sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Revista do Ano


Como disse Ferreira Fernandes, o cronista de serviço do DN, este ano foi um ano do caraças! E não foi só cá em Portugal. Com toda a ironia, ou melhor, todo o humor (negro), senão mesmo com todo o mau humor, e parafraseando os eleitores, apoiantes e cooperantes deste governo de tecnocratas que nos calhou a 5 de Junho, que até essa data negaram a pés juntos a crise europeia/mundial, atribuindo todas as calamidades ao malandro do Sócrates, de cada vez que mais um país resvala para o descalabro financeiro – a Itália, agora a Espanha, a dívida imensa da Holanda, do Reino Unido, para não falar da dívida ingente dos riquíssimos States – eu sinto-me obrigada a pensar que também esses desvios colossais aconteceram por culpa do malandro do Sócrates…

Bom, mas não era bem isto que eu queria vir aqui hoje dizer. Queria tão-somente apresentar a Revista do Ano que o Google tão bem conseguiu resumir em menos de três minutos. Vejam!



Depois deste apanhado em flashes, deixem-me apenas referir o programa de televisão de que mais gostei este ano e que passou despercebido nos tops de audiências que foi O Último a Sair que passou na RTP1 em Maio – Julho, uma crítica muito bem feita aos cretinos reality shows dos canais privados. 




Para terminar, mal posso deixar de assinalar o último acontecimento do ano digno de registo: a promulgação do Orçamento de Estado para 2012 por parte do senhor presidente!  De facto, temos dois presidentes da República: um, que gosta de ficar bem na fotografia e vem à televisão dizer o que os (patetas dos) portugueses gostam de ouvir – que os portugueses não aguentam mais sacrifícios, que os reformados não aguentam mais impostos, que está muito preocupado com isto e com aquilo, que o corte dos subsídios é inconstitucional, que, que, que, - e outro que depois, muito recatadinho lá no doce sossego do Palácio, faz aquilo que a maioria, o partido e o presidente (à Sá-Carneiro) pretende, exige e manda. 



15 comentários:

  1. Último a Sair indeed! :D Foi o único programa de televisão que eu segui na Dinamarca. Amazing!
    Que 2012 nos traga menos do que foi mau e muito, muito mais do que foi bom! :)
    Beijinho grandee*

    ResponderEliminar
  2. Que rompa o circulo vicioso... O andar em circulo com o mesmo discurso, mudando apenas os discursantes vai ficando, se não pior, como dantes... O problema é de facto geral e de sistema... há que ter a coragem de romper com ele...

    ResponderEliminar
  3. Amiga, eu só não entendo porque gostam os portugueses de pessoas que lhes mentem!!

    No meu abraço enorme te desejo e aos teus um 2012 bem mais leve e agradável do que aquilo que se prevê.

    ResponderEliminar
  4. Estimada Amiga Carol,
    Felizmente longe estou de todas essas polémicas e crises, Macau é um paraíso, e de novo os portugueses estão descobrindo Macau vindo para cá.
    2011 bem como todos os anos após a entrega de Macau à China, se tem vindo a desenvolver em todos os campos.
    Lhe desejo a maiores ventures para o ano de 2012, e a crise passe rapidamente para que vós possais ter uma vida mais digna, mais bela que bem merecem.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. Querida Carolamiga

    A minha tia Aldegundes, tal como a do nosso querido Solnado, gostava muito de dizer coisas: pois. E o almirante Tomás dizia que perante isto só tinha um adjectivo: gostei.

    Parece que temos um PR Hyde e um PR Jenckins. Será assim. Há que em diga que em Belém (dos pasteis) passa A Velha e Monstro. Será? Tudo indica que sim.

    Entra com os dois pés, sem Passos, só com passas

    Qjs

    ResponderEliminar
  6. Oi, Carol! Foi muito bom nosso contato e nossas trocas entre nossos países irmãos! Obrigada!
    Feliz hoje e sempre é o que lhe desejo!
    Abraço da Célia.

    ResponderEliminar
  7. Este ano foi mesmo um ano do caraças!
    Tal como disse Ferreira Fernandes, cronista do DN que não perco no dia-a-dia da leitura.

    Esperemos para ver ... o que 2012 nos proporcionará.

    Obviamente não deveremos ficar de braços cruzados.

    Um abraço, não cruzado, e ... até 2012, ano com mais um dia.

    :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito das crónicas de Ferreira Fernandes, um grande jornalista e cronista que não é "Maria vai com as outras" como tantos por aí e sabe pôr o dedo na ferida como poucos! :)

    E concordo que o Sócrates tem as costas muuuuito largas! 6 meses depois, ainda lhe estão a atirar responsabilidades para cima! O que não invalida que fosse um aldrabão, mas este ainda me parece pior! Enfim, a cambada do costume! Quanto ao residente do palácio, pois, além do pouco (ou nenhum ?) sentido de humor, a hipocrisia de ter duas caras como o feijão frade não me convence, não gosto de nenhuma delas!

    Quanto ao programa televisivo só vi alguns episódios, mas estava realmente bem apanhado!

    Feliz 2012 para ti, Carol! (já me ando a repetir, não é?) :D

    ps - tomara que os atuais governantes fossem tecnocratas - a mim parecem-me mais tontos e... teimosos!

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo muitos ( para não dizer tosos ) dos comentários anteriores.
    Bom 2012 e haja saúde.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa , todos...M.A.A.

    ResponderEliminar
  11. Se este ano foi um ano do caraças... os próximos três nem sequer quero imaginar... senão até me recuso a entrar em 2012 ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Com caraças Carol que ano!

    Feliz ano novo para ti querida e para todos aqueles que te são queridos.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  13. Carolina querida! Então estamos de acordo quanto à televisão! Foi, de facto, um programa e tanto! Beijinhos, amor, e bom ano!

    Caro António, e se eu - para seguir o conselho do Passitos - emigrasse para Macau? Ainda não tinha pensado nisso....

    Bom Ano para nós todos que temos de continuar a "gramar" aquele esqueleto falante (mas rouco e algo gago) de Belém e o Coelhinho da Páscoa - sem termos culpa nenhuma...

    Beijinhos (agri)doces...

    ResponderEliminar
  14. Perante a atitude que Cavaco Silva tomou, assobiar para o lado, Fernanda Câncio ontem no D.N. questionava-se sobre a necessidade de haver um Presidente da República... "sempre se poupavam uns milhões, além das vergonhas".

    ResponderEliminar
  15. Também li, Rui. E acho que ela tem toda a razão.
    Entretanto, perante a sua "ausência" atrevo-me a dar-lhe as boas vindas e aproveito também para lhe desejar um Bom Ano.

    Beijinhos

    ResponderEliminar