domingo, 29 de agosto de 2010

A Day in Life



A revista Rolling Stone escolheu a canção "A Day in Life" do disco Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, composta pela dupla maravilha formada por John Lennon e Paul McCartney, como a melhor canção dos Beatles, entre uma lista de cem temas.  Em segundo e terceiro lugares vêm as canções "I want to hold your hand" e "Strawberry Fields Forever".

Gostos! E gostos não se discutem. Mas, para mim, que gostei sempre, gosto e gostarei sempre de  todas (ou quase, quase)  as canções dos Beatles, a minha preferida de sempre é o "Yesterday".

E os meus possíveis leitores, o que dizem? Quais são as vossas preferências?

Entretanto, fica aqui a canção considerada a obra prima do conjunto para recordarmos. A letra é especial, mas não vou traduzir, que, em português, não faz (o mesmo) sentido.





5 comentários:

  1. Não é esta a minha preferida.
    O meu coração balança entre o Yesterday e I want to hold your hand!
    Foste ver os Góticos?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A eleita não é a minha preferida. Pessoalmente escolheria Blackbird, entre tantas outras possíveis.

    ResponderEliminar
  3. A minha preferida: Yellow submarine. Nem sei porque gostava dos Beatles. e ainda gosto. As letras são o "máximo" Vivemos todos num submarino amarelo, submarino amarelo, submarino amarelo, se fosse um português a cantar esta letra bem podia arrumar a guitarra.

    ResponderEliminar
  4. Difícil escolher a preferida.
    Várias situações fazem-me ter várias preferências. Ou porque me lembram determinadas situações, ou porque me deram muito gozo tocar, algumas delas.
    With a Little Help from My Friends, She Loves you, Oh Anna, Cant buy me love, Chains, Mr. moonlight, (esta é um cover o seu autor Roy Lee Johnson, mas os BEATLES deram-lhe uma volta e deram muito dinheiro a ganhar ao autor), Yellow Submarine, Oh my Loving, Blacbird, Day Tripper, We Can Work It Out,Eleanor Rigby, já chega!...
    Tudo isto tem muito significado para mim, gosto delas e fazem-me lembrar bons momentos que passei a ouvi-las para as aprender a tocar, depois a ensaiar e depois tocá-las, umas melhores outras piores sempre em função dos músicos que tinha ao meu lado ao longo de mais de 40 anos de casamento com esta arte dos sons, por vezes tão mal tratada.

    ResponderEliminar
  5. De facto a escolha é muito difícil. Não tendo tanto envolvimento com as diversas canções como o meu querido amigo Gato Preto, porque não as toquei (só as ouvi tocar a ele integrado nos "meus" Diamantes) gosto de muitas, muitas, para não dizer todas. "Can´t buy me love" "Till there was you"(coisa linda!) "I saw her standing there" (uma maravilha!)"Blackbird" (concordo com o amigo Rui)"Twist and Shout" (de loucos!) "Octopus's garden"(um convite ao amor) "I should have konwn better" (andava sempre a cantá-la) "Baby, it's you" (um encanto).... "Do you want to know a secret?" etc. etc. TODAS!!!!

    ResponderEliminar