quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Notícias e comentários

«(…) Rui Machete é apenas mais um que não sai pela porta pelo seu pé nem é defenestrado porque Passos Coelho não vê, Paulo Portas não ouve (está sempre muito longe, desesperado a tentar ouvir a chegada dos sapatos milionários de Carlos Slim nesta sua viagem ao México de "sucesso e pêras"... e esperas, acrescento eu). E Cavaco Silva não fala, penando, em fim de carreira, como uma maldição, a autoria da frase mais descortês e cruel que foi dita nos últimos 40 anos sobre um Presidente da República, no caso, Mário Soares: "Vamos ajudar o senhor Presidente a terminar com dignidade o seu mandato." Deus não dorme, dizem os crentes. Mas seja Deus, Osíris ou a Ísis de Machete, alguém está a fazer Cavaco Silva beberricar em colherezinhas o seu próprio veneno: ninguém o ajuda a terminar com dignidade o mandato; não fala, tartamudeia, mastiga em seco, engrola palavras e ideias, dá-se a fanicos, enfim, quem com ferros mata...» (Óscar de Mascarenhas, 1/11/2014)

«Desde que as aulas começaram, pelo menos 5140 professores já mudaram de escola. E a dança das cadeiras parece estar longe do fim.» (2/Nov/2014)

«Os concertos do Tony são a única coisa que me move para sair de casa!» (3/Nov/2014)

«Durão Barroso recebeu a mesma condecoração que Mandela, Walesa e Xanana. E Salazar.» (4/Nov/2014)

«Merkel diz que Portugal tem licenciados a mais.» (5/Nov/2014)

«(…) Vim falar desta frase: “Acreditar que os estudos superiores são o caminho de uma carreira de sucesso é uma ideia errada, da qual devemos continuar distantes, senão não conseguiremos convencer países como Espanha e Portugal, que têm demasiados licenciados, quanto aos benefícios do ensino profissional.” E vim falar de quem a disse: a chefe do governo alemão. E onde: às associações patronais alemãs. O quê, quem e em que circunstâncias – é disso que falo. Ora, a percentagem europeia de licenciados é de 25,3 e a da Alemanha ligeiramente inferior, 25,1. Para defender os méritos do ensino superior, Merkel diria: “Patrões alemães, temos de fazer um esforço.” Se fosse o contrário, ela diria: “Patrões alemães, já temos licenciados que cheguem.” Mas não, ela trouxe portugueses (17,6 % de licenciados) para a conversa. Só há uma explicação, ela estava a dizer aos seus: “Com essas ilusões das universidades, os cafres não andam a mandar os serralheiros de que vocês precisam.”» (Ferreira Fernandes, 5/Nov/2014)

(sublinhados meus)

16 comentários:

  1. Cavaco é um caso perdido. Já devia ter resignado, por não ter condições para exercer o cargo ( e não me refiro a questões políticas...)
    Quanto a Merkel, o que ela quer é "vender-nos" o DUAL e depois vir cá buscar os formandos.

    ResponderEliminar
  2. O reformado de Boliqueime é ,como diz o nosso amigo Carlos , um caso se salvação!! O que me espanta é que haja ainda quem creia no que balbucia...

    Merkel faz o que Passos e Portas e Cavaco e respectiva camarilha deveriam fazer: defende o interesses do seu país com unhas e dentes!

    Bons sonhos :)

    ResponderEliminar
  3. É, têm sido uns dias bem profícuos em (boas) crónicas e notícias. Quando os políticos ajudam com as calinadas, todos os comentários são mais que merecidos... Aliás, bem escolhidos como resumo da política nacional!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Merkel tem um predicado
    fala claro
    Assim:
    Passos, Portas, Machete, Barroso e Tony Carreira
    são a gente querida, no lugar exacto e no momento certo

    ResponderEliminar
  5. Pergunto ao vento que passa,
    Notícias do meu País (...)

    Mas que desgraça o que o vento me diz. :(
    Beijinhos e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, Pedro! Uma desgraça, este país!

      Bom fim de semana.

      Eliminar
  6. Está tudo mal, muito mal...
    Este para esquecer vai bebendo...
    Que mal tem pois então
    Não é o que vocês estão vendo
    São males de assombração
    Dos que governam assim, tal e qual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, amigo Luís: um "governo" que mais parece uma assombração!

      Eliminar
  7. Merkel tem um ódio de estimação pelos portugueses. Nota-se cada vez que abre a boca. Tanto ressabiamento deve ter alguma origem. Será que a senhora sofreu algum desgosto com um português? Como diria aqui a minha vizinha, sei não...
    Quanto ao "senhor" Machete devia mudar o nome para Manchete, já que está-se tornando uma mancha e bem grande num governo que já está pejado delas. Do Cavaco nem falo. Coitado está como a maioria dos idosos. Se algum dia soube alguma coisa boa, já esqueceu.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Merkel tem um ódio de estimação pelo resto dos países europeus - ódio que herdou do tetravô Adolf....

      Eliminar
  8. A esta lista falta juntar o Pires de Lima com os copos na AR!
    Cada cavadela, cada minhoca!

    Abraço

    Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
  9. Por incrivél que pareça o povo continua sereno....aliás o povo é sereno!
    Bjs

    ResponderEliminar