quinta-feira, 17 de março de 2016

I remember you

Recordo muitas vezes esta canção. E hoje lá me veio de novo à cabeça. Lá fui "investigar" para o You Tube  (admirável mundo novo! - Nunca me canso de o dizer!) e encontrei um ror de versões lindas, diga-se, mas sem conseguir encontrar a versão que tenho na cabeça. 

De facto nunca consegui ter o disco. Numa das casas em que morei em Sintra, na Rua das Murtas, nos idos de 60, tivemos um vizinho, um velho cantor americano daqueles estrangeiros que se apaixonam por Sintra e por lá ficam uns tempos, que tinha este disco, um single, assinado pelo próprio Frankie Ifield de quem era amigo. "Adorei-o" para me dar o disco, mas não tive sorte nenhuma...

Acabei por encontrar a "minha" versão que deixo aqui a ver se alguém se lembra. 

Antes disso a canção fora cantada por Ella Fitzgerald, Tony Bennet, Nat King Cole e, mais recentemente por George Michael e Diana Krall. Mas, para mim, esta é que é A versão...





Deixo aqui a versão do nosso muito querido Nat King Cole.




E ainda a de Diana Krall, moçoila muito apreciada atualmente, mas que a mim não me alegra nada...





Vamos ver qual preferem.

14 comentários:

  1. Gostei mais dos dois últimos. No género de música parece-me que voz e interpretação puxam mais ao sentimento

    ResponderEliminar
  2. Ouvi Nat King Cole que me diz muito... Lindo momento! Obrigada!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. ~~~
    Um trio de excelentes interpretações, com personalidade,
    própria de talentos ímpares.
    Também aprecio muito a interpretação de Doris Day.
    ~~~ Beijinhos, Graça. ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de ouvir pela Doris Day. (como somos "velhas", Majo!.... )

      Beijinhos....

      Eliminar
  4. Pela primeira vez não conheço a canção, desta série de 'antiguidades' que tens vindo a apresentar, Graça!
    Sem dúvida, que a voz doce quente de Nat King Cole valorizou muito este tema. Gostei!...como não haveria de gostar de ouvir o meu ídolo, de toda a vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De onde se conclui que... sou mais velha, digo, antiga, do que tu... eh eh eh...

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Não, Graça!! Deves é ter mais conhecimentos musicais! :))

      Eliminar
  5. Não conheço a canção, também não sou fã de nenhum, no entanto preferi ouvir Nat King Cole.

    Bom fim de semana e um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. E o vencedor é..... NAT KING COLE!..... (grande admiração!... com aquela voz, ganha a todos...)

    ResponderEliminar
  7. e não é que prefiro o moiçolo? ...
    beijo

    M.V.

    ResponderEliminar
  8. e não é que prefiro o moiçolo? ...
    beijo

    M.V.

    ResponderEliminar
  9. Três estilos muito diferentes e talvez incomparáveis !
    No primeiro, o Frank Ifield, muito mais ritmo, mais ao teu gosto, mais excitante , o Nat King Kole, no seu ambiente, mais romântico, mais lento e mais conhecido , a Diana Krall, confesso que gosto imenso dela, mas aqui parece-me um pouco fora do seu meio, mais jazzista !

    Deixo-te um beijinho para te lembrares de mim ! rsrs

    ResponderEliminar