terça-feira, 21 de maio de 2013

A montanha pariu um rato...


Conselho de Estado. (O Presidente da República reuniu [ontem] o Conselho de Estado, nos termos do artigo 145º, alínea e), da Constituição, com vista a debater o tema Portugal no contexto da crise da Zona Euro.)

Sete horas.


Ocos. 

Opinião:  "Estava a pensar na reunião do Conselho de Estado que ontem ocupou o Presidente da República. Aceitando de barato a agenda tornada pública, mais ou menos validada por dois membros da simpática sinecura que se dedicam à atividade bem mais lucrativa e prestigiante do comentário político em canal televisivo de sinal aberto, ter-se-á discutido o Portugal do pós-troika, o destino a dar ao pouco que sobrará da chacina financeira em curso.

Para visionar esse futuro, a um ano e picos de distância, se tudo correr como previsto - o que seria extraordinário, pois nos últimos dois anos nada do que a troika e o Governo programaram veio a acontecer, a não ser a espoliação generalizada dos bens dos cidadãos - temos sentado numa das 19 cadeiras reservadas a cérebros da Nação, aceites em Belém, um brilhante neurologista. (...)

Talvez se um astrólogo ocupasse uma daquelas cadeiras - no meio dos juristas, gestores, militares, economistas, poetas, médicos e políticos que lá estão - essa discussão sobre o futuro pudesse fazer algum sentido. Assim, trata-se de um exercício teórico estimável mas certamente pueril. (...)


Dar palpites sobre o pós-junho de 2014 é, hoje, face à realidade concreta, um ato grotesco, é alimentar a ilusão de que estamos a resolver os problemas quando, manifestamente, os agravamos. Essa ilusão, essa finta à realidade que o Presidente e os conselheiros ontem, se mais nada se passou, exercitaram, não serve o País, nem hoje nem no hipotético futuro."  



 Outra opinião (mais dura e quiçá mais verdadeira, retirada do facebook):  «O conhecido cantor Carlos Mendes, activista politico ligado ao movimento "Que se lixe a troika", entrevistado ontem no decorrer da manifestação em Belém, por altura de sessão de espiritismo denominada Conselho de Estado, declarou que o comportamento do Inútil de Belém se deve ao facto do seu comprometimento com os escândalos ocorridos no BPN estando capturado pelo governo e pelas autoridades que deterão informação altamente comprometedora do envolvimento do Inútil neste escândalo financeiro.»



10 comentários:

  1. Parece que a temperatura vai subir nos próximos dias...

    ResponderEliminar
  2. Só não entendo como é que alguém estava à espera que dali saísse alguma solução. Trata-se de um mero exercício de futurologia, que não adianta nem atrasa. Para parecer que estão a fazer qualquer coisa. Mas até o ritmo "aceleradíssimo" de 5 parágrafos em 7 horas dá ideia do quão produtivos são esses crânios! :P

    Mas gostei dos dois comentários, obviamente! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Essa reunião de papo seco foi somente para ir entretendo o povo, esse cavaco tem os dias contados e nem a lareira o quererá.
    Abraço amigo e cuidado com os ratos.

    ResponderEliminar
  4. Dali não podia sair nada, Graça. O Cavaco só convocou o CE porque estava a precisar de colinho...

    ResponderEliminar
  5. Todos farinha do mesmo saco tanto ai quanto cá...(e o pariu... lembra-me um sujeito (a) inerente ao verbo, nada elegante para se declinar em seu blog...)
    Bjs. Célia.

    ResponderEliminar
  6. A pouca vergonha e sentido de estado agravou-se e já não se conhecem as diferenças entre os bons e os maus.

    É tudo farinha do mesmo saco !

    ResponderEliminar
  7. É para isto que serve o Conselho de Estado?

    ResponderEliminar
  8. Cavaco pariu um Coelho dentro de Portas e agora quer salvar-se a todo o custo!

    Abraço

    ResponderEliminar