sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Hoje há palhaços!





Porque estamos no limiar do fim-de-semana (enquanto o ministro Gaspar não os corta) hoje há palhaços. Senão, vejam!


  • O prémio Nobel da Paz foi atribuído à União Europeia. Ouvi há pouco um comentário de um senhor num telejornal que dizia com muita graça que acreditava que «os senhores que atribuíram este prémio à UE deviam ter fumado qualquer coisa» … Portanto a UE vai receber um milhão de euros – que lhe dá imenso jeito… nem haveria mais ninguém com perfil de Nobel da Paz para quem o prémio pecuniário fosse muito mais útil! E quem irá à cerimónia receber o dito prémio? Será o nosso foragido Durão Barroso?...
  • A candidata à presidência dos Açores disse hoje, último dia de campanha eleitoral, que se ganhar e se o Orçamento de Estado se mantiver como foi anunciado, ela recomendará aos seus deputados para votarem contra. E prometeu que devolverá o dinheiro aos contribuintes dos escalões mais baixos. De rir tudo isto bem como a insistência com que a senhora tem pretendido demarcar-se do PSD do continente e da política de Passos Coelho. A mim só me faz lembrar a campanha eleitoral do atual PM de pura mentira e manipulação do eleitorado que, ingénuo (ou papalvo) facilmente se deixou enganar…
  • Marques Mendes deslocou-se, juntamente com o comentador político da TVI ao serviço do PSD, aos Açores para «colmatar a ausência do presidente do partido» ou seja o atual PM que «não pôde estar ao lado da candidata por estar a ultimar o Orçamento»… Ora o pequeno Marques Mendes, depois de arrasar cá no continente a política económica do governo do seu partido, afirmou num discurso inflamado, como se estivesse a falar para “atrasados mentais”, que «não podemos confundir o incendiário com o bombeiro nem a vítima com o culpado; Passos Coelho e o governo da República não são os incendiários, são os bombeiros, estão a apagar o fogo que outros atearam. Mesmo com erros e com falhas, estão a apagar o fogo e as vítimas são os portugueses. Mas culpado há só um: o partido socialista! Essa é que é a verdade!» Depois destas enjoativas doses de demagogia servidas no comício, seguiu-se-lhe o comentador/ator de novela da TVI – Marcelo Rebelo de Sousa – que continuou a peça teatral no mesmo tom do orador anterior como se se dirigisse a criancinhas do jardim-de-infância. Um circo! Mas foi (quase) assim que Passos Coelho ganhou as eleições por cá, portanto…
  •  O senhor cardeal patriarca de Lisboa também afirmou hoje que «as manifestações e o povo a governar da rua resultam na corrosão da harmonia democrática em Portugal» e que «não se resolve nada contestando, indo para grandes manifestações nem tão-pouco com uma revolução». De há quarenta anos para trás também se pensava e falava assim.

Algumas outras “brincadeiras” do género haveria a registar, mas estas chegam bem para achar (des)graça além de que haverá outras oportunidades…

12 comentários:

  1. Ora então vamos por partes
    Prémio Nobel- Ridículo! (b vi essa declaração do senhor)
    Açores- Começo a pensar que a "fuga"
    sobre o OE foi deliberada, para permitir estes brilharetes a Berta Cabral
    Açores 2- Nojentas as reportagens sobre os Açores com MM e o professor. Quase vomitei!

    D.Policarpo- Quase parti o televisor e a frase que me saiu foi Porque não te calas?
    Bom fds

    ResponderEliminar
  2. coisa estranha este país (esta europa), Graça.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Autênticas palhaçadas.

    ResponderEliminar
  4. Só não apanhei o cardeal! :-))
    Uma pessoa já não sabe se ria se chore...
    Já pus um Victan debaixo da língua porque o coração anda a ressentir-se! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar

  5. Tão bem apanhados!...

    Mais um dia "em grande" na terra dos homens pequenos.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. O problema é que os palhaços montaram tenda de circo há mais de uma ano, e não estão com vontade de a abandonar! Ainda pior, é que não têm piada nenhuma! :P

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Uma boa listagem, Graça. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Graça! Você não existe! Assistia a Globonews e vi todo esse comentário. Logo veio você à minha mente! Imaginei o quanto você deveria estar pulando por ai, não de alegria, mas de estouvamento por tais atitudes... Realmente é lamentável! E, diga-se de passagem que esses "tais palhaços" há muito perderam o picadeiro e nem assim se tocam... tanto ai quanto aqui, ok?
    Bj. Célia.

    ResponderEliminar
  9. Cada um à sua maneira...PALHAÇOS.
    Deixe que lhe diga " que bem os apanha "...M.A.A.

    ResponderEliminar
  10. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Esses palhaços e esse circo de marianos disfarçados já chegaram a Macau e estão fazendo as suas palhaçadas, até o Cardeal partiu a hóstia ao dizer essas barbariodades, mas isso se deve talvez a ter partido a raquete de ténis em seu campo, grande bufo.
    O anão esse ainda anda a comer à grande, a vaca dos Açores ainda dá leite.
    Quando ao prémio Nobel da Paz, é mais uma tal como o Obama da última vez, afinal que mais contribui para a paz mundial fui eu, e els se esqueceram do inspector Pardal.
    Abraço amigo votos de óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Tristes figuras que estes palhaços fazem para ganhar a vida... e ainda há quem ria?
    :(

    ResponderEliminar