quinta-feira, 6 de maio de 2010

Canções da minha vida



The Platters

Não a descobri pelos meus 12/13 anos como muitas outras. Foi mais tarde, embora The Platters fosse um conjunto dos anos 50 do século passado. Mas foi uma das canções da minha vida. De facto, sempre fui uma great pretender. (Tive uma amiga na Faculdade que me chamava disfarçuda...) Não o somos todos nós? Já Shakespeare dizia que o mundo é um palco onde cada um de nós desempenha um determinado papel. E depois ganha-se reflexo no verso de Pessoa eu diz que “o poeta é um fingidor” – será só o poeta?

À interpretação romântica dos Platters – que foi a que primeiro me encantou – sobrepõe-se a vigorosa interpretação de Freddie Mercury com aquela talentosa e maleável voz que nos eleva aos céus.

Deixo aqui a letra, como de costume.

Oh yes, I'm the great pretender
Pretending I'm doing well
My need is such
I pretend too much
I'm lonely but no one can tell

Oh yes, I'm the great pretender
Adrift in a world of my own
I play the game but to my real shame
You've left me to dream all alone

Too real is this feeling of make-believe
Too real when I feel what my heart can't conceal

Oh yes, I'm the great pretender
Just laughing and gay like a clown
I seem to be what I'm not you see
I'm wearing my heart like a crown

Too real when i feel what my heart can't conceal

Oh yes, I'm the great pretender
Just laughing and gay like a clown
I seem to be what I'm not you see
I'm wearing my heart like a crown
Pretending that you're...
Pretending that you're still around.

 Para ver e ouvir The Platters:   http://www.youtube.com/watch?v=gsSmtvzegAQ

Para ouvir e ver Freddie Mercury:  http://www.youtube.com/watch?v=q3L29U_8c9U

2 comentários:

  1. Somos partidárias na arte de fingir, sem sermos cínicas.
    Somos fingidoras no sentido pessoano do termo, como referes...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Nesse sentido e noutros quando é preciso....

    ResponderEliminar