segunda-feira, 23 de maio de 2011

O calção-baby






Hoje comprei estes calçõezinhos para o meu neto mais novinho. (Não são, de facto, produto português, mas sobre isso falarei noutra altura.) É que não consegui resistir-lhes. Primeiro porque são um mimo; depois porque são às risquinhas azuis e brancas e eu não resisto ao azul e, por último,  porque me fizeram lembrar a moda de antigamente para os meninos: calçãozinho com peitilho, bem tufadinhos na zona da anca e do rabiosque e de perninha à mostra. As modas são, como tudo na vida e na História, recorrentes. Nada se inventa; tudo se recria.

E lembrei-me de uma fotografia do meu primo-irmão M., do mear do século passado, com uma roupinha de sair também assim tufadinha...

Era assim:



Não era um doce? O fatinho, claro! Porque "o conteúdo", nem queiram saber...


4 comentários:

  1. Um doce o teu primo M. que foi meu vizinho uns anos!
    Lindos os calções para o Eduardo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. São bonitos, sim senhora!

    Por experiência (3 filhas) digo-lhe que nesta matéria de roupa e calçado infantil é difícil encontrar coisas de jeito com o carimbo "Made in Portugal".

    Boa semana para si!

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade, RSM! Aliás como quase tudo, infelizmente! Não foram tomadas medidas para desenvolver os nossos produtos ao nível de outros europeus e agora querem à viva força que compremos nacional! Hei-de escrever o que penso sobre isto.

    ResponderEliminar