domingo, 7 de fevereiro de 2016

Para as minhas amigas avisadas...

Hoje deixo aqui uma prece para as minha amigas mulheres rezarem (enquanto a Quaresma não chega...) todas as noites em estilo novena...

E, como é Carnaval, os meus amigos homens não podem levar a mal... 

«Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo, que a fonte nunca seque e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre...

Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que os nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo...

Deus...

Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus actos porque, Deus, se eu pedir força, eu bato-lhe até matá-lo.

Um brinde...

Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.

Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam, e aos sortudos que ainda vão conhecer-nos!

Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos!

Ámen.


Adenda: Os homens são como um bom vinho: todos começam como uvas e é dever da mulher pisá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar.»


19 comentários:

  1. Ehehehehehe...Em estilo novena, Graça!

    Queres dizer nove noites a rezar esta lenga-lenga?

    (tarde piaste, canudo!)

    Para abreviar, e porque só isto me interessa, rezo só esta parte:

    "Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam, e aos sortudos que ainda vão conhecer-nos!

    Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos! Ámen." ehehehe

    Só tu, mesmo!

    Um beijinho e obrigada pela prece. Pode ser que resulte...Lol

    ResponderEliminar
  2. há uma coisa que falta referir
    sem rir
    seriamente
    sem homem
    toda a mulher seria diferente

    sem homem
    quem diria
    mulher nem existiria

    ResponderEliminar
  3. Quero o livro de reclamaçõesssssss!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo a tua prece e durante a quaresma vou rezá-la todos os dias.
    Está demais rssrs

    Beijos da Manu

    ResponderEliminar
  5. Ámen. E brindo também...
    Gostoso, Graça.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Muito sábia, esta prece! Vou adoptá-la e que os deuses me ajudem...

    ResponderEliminar
  7. Amiga Graça, conta comigo e já agora podemos também acrescentar esta oração :

    Agora me deito para dormir, Senhor.
    Rezo por um homem que não seja um horror.
    Que seja inteligente, forte e lindo.
    E que adore ficar horas me ouvindo.
    Um que pense antes de falar.
    E que diga que vai ligar, e não me faça esperar...
    Rezo para que ele tenha um emprego que pague muito bem.
    Que quando eu gastar seu dinheiro, não fique bravo também.
    Que puxe pra mim a cadeira, e que me abra a porta.
    Que faça massagens nas minhas costas e transe até eu ficar 'morta'.
    Ah! Mande-me um homem que me ame com respeito...
    E não pelo tamanho dos meus peitos...
    Eu rezo pelo homem que vai me amar até o fim...
    E que nunca diga não para mim.
    Amém.

    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. o prior da tua freguesia que se cuide... rss
    com tais ladainhas nem precisas dizer missa!

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que o prior cá da freguesia me conhece.... Coitado dele!

      Eliminar
  9. É Carnaval, ninguém leva a mal :-)

    ResponderEliminar
  10. Amigas, também podem gostar daquela do Gil Vicente: «antes quero asno que me carregue que cavalo que me derrube»..... (com o devido pedido de desculpas aos nossos amigos homens que por aqui passam...)

    Beijinhos para todas e ... boas preces...

    ResponderEliminar