sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os relógios dos poderosos


(Salvador  Dali)

O jornal de hoje refere as marcas (e os preços!) dos relógios de pulso dos poderosos, como eles dizem. Começam pelo do Presidente Obama que é um Citizen Jorg Gray 6500 Chronograph que custou uns modestos 190 euros. Seguidamente apresentam o do Presidente Sarkozy, que é um Rolex Cosmograph Daytona, de 22 930 euros. O Presidente Putin tem um Patek Philippe Geneve que lhe custou 45 860 euros. E, finalmente, o mais caro! De quem é? De quem é? Trata-se de um Vacheron Constantin que custou 412 800 euros e pertence - a quem? Alguém diz? Isso mesmo! Ao Presidente Silvio Berlusconi! ... ...

Não, não referem a marca do relógio do Presidente Cavaco... nem do nosso Primeiro! Mas desconfio que devem estar um bocado acima da média do do Presidente Obama! O que vos parece?

Eu, por mim, encontrei na net este especime que gostava bem de ter!





5 comentários:

  1. Como não posso ter os de Dali, os outros por mais modernos e sofisticados são incapazes de fazer parar o tempo, prefiro olhar para a minha velha cebola sem receio de chorar.

    ResponderEliminar
  2. Olha que rica ideia!!! E elas sabem como parar o tempo?

    ResponderEliminar
  3. Recém chegada da minha última etapa de férias, aqui estou atenta às tuas páginas.
    Ora, amiga, no Verão os jornalistas fazem o que podem para vender papel. Desta vez lembraram-se dos relógios dos senhores importantes quando na verdade o maior luxo é não ter relógio nenhum. É não se ser escravo de qualquer tempo em qualquer espaço. Isso sim, é de invejar!
    Já agora deixa que acrescente que num sistema económico como o nosso, fazendo-se relógios tão sofisticados como os referidos devem ser, ainda bem que há vaidosos que os compram. Isso ajuda a sustentar os operários que os fabricam.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de relógios.
    Começado assim parece que vou iniciar uma redacção da 1ª Classe, mas não, é para dizer que se fosse endinheirado, era capaz de ter uma "cebola" de marca, daquelas duas ou três que fazem as minhas delícias.
    Esta febre dos relógios caros, é mais uma manobra desta sociedade que nos obriga quase a comprar tudo mesmo o que não necessitemos. Um simples relógio de cinco euros, chinês daqueles que só têm a caixa e lá dentro um minúsculo mecanismo com uma pilha funciona tão certo como o melhor relógio da melhor marca conceituada.
    Não tenho inveja nenhuma de quem pode comprar!
    Passo meses sem relógio no pulso, tenho vários, ainda tenho o de corda que o meu pai me deu por ter feito a quarta classe em 1956. Automáticos, entre eles um antigo Cauny Prima, nunca perdeu a cor do "plaqué" custou quinhentos escudos no contrabandista nos idos anos sessenta, tenho de corda, de quartzo, de bolso, tenho uma pequena colecção, uns com pilhas outros sem ela e à espera de vez. Isto para dar reforço ao facto de passar muito tempo sem usar, não tenho paciência!
    Agora é tempo de andar com o braço carregado com um Swatch, daqueles com bom ar para um "geada" como eu!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada peas vossas participações, Belita e Gato Preto! Também gosto de relógios, de pulseiras, de joiazinhas, de perfumes...... não tenho é muito "vagar" para os coleccionar...
    Beijos.

    ResponderEliminar