quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cheira-lhes a p...oder...




(Imagem retirada da Net)

Há quantos anos não se ouvia falar do Fernando Nogueira (antigo Ministro de Cavaco) que nos idos anos de 90 se demitiu da presidência do PSD e depois lá arranjou um “tacho” no conselho de administração do Millenium-BCP de Angola?

Há quantos anos não se ouvia falar de Couto dos Santos que, depois de ter sido Ministro Adjunto (de Cavaco) e dos Assuntos Parlamentares e da Juventude e até da Educação – quem é que neste país ainda não foi ME?! – arranjado à pressa depois do desastre Diamantino Durão – tendo passado a pasta a Manuela Ferreira Leite (a durona...)?

Pois aparecem agora, pesos-pesados, para apoiarem o neófito, ainda levezinho (de ideias, diga-se) na escalada para o poder. Isto para o caso de não bastarem as subliminares e sub-reptícias invectivas que o PR (Cavaco, de novo) manda ao povo pelo Facebook (que ridículo!) dizendo que só dá posse a um governo apoiado por uma maioria alargada e forte e maioritária. (Só falta acrescentar de direita.)

Mas, pasmem agora, ó Portugueses, com a última notícia: Dias Loureiro aconselha e apoia a direcção do PSD. Isto é um verdadeiro regabofe, neste país! É o vale tudo e o salve-se quem puder e com as armas que tiver. E o Zé-Povo tudo aceita, tudo acata, tudo engole!

Imagine-se se o Presidente Obama se pusesse a ouvir os conselhos de Madoff! O que lhe aconteceria? Como reagiriam os americanos? E nós, que tanto gostamos de receber e de imitar tudo o que é made in USA, não aprendemos nada com o seu sentido de justiça e o seu respectivo cumprimento ainda que o comentador de serviço da SIC, Miguel Sousa Tavares, referindo-se ao tratamento dado pelos guardas norte americanos a Dominique Strauss-Kahn, tivesse ontem afirmado, naquele seu tom absolutamente brusco e irreverente que bem lhe conhecemos, que os procedimentos da justiça americana são ainda os do tempo do velho Far West.

Pois é. É que não é só a nossa justiça que está obsoleta e entorpecida. São as nossas mentes. É uma pena.


3 comentários:

  1. Que maldade, Carol!
    Então não é de um especialista que PPC precisa?
    Ele não foi Conselheiro de Estado e não tem um "doutoramento" em conselhos de administração...de bancos e sociedades afins? :-))
    Agora não sabia que já tinha regressado do resort de luxo em Cabo Verde...
    Ou dá conselhos via...facebook? :-))

    ResponderEliminar
  2. Toda a razão! Mas parece-me justo que igualmente se lembre outra figura que também andava arredada e regressou - o Ferro Rodrigues...Como diz o povo e muito bem "de uns e outros, venha o diabo e escolha!"
    Pois é! muito a mim me parece e creio bem que o nosso real e fundamental problema continua a ser o da ESCOLHA... Entre os que já se encheram e os que estão na bicha para (re)começar o banquete, qual é a alternativa???... O FMI???...

    ResponderEliminar
  3. Parece-me, Mlisboa, que há uma diferença abissal entre o Ferro Rodrigues e o Dias Loureiro, não acha? Se isto tivesse acontecido num país dito normal o Dias Loureiro estava metido na cadeia por anos e anos! Mas com a astenia (ou será mesmo entropia?) de que sofre a nossa justiça, o dito senhor está a viver umaa vida de luxo e ... vamos lá ver se não vai a ministro...

    ResponderEliminar