terça-feira, 3 de junho de 2014

Sabedoria infantil

Antes de mais, deixo aqui um aviso solene!! – Ai de quem, de entre os meus queridos comentadores ou de quem, inadvertidamente, por aqui passar se atreva a, no final de ler o texto de hoje, esboçar sequer um sorriso de gozo, de troça, de ironia sobre aqui a minha pessoa!!!

Ora feito o aviso, aqui vai o escândalo: depois da minha filha mais velha ter instalado no meu tablet um boneco para a minha neta tratar, alimentar, lavar, divertir e mais não sei o quê – um Pou! – que, instalado no meu dispositivo, está praticamente a meu cargo diário, foi agora a vez da mais nova, também com o pretexto de os meninos se entreterem quando cá estão, instalar uma actividade agro-pecuária – o Hay Day – que, como os meninos não estão em casa da avó a tempo inteiro (graças a Deus!!!) tem de ser aqui a avó a tratar!

O Pou

Agora imaginem-me a mim com o meu estilo mais citadino a ter de semear os cereais, a apanhá-los, guardá-los no celeiro, enviá-los para as fábricas das rações para fazer alimento para os animais – e o raço das galinhas que estão sempre a pedir comer! – a recolher os ovos e o leite para mandar para a fábrica dos lacticínios! Ah! E depois pôr tudo à venda para arranjar fundos para mais máquinas e arranjar mais animais e para aumentar a quinta e, e, e …sei lá o que mais!

Hay Day

Depois chegam as crianças e desatinam tudo! Gastam o dinheiro sem critério, esvaziam o celeiro, esgotam os produtos e, quando lhes grito por exemplo «meninos, olhem que não temos milho e depois as galinhas não têm o que comer!» há sempre um deles que, num jeito muito apaziguador e com um ar algo condescendente, me diz: «Ó avó, isto é só um jogo!!»

(Imaginam a cara com que eu fico?!)


14 comentários:

  1. Pode ser só um sorriso pequenino pelo bom humor neste post? :) Além do Pou, do Hey-Day e companhia, os netos têm muita sorte de ter uma avó assim
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Esboço um sorriso pela resposta dos miúdos mas de resto não entendo nada...não tenho tablet, não conheço esses jogos e os meus netos ainda não mexem nessas coisas!
    Aliás temos andado a conversar com que idade será normal pô-los em contacto com estas "tecnologias de ponta"! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. ~
    ~ ~ Precisamente por ser citadina, sempre tive muita curiosidade e admiração
    ~ pela vida campestre.
    ~ ~ Assisti com a minha filha, em criança, à série "Uma Casa na Pradaria"!!!
    ~ ~ Avó sofre para proporcionar os melhores meios de conhecimento aos seus
    ~ tesourinhos. ~

    ~ ~ ~ ~ Abraço. ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  4. Desculpa Graça, mas com graça me estou a rir, pronto eu me confesso.

    Quanto ao tablet não tenho, mas vejo esses convites no FB para jogar, coisa que não entendo patavina.
    Os nossos netos já nascem a entenderem essas tecnologias, eu ainda sou do tempo que na escola escrevia com a caneta de aparo que estava nas nossas "carteiras" era assim que lhe chamávamos onde escrevíamos.
    E de volta e meia, em certas conversas também eu pergunto aos meus netos, de que falam, eles riem, dão-me um beijinho e dizem "ó avó" são coisas nossas e então explicam-me, por vezes fico a saber o mesmo.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. A avó Graça fez uma atualização do monopólio (manual) para o Hey Day.
    Um encanto para a criançada.

    E queria o PPC despachar os avós, em alta velocidade, para não pagar pensões... Ouviram hoje o tratante?

    ResponderEliminar
  6. Saio com ar circunspecto. Não quero que me seja vedada a entrada aqui.

    ResponderEliminar
  7. Credo, depois da ameaça inicial fiquei com receio de ler o resto... Mas ainda bem que o fiz. Sisudamente, tá claro! :)))

    Beijocas e boa sorte lá no galinheiro!

    ResponderEliminar
  8. Li tudo direitinho e quase não ri...só um bocadinho rsrsrs
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. netinhos bem espertos, a avó é que grama com a estafa da lavoura. ainda bem que não há trator, senão ainda tinha de tirar a carta do veiculo! :)))

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito

    «Ó avó, isto é só um jogo!!»

    de resto, estou como a Rosa dos Ventos, não entendo nada. Não tenho tablet, não conheço esses jogos, nem os quero conhecer.

    ResponderEliminar
  11. Eheheheheh!!! Que bom humor têm estes meus queridos comentadores!!!

    Eu já sabia, mas quis experimentar...

    Temos de rir, sob pena de não haver no mercado antidepressivos que cheguem para aguentarmos o que estamos a passar...

    Beijinhos divertidos.

    ResponderEliminar