e aqueles que amas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava mais de ser Carol, mas o blogger assim determinou e nunca soube porquê....

      Boas melhoras e faz favor de cumprir à regra as ordens dos doutores!!

      Beijinhos e Boa Páscoa para ti e para o teu «folha seca».

      Eliminar
  13. É caso para dizer:"venham mais 5", como o grande Zeca cantava! :)

    Parabéns e, já agora, Feliz Páscoa!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo aniversários do "Picos". Venho aqui porque não me sinto nada "picada", bem pelo contrário... É sempre um prazer ler o que vai escrevendo neste agradável espaço. As roseiras bravas estão bonitas!

    Uma boa Páscoa para a Graça e família

    Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um privilégio vê-la e senti-la por cá.
      Beijinhos e Boa Páscoa.

      Eliminar
  15. Oba! É festa! Grande comemorações! Adoro o seu humor inteligente. Seus textos quando apontam preconceitos e disparidades humanas. Parabéns, Graça! Prossiga, pois que já faz parte das minhas leituras!
    Abraço e Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Célia, amiga que vem lá de longe do país irmão do hemisfério mais quente!

      Beijinhos e Boa Páscoa!

      Eliminar
  16. I love your blog, too, because you write genuinely.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh.... I don't deserve such words....

      But thanks, thanks a lot!!!

      Eliminar
  17. Em primeiro lugar muitos parabéns, pela longevidade, e, sobretudo pela dedicação que dás ao teu BLOGUE, também pela maneira como tens sabido cativar, tantas pessoas, algumas das quais presumo nunca tenhas ouvido falar delas, e que estejam aqui quase diáriamente, a comentar tudo quanto colocas nos teus temas. É difícil manter um blogue, os comentários que aqui são feitos diáriamente falam deste teu sucesso. Bjs. continuação do sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um amigo e tanto, meu querido «diamante»!

      Beijinhos e abraços apertados.

      Eliminar
  18. Um aniversário é sempre de felicitar e por isso aqui ficam os meus parabéns ao mesmo tempo que expresso o meu desejo de que se repita a cada ano que passe para seu prazer em dar-lhe vida, e para deleite dos amigos que a visitam.
    Um beijo, um sorriso, uma taça de Murganheira e um sopro nas 5 velas!
    ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo brinde, pelas palavras e pela visita.

      Beijinhos

      Eliminar
  19. Parabéns, Graça, por este teu espaço que eu gosto de visitar.
    Um beijo e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  20. Passo por aqui para desejar à amiga Graça uma Páscoa feliz e encontro uma festa de aniversário. Ele há coisas!? Parabéns pelo trabalho esmerado apresentado, marcado pela competência e irreverência saudável marca GS .
    Não vou mais além por ter o braço ao peito, impossibilitado de grandes esforços. O meu portátil mergulhou num estupor que requer cuidados intensivos. Desconfiou que que nem com um by-pass coronário se resolve o problema. Estou a usar um smart.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amigo Agostinho!

      Desejo-lhe Boa Páscoa e rapidíssimas melhoras!

      Eliminar
  21. Parabéns, Graça! Teu espaço é interessante, divertido, escreves com graça e inteligência e é com muito gosto que venho por aqui sempre que faço meu login. Um brinde ao Picos de Roseira Brava e à sua vivaz escritora! Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Parabéns pelo quinto aniversário, que desejo se multiplique por muitos mais.

    Gosto deste teu espaço pelo teu desassombro e frontalidade , pois se coadunam com a minha própria maneira de ser.

    Beijinhos

    ResponderEliminar