quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A Origem



Não sei se acontece com todos, mas quanto mais tempo livre tenho menos coisas me apetece fazer! Nem ao cinema tenho ido! Eu que sempre adorei cinema!

Um dia destes, quase obrigada pela minha filha Ana, lá nos forçámos a ir ao cinema. E que bom que é. Sair de casa, ver gente nova, podermos comentar isto e mais aquilo – a partir de certa idade, até a consciência nos permite coisas que dantes não podíamos...

Fomos pelos títulos e pelos artistas. Sim, que pelas opiniões dos críticos de cinema não vale a pena, eles têm umas ideias arrevesadas...


Lá fomos ver A Origem - Inception - e gostámos. Trata-se de um thriller psicológico que tem como pano de fundo a mente humana, o seu subconsciente e passa-se no mundo dos sonhos. Pela primeira vez vimos um filme feito com alguma seriedade que reúne a aventura e a acção com o quase intocável mundo onírico, não esquecendo, naturalmente, o romance. É um filme bonito, com personagens bonitos – tem o Dicaprio como protagonista; a mulher dele é uma tal Marion Cotillard, elegantíssima e sedutora; a estudante de arquitectura que miticamente responde pelo nome de Ariadne e que é representada pela jovem e lindíssima canadiana Ellen Page; e até o meu querido Michael Caine de fino sotaque inglês dos filmes dos anos 70/80 tem um pequeno lugar de professor de belas artes e sogro da personagem principal. Aliás toda a representação está muito bem e os efeitos especiais bem como todo o cenário estão muito bem desenhados.

(Ellen Page)



Realmente, a certa altura, já não sabemos em que nível de sonho estamos com tanta acção, mas isso faz parte do thriller que é. E, nesses momentos também se torna algo pesado, como tudo o que nos põe perante o enigma que é a nossa mente, mas sai-se de lá bem disposto e isso é que interessa!



(Marion Cotillard)

 

4 comentários:

  1. Mesmo que me apetecesse ir ao cinema, "qué" dele?
    Quanto ao filme propriamente dito parece-me um pouco estranho...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Esta semana já fui 2 vezes!
    Aproveitar enquanto o pessoal está de férias!
    Este é o único que me falta ver da lista do Cascaishopping!
    Ontem fui ver os Soldados da Fortuna! baseado na séria televisiva, é trolha de criar bicho!
    Na segunda feira vi o "Dia e Noite", Tom Cruise e Cameron Diaz, estou um bocado virado para a acção!
    Qualquer deles estão bem feitos, e são duas horas de diversão.
    A semana passada vi o filme feito por portugueses, mas falado em inglês, com o meu amigo Joaquim de Almeida - "CONTRALUZ", muito superior a porcarias que vêm rotuladas de imperdíveis, só porque vêm de uma grande distribuidora.
    Tudo quanto é "tuga" e passa nos lusomundo-Cascais, vou ver!
    Apoiemos o cinema nacional!

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira cinéfila! Uma veia que não te conhecia. Dá vontade de ir ver.

    ResponderEliminar
  4. Tanta coisa que não conhece(s)(m) em mim....
    Boa, Gato Preto! Isso é que é aproveitar! Também quero ir ver Contraluz.
    Obrigada pelas vossas visitas.

    ResponderEliminar