terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acordo com a troika inviabiliza negociação com a Nissan





A afirmação é do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais: "O acordo assinado entre o Estado português e a 'troika' impede expressamente novos benefícios fiscais ou o alargamento dos existentes". Paulo Núncio respondia a uma pergunta sobre iniciativas negociais que o Governo pudesse ainda, eventualmente, empreender para salvar o investimento da Nissan.

A essas perguntas, Núncio reagiu, segundo citação da Agência Lusa, invocando o veto da "troika" àquele tipo de incentivos. E reiterou: "Não é possível criar benefícios fiscais para os fins que referiu".

 A unidade de produção de baterias de iões de lítio de Aveiro deveria começar a produzir em dezembro de 2012. Por decisão da Nissan, já não haverá uma nova fábrica em Cacia. É assim revogado um investimento de 156 milhões de euros. Assim como a anunciada criação de duas centenas de postos de trabalho diretos.

Entretanto, ouvi na rádio, esta manhã, que a parte que o governo ainda detém na EDP e que está à venda e em cuja compra há mais do que um interessados não deverá poder ser vendida pela oferta mais proveitosa porque há um interessado alemão...

É assim que aqueles europeus "de primeira" querem que nos levantemos? É assim que querem que a nossa economia se restabeleça? E quererão eles que isso aconteça? Já não sei, não!  Deve-lhes convir que continuemos a existir como PIGS para que não lhes faltem nunca os chouriços...


14 comentários:

  1. Dá vontade de gritar!
    Quem nos pode acudir com tanto roubo descarado e com a assinatura dos ladrões - TROIKA?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Cara Carol
    "Deve-lhes convir que continuemos a existir como PIGS para que não lhes faltem nunca os chouriços..." e com um bocado de sorte ainda haverá uns postos de trabalho para encher os ditos...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Nuvens ameaçadoras ai e aqui com tamanha corrupção! E, o povo, óóóóóóóóó...

    ResponderEliminar
  4. Já nem me apetece ver telejornais...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Soube disso ao jantar, que ficou logo a saber mal!

    Quanto à foto já apubliquei també.

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  6. Soube disso ao jantar, que ficou logo a saber mal!

    Quanto à foto já a publiquei também.

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  7. O PPC não dá presentes às filhas, mas dá à Merkel.
    Fico-me por aqui, porque o que me apeteceu escrever sobre o assunto da EDP é impublicável.

    ResponderEliminar
  8. Carolamiga

    Lá se foram as baterias, quiçá por falta de baterias dos excelentes que dizem que nos governam.

    Mas, não é de admirar: o sr. Coelho anda ontem disse que há muita largueza para se aumentarem ainda mais as taxas moderadoras. É o Passos da crise, não são os passos da crise.

    ... e lá em casa, levas mais.

    Entretanto lá pelo Algarve há incêndios e tiros. Será que se passa alguma coisa? Não acredito, estamos lindamente, somos poetas e pacíficos. Corrijo: e atlânticos

    Puta de vida!

    Qjs

    ResponderEliminar
  9. "Em muitos casos os núncios tentaram mediar conflitos; os núncios tentaram proteger minorias perseguidas. Nos tempos mais recentes, o arcebispo irlandês Michael Aidan Courtney, núncio apostólico no Burundi, foi o primeiro a morrer num conflito: foi assassinado numa emboscada em 29 de dezembro de 2003"... mas, estes, são os apostólicos, pois é :-)

    A sério, ainda haverá quem pense que ainda nos pertencemos???!!! Ainda?!...

    ResponderEliminar
  10. Carol

    Começo a comentar e às vezes não consigo publicar o comentário. Isto tudo para dizer que já aqui estive.

    Com toda a sinceridade estes dois causam-me vómitos. Sempre que os vejo, sinto a desenvolver-se o novo rosto do Hitler nesta Europa, que está a viver a 3ª Grande Guerra, a perder a soberania dos seus povos face a dois ditadores, que nos vão invadindo com miséria.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Vivemos num universo regido por "inteligências" surreais que tenho dificuldade em entender. O que sei é que "não há mal que não se acabe nem bem que sempre dure". É, mais ou menos, assim.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. A revolta é muito grande não é, meus queridos amigos? Estamos todos cheios de vontade de escrever coisas horríveis - completamente adequadas às coisas horríveis que estão a ser feitas e que são um retrocesso de mais de 30 anos nas nossas vidas e na nossa história - que depois não temos a coragem toda para as publicar.

    Há que dar a volta a esta coisa, seja lá como for. No Algarve já espatifaram os leitores dos chips na Via do Infante - ironicamente em Boliqueime....- e hoje vaiaram severamente o Passitos em Aveiro: até uma jovem mulher com uma criança ao colo. E isto ainda nem sequer começou: em 2012 é que vai ser!

    ResponderEliminar