sábado, 17 de dezembro de 2011

Calendários


 


Gosto de juntar coisas. Não é colecionar, porque isso implica uma grande organização para guardar essas coisas e para isso não me dá vontade. Nunca fui colecionadora de coisa nenhuma (nem de namorados, embora tivesse tido alguns... vários...) Enquanto o meu primo M. colecionava selos e Cavaleiros Andantes, eu juntava cromos de bonecos, gatinhos, cãezinhos, flores, numa caixa muito bonita, juntava bonecas de papel com coleções de vestidos também de papel para as vestir, imagens de gatos - que foram sempre a minha como que fixação...

E ainda agora e ao longo dos tempos fui juntando postais de toda a ordem, cartões de Boas Festas e de aniversário, caixinhas, moedas, chávenas, pratos de bolos e sei lá o que mais. Para não falar nos livros,claro! Ultimamente tenho juntado marcadores de livros e calendários artísticos.

De há alguns anos para cá o Diário de Notícias tem publicado uns calendários lindíssimos ilustrados por artistas conhecidos sobre contos para crianças de autores portugueses. Custam dois euros e meio que revertem para a APCC (Associação para a Promoção Cultural da Criança). E são tão bonitos! Porque não comprar?


Este é o do próximo ano


Este, de 2008, foi ilustrado por Maria Keil


 ainda Mª Keil


Natal (Mª Keil)


 Calendário de 2011 por Teresa Lima


Calendário de 2005 de Danuta Wojciechowska


 Gatos de Danuta


 Calendário 2006 por André Letria


e este de gatinhos?


12 comentários:

  1. Pois cá estou eu...muito obrigada pelo seu convite .Já sabia de algumas afinidades nossas...fomos "oficiais" do mesmo ofício, a nossa formação académica foi na capital , casamos no mesmo mês com diferença de oito dias etc...agora que tinhamos o mesmo hábito de juntar coisas?! Pratos , chávenas , serviços de chá , canecas ,louças do B.Pinheiro , Rosa Ramalho, antigas, modernas, sêlos , postais, convites de casamento ,baptizado e comunhões , moedas, relógios etc.Quanto a livros estou e vou desfazer-me da maioria , pois o meu único filho é alérgico aos ácaros dos livros e é um problema.Também tenho uma gata... M.A.A.

    ResponderEliminar
  2. Uma boa causa. Tb eu colecionaria tivesse essa oportunidade.

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também sou uma "ajuntadora" de coisas desse género...só que estou a ver que tenho de parar porque o rapaz não vai dar conta de tanta tralha! :-))
    Devido ao grande atraso dos nossos encontros Xanax tenho cá em casa vários marcadores de livros para entregar!
    Tenho o calendário com os desenhos da Danuta!

    Abraço

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de coleccionar ou de juntar coisas :)
    Vou procurar os calendários.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  5. Sou o teu primo? E gora é que me dizes?????

    lol


    Os calendários são lindos...Mas também dão neura...

    :)

    ResponderEliminar
  6. Estimada Amiga Carol,
    Eu só sou colecionador de três coisas, uma a de aviões em miniatura, bem caros por acaso, mas só naqueles em que já viajei, tenho cerca de 140, depois isqueiros com marca de cigarros, esses são ofertados e postais ilustrados da Tailândia.
    Calendários tenho alguns que me são ofertados este ano já tenho mais de 12.
    O Jornal de Notícias está fazendo uma boa acção, se estive em Portugal contribuiria, pelos que deu a para ver, são trabalhos de miudos com muito talento aos quais é necessário ajudar, e esta é boa forma de se o fazer.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  7. Eu quando era mais nova também tinha o vício das coleções, principalmente de selos. Mas como também tenho a mania das arrumações e nunca mais os vi, devem ter ido para o lixo num dia de neura.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Tantos pontos em comum, M.A.A.! Será que nos conhecemos? E também tens uma gata, o que nos torna muito próximas...

    M! Não é o meu primo, não. Mas primas pelas palavras enviesadas e loucas que me agradam.

    Afinal todos gostamos de juntar coisas... e depois, quem cá fica que faça delas um leilão de garagem, ou simplesmente a ponha no lixo. Que interessa?

    ResponderEliminar
  9. Já fui colecionador de muitas coisas. Agora amansei, mas estes calendários são uma maravilha

    ResponderEliminar