segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O embaraço tranquilo

O sociólogo Alberto Gonçalves escreve todos os domingos no meu jornal diário. Faz um comentário-resumo dos acontecimentos da semana mas não é dos comentadores que me agrade ler por arrevesado que é nas suas opiniões chegando a ser mais embirrante que o próprio Vasco Pulido Valente...

Ontem porém, deixou um destaque que não resisto a transcrever de tão certeiro e... sugestivo. Diria mesmo, em linguagem mais informal: curto e grosso. Senão vejam.

O embaraço tranquilo

«Primeiro descobriu-se que Miguel Relvas obteve equivalência a cadeiras que não frequentou. Agora soube-se que o "dr." Relvas obteve equivalência a cadeiras que nem sequer existiam. Perante tais revelações, a consciência desse imperturbável homem permanece, na definição dele, tranquila. Acredito. Intranquilo anda o país, e convinha-lhe que os governantes encarregados de o empobrecer exibissem um esboço de decência e não semelhante embaraço. Em larga medida, o dr. Passos Coelho não tem culpa da pobreza forçada, mas é completamente responsável pelo embaraço. Isto se o embaraço não for o responsável pelo dr. Passos Coelho.»




10 comentários:

  1. De acordo... só que já estou noutra. E a minha preocupação já não está nos palhaços (nem sequer nesta palhaçada) O meu problema é a destruição da Democracia e a forma de o evitar.
    Não perco tempo com mais nada...

    ResponderEliminar
  2. Recuso-me a ler essa criatura. Mil vezes Vasco P. Valente.

    E o que ele diz tenho eu escrito já várias vezes: Relvas ´continua no Governo porque tem Passos na mão e lhe fez o trabalho sujo até onde está agora.

    Bons sonhos, Gracinha

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente com este post. Embora também não seja dos comentadores que mais leio confesso que "este" foi muito certeiro! Bom Dia ... Boa terça-feira :))

    ResponderEliminar
  4. Embaraço é uma palavra bonita que não faz jus à vergonha que deviam sentir por liderar este país. O pior é que a má fama do Relvas coloca em cheque todos os que frequentaram o mesmo estabelecimento de ensino.

    ResponderEliminar
  5. Tudo isto faz com que o meu tempo seja um tempo suspenso, Gracinha!
    A querer aderir ao carpe diem mas com toda esta quase certeza que nos estão, deliberadamente, a empurrar para uma situação deveras trágica!

    Abraço

    Nota: Não me dás tempo de te comentar, são uns a seguir aos outros... e ainda tu com muito trabalho! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Alguma " magia" tem este homem para se aguentar tão seguro....será só o avental ?!
    Na minha opinião ,a sabedoria dele não resultou da Universidade , mas sim, dos dossiers comprometedores que foi compilando ao longo da vida....Tem fraca cara.M.A.A.

    ResponderEliminar
  7. De facto, já a Saõzinha chegou a essa conclusão do balão. A mim, custa-me que estejamos num país tão corrupto.

    bji

    ResponderEliminar
  8. M.A.A. o "avental" não tem tanta força assim! Garanto-te. Tem mais a ver com grandes trapalhices - digo eu, claro.

    Rogerito, o problema é de facto a manutenção da democracia. Mas o "bem-estar" do povo é deveras preocupante. E que podemos nós fazer? Não os podemos pôr de lá para fora, por outros lado, o presidente morreu!...

    Pois é, querida Leo, ando com muitos trabalho mas habituei-me a escrever aqui todos os dias e tenho pena de não manter o ritmo. Mas olha que ando deveras assustada com toda esta situação1

    ResponderEliminar
  9. Também li este "embaraço", uma palavra soft para designar indignidade e outras coisas!

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Este sr. já nem merece comentários...

    ResponderEliminar