quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marchas de Lisboa

Hoje eu pensei em...

Expressar a minha tristeza pelo facto de os turcos terem a coragem e a força de vir para as ruas dias e dias ininterruptamente manifestando o seu desagrado pelas políticas do seu governo; 

Expressar a minha tristeza por ver que os gregos vieram para as ruas mostrar a sua não concordância com o encerramento da rádio e da televisão públicas, forçando assim o derrube do seu governo;

Enquanto este povo a que pertenço e que já «deu novos mundos ao mundo» se acobarda amedrontado perante todas as demonstrações de menosprezo e de achincalhamento por parte de um “governo” de garotos impreparados e indiferentes que hoje corta, amanhã despede, hoje desdenha, amanhã vinga-se, sem que ninguém de indigne, se agite, se revolte forçando os tiranetes a sair. Não admira que aquele senhor que está a fazer de presidente da República afirme paulatinamente que não há instabilidade social.

Pensei em confessar a vergonha que senti ao ver o dito senhor em Estrasburgo a culpar a Europa pela destruição do país, como se fosse a Europa que mantém este “governo” em funções a deitar por terra tudo o que foi conseguido ao longo dos últimos 30 anos. Pena não haver por lá quem lhe responda à letra.

Pensei em lamentar todas estas situações e outras, mas… não devo…
… porque hoje é noite de Santo António, de manjericos, de sardinhas assadas e de marchas em Lisboa. 

E deixo aqui algumas especialmente dedicadas aos meus amigos bloggers de longe: a Catarina, o António Cambeta, o Duarte, a Teresa, e a todos os que amam Lisboa.



 











10 comentários:

  1. Eu sou mais virado para o S.João ( sempre que posso lá vou eu e levo amigos que nunca lá estiveram e que no ano seguinte querem voltar) mas em tempos também foliei no Santo António.
    Quanto aos corajosos portugueses , tá bem abelha. Deram novos mundos ao mundo, porque a maioria deles era obrigado a ir nas caravelas.
    Este povo é foleiro e aquilo a que chamam comportamento exemplar é uma mescla de resignação e cobardia!

    ResponderEliminar
  2. E pronto, lá comi uma sardinha...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Estive em Lisboa em apoio pontual e nem uma sardinha vi! :(
    Quanto ao homem, cá não fala dos verdadeiros problemas que afligem o país e depois vai armar-se em herói em terra alheia!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Que os Santos festejados: Santo Antonio, São João e São Pedro revistam de coragem o nosso povo.
    Bjs. Célia.

    ResponderEliminar
  5. Bem tentei ir às sardinhas em bairros mais próximos, não para o meio da confusão dos bairros típicos, mas não tive sorte nenhuma: filas enormes em todo o lado.

    Acabei num restaurante calminho, a ver as marchas populares... :)

    Quanto aos outros amargos de boca, o melhor é não pensarmos muito no medo e na cobardia deste povo. Não é só cá que vigora a política da ameaça, mas facto é que cá parece ser mais eficaz!

    Beijocas, Graça!

    ResponderEliminar
  6. Hoje lembro uma desgarrada, tem lá a sua quadra

    ResponderEliminar
  7. O povo português tem o que merece, minha amiga!

    Só agora é que descobrem que a mesquinha, medíocre e rancorosa criatura de Boliqueime não vale a poeira do chão - depois de o reelegerem para tudo e já sabendo das estórias mal contadas?!

    EStavam contra Sócrates e foram eleger Passos , que nunca trabalhou nem nunca governara, e Portas, cuja fiabilidade é nula?!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Há mulher valente!
    Apetecia-me escrever e escrevi, mas, apaguei tudo!
    Como dizia o anuncio antigo da "PASTA MEDICINAL COUTO":
    -Palavras para quê são artistas portugueses!
    Ainda ontem disse cá em casa, se fosse no tempo antigo, mesmo com o "Botas" na governação, havia gente com tomates para limpar o sebo a dois ou três gajos destes, agora esses estão velhos ou mortos, os outros nunca souberam o que é passar mal, e a tropa deram cabo dela.

    ResponderEliminar
  9. Ao menos que os Santos Populares nos alegrem... :)

    ResponderEliminar
  10. As marchas alegram-nos, sim senhor! : )
    Obrigada, Gracinha! : )

    ResponderEliminar