O primeiro dia de Setembro é o dia da apresentação de todos os professores (colocados) nas escolas. É o primeiro dia do ano escolar. É o dia do regresso das férias de Verão e o dia de todas as expectativas para os professores. Como vai ser o meu novo horário? Que anos vou leccionar? Que alunos me vão calhar? Como me vou dar com a nova direcção?
E porque senti isto tudo e muitos mais anos a fio na minha vida e porque este é o primeiro ano depois de quarenta breves anos em que não vou fazer-me estas e outras perguntas, não posso nem quero deixar de desejar a todos os meus colegas - aos de sempre, aos mais novos, aos conhecidos e aos que nunca vou ver - toda a sorte e toda a força para este novo ano lectivo. Força para enfrentarem os novos alunos, os pais dos alunos, os colegas, os caprichos da Ministra pseudo-simpática e, naturalmente, os do(a) director(a)...
Bom ano lectivo!
És uma querida!
ResponderEliminarAté pões joaninhas daquelas que "voam, voam, porque o pai foi para Lisboa...".
E tu vais até ao Algarve como forma de solidariedade para com os nossos pobres colegas que queriam estar aposentados como nós mas continuarem com aquela juventude que nos ficou para trás...bem gasta ao serviço da escola.
Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal!:))
Diverte-te!... :-))
Não sejas má, Rosa dos Ventos! As joaninhas são para dar sorte aos que têm a juventude necessária para se apresentarem na escola no 1º de Setembro!... E olha que se está muito bem cá por baixo! Melhor que na escola, garanto-te!
ResponderEliminarBeeijo.
Aqui é o lugar dos professores.
ResponderEliminarEu sei que a minha querida amiga quando fez este post, não quis esquecer ninguém, até porque as aulas ainda não começaram.
Lendo bem o que está exposto e sabendo bem quem é a pessoa que escreveu o texto, ninguém aqui se considere esquecido, neste caso em apreço a mola real, aqueles que fazem com que existam escolas, liceus e universidades, ou seja os alunos. Os nossos filhos, os nossos netos e bisnetos, para eles o melhor. Que os professores sejam competentes e justos, que saibam ser disciplinadores, cumpram os horários e não faltem ao trabalho, que não fiquem indecisos na hora de dar notas, quando em questão estão alunos filhos de fulano de tal (fulano esse ou a mulher dele), que até vai à escola bajular o professor e sabe-se lá que mais, e, um outro que seja apenas um numero.
Para os alunos que sejam disciplinados, atentos, iluminados e estudiosos, respeitadores e educados. Se cumprirem estas regras são 50% da receita para o sucesso.
Em suma desejo que, alunos e professores cumpram o seu papel. Aqui vai para todos os meus votos de muito bom ano lectivo.
Errata
ResponderEliminarOnde se lê:
-Aqui vai para todos...
-Deverá ler-se:
-Aqui vão para todos...
Caro Gato Preto, não, não esqueci os alunos. Nunca esqueceria os alunos que são a razão de existirem professores. Só que no dia 1 de Setembro não se apresentam os alunos, apresentam-se os professores. Mas eu vou ainda escrever muito sobre os alunos, podes crer. Sempre gostei muito deles e eles de mim (gaba-te cesto...)
ResponderEliminarBeijo.
Obrigada Graça pela parte que me toca!
ResponderEliminarAgora estamos a fazer as planificações habituais...
Adorei as joaninhas a fazerem amor!!! É assim que devemos iniciar mais um ano lectivo. Com mto amor!
Boas férias por aí!
bjs
Beijinhos, Margarida! Bom ano!
ResponderEliminarE eu sou testemunha de que os alunos gostavam muito desta professora. Sem qualquer dúvida :)
ResponderEliminar