sábado, 29 de maio de 2010

48% das mulheres italianas acham José Mourinho o amante ideal



 Eu não queria acreditar quando ouvi a notícia! Bom, é que em Itália os homens são LINDOS! E elas preferem o Mourinho?! Só pode ser pela atitude! O homem é elegante (embora lhe falte um bocadinho de altura), não é feio, veste-se muito bem (pudera! com o que ele ganha!) mas é antipático, brusco, arrogante – talvez seja isso mesmo o que as atrai, sei lá! Dá ideia daqueles homens gabados no tempo dos filmes de cowboys por serem “brutos a cheirarem a cavalo”... Por outro lado, é um lutador, um ganhador e isso não deixa o mulherio indiferente.

Lembro-me, há anos, quando este treinador estava para sair do Benfica, um jornal anunciou que Mourinho poderia manter-se no Benfica ou ir mesmo treinar o Sporting. Que horror – pensei – um antipático daqueles no Sporting, grrr! Depois acabou por vir para o União de Leiria (cidade da qual mais tarde, em Inglaterra, ele diria tratar-se de uma cidadezinha sem condições para a qual nem tinha levado a família! Estão a ver a arrogância, a petulância!)

Depois, no Porto, foi aquele boom de vitórias que fez do FCP um clube quase tão arrogante quanto ele próprio. Não vou esquecer nunca a agressividade, o lume que deitava pelo olhos, à chegada ao aeroporto, regressado não me lembro de onde, onde tinham sido derrotados, dizendo entre dentes, quase rosnando, para o repórter “Alguém tem que pagar!” – O pior é que foi o Sporting que pagou: foi derrotado pelo Porto logo no Domingo a seguir...

E depois de todas estas imagens francamente negras que me ficaram na memória sobre um homem do futebol – imagine-se! – dou comigo, no passado Domingo, a torcer fortemente (se não mesmo com uma pontinha de ternura)   para que aquele homem bravio conseguisse a terceira vitória no mesmo ano pelo mesmo clube para prémios diferentes!


Mas não o acho o amante ideal, lá isso não!

8 comentários:

  1. Plenamente de acordo! A arrogância deste homem até faz impressão. É um óptimo profissional, mas um dia cairá. Até os bons têm o seu fim.
    As italianas consideram-no o amante ideal?! Talvez tenham razão, ele é atraente, elegante, a sedução está no seu olhar de mau... Atenção que elas não o consideraram como o marido ideal, para isso seria preciso muito mais, especialmente ter coração. Porém, para "pastilha elástica" serviria na perfeição: mastigar e deitar no caixote do lixo. Ahh, ahhh...

    ResponderEliminar
  2. Boa, Margarida! Essa do efeito pastilha elástica está de mais!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite.
    Desculpa a invasão assim sem avisar...mas andava a navegar e apeteceu-me parar e espreitar.
    Gostei bastante deste espaço.
    Variado, versando vários temas...mesmo a meu gosto.
    A futebol não ligo a mínima, mas quem não conhece o Mourinho? Snob e arrogante (para não dizer outras coisas...) que até arrepia.

    Vou voltar, e, para não te perder o rumo...vou fazer-me tua seguidora.

    Um fim de semana luminoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Não resisti a comentar esta notícia!
    Estive a ver dados oficiais e cheguei às seguintes conclusões: Estimativa da População Italiana: 60.724.922 (Neodemos, maio 2010)/ Estrutura Etária
    0-14 anos: 13,5% (4.056.156 homens / mulheres 3.814.070)
    15-64 anos: 66,3% (19.530.696 homens / mulheres 18.981.084)
    65 anos e mais: 20,2% (4.903.762 homens / mulheres 6.840.444) (2009 est)
    Temos então cerca de 19 milhões de italianas entre os 15 e os 64 anos (não quero imaginar que o Mourinho tenha experimentado outro grupo etário). Ou seja, aproximadamente 9.100.000 italianas acham o Mourinho o amante ideal!
    Como o Mourinho só esteve dois anos em Itália, ou seja, cerca de 730 dias, mesmo que estivesse com uma italiana diferente todos os dias, sobravam 19.099.270 que nunca tiveram a felicidade de estar com ele!... Conclusão: para 19.099.270 italianas, o amante ideal é alguém com quem nunca estiveram e nem sabem se "funciona"! Apenas tem pinta disso!!! As estatísticas têm coisas fantásticas!
    As mulheres também! Para ser honesto, prefiro as Mulheres! Falham menos!
    PS: Também torci pelo Mourinho, desta vez. E a razão foi simples (eu sou mais previsível): Fiquei zangado com o facto de os italianos (os de letra minúscula, claro) não admitirem que um Portuga possa ser melhor que eles! E o tenham perseguido, sempre! Quem é bom, não tem nacionalidade! Ponto!

    ResponderEliminar
  5. Para mim o que é nacional é bom! :-))
    Também torci por ele e pelo Inter, afinal nenhum homem é uma ilha e o futebol é um jogo de equipa.
    Quanto aos atributos de amante não os equaciono sequer... :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Mariazita. Volte sempre e traga novas ideias, são sempre bem-vindas. Até...

    Luís... este comentário só podia ser mesmo teu! Com estatísticas e tudo! Obrigada. Todos os comentários são bons: trazem movimento e cor a este espaço.

    No fim, no fim, mesmo sem gostarmos dele e apesar da sua petulância, o orgulho de sermos portugueses falou mais alto. Ainda bem! Precisamos disto.

    ResponderEliminar
  7. Ora então eu poderia ficar de fora tratando-se de um assunto relacionado com o futebol? Nem pensar e para mais tratando-se do Mourinho, de quem tive sempre azia enquanto foi treinador em Portugal, assim que foi para o estrangeiro as equipas dele foram sempre as minhas! Farto de desastres e desgostos desportivos estou eu, graças ao meu Sporting.
    O homem é arrogante? ou fazem ideia do que é ser emigrante neste metier e ir para lá tipo coitadinho, muito modesto? até o comiam vivo como fizeram ao Carlos Queirós no Real Madrid, que a menos de um mês estava prestes a ganhar tudo, Campeonato Taça do Rei, e Liga dos Campeões, e os gorilas deram cabo dele só porque o homem exigiu trabalho dobrado, não teve apoio e caiu.
    Este ninguém lhe põe a pata em cima.
    Para terminar, isto diz bem a sua personalidade:
    -Conferência de imprensa em Madrid no dia da apresentação; - Um jornalista catalão, em ar de gozo perguntou:
    - Ainda se lembra quando esteve em Barcelona e era um mero tradutor e adjunto do Sr. Bobby Robson?
    - Resposta pronta e na ponta da língua, lembro lembro, mas eu agora sou o melhor treinador do Mundo, e você ainda anda a fazer a mesma coisa!
    É ARROGÂNCIA, COMPETÊNCIA, E MUITA CATEGORIA!
    Já é tempo de dar valor ao produto português, a mim mete-me raiva ver os benfiquistas que são muitos infelizmente, assobiarem o Cristiano Ronaldo, que faz furor em tudo o que é campo de futebol por esse mundo fora e em Portugal é mal tratado, uma verdadeira vergonha.

    ResponderEliminar
  8. Boa, Gato Preto! Muito obrigada pelas tuas intervenções sempre vivas e alegres! Não ouvi a entrevista com o jornalista catalão, mas adorei ficar a conhecer a resposta do nosso conterrâneo. Só mesmo ele! É assim mesmo!
    Beijo.

    ResponderEliminar