sexta-feira, 2 de maio de 2014

Foi para isto?!



Já nem vale a pena falar nas mentiras que Passos Coelho pregou ao pessoal na campanha eleitoral que essas já lá vão…

Vale a pena é repisar a falta de idoneidade pessoal, política e ética por parte da súcia que ascendeu ao “governo” a começar pelo seu principal.

Disse ele: “Nós, na próxima semana, iremos comunicar essas medidas. Não são medidas que incidam em matéria de impostos, salários ou pensões, creio que já esclareci bem essa matéria e não creio sinceramente que devemos estar todos os dias a criar uma notícia em volta dessa matéria”.

Para atingir a meta de défice de 2,5% em 2015, o primeiro-ministro referiu que terão de ser identificadas “poupanças ao nível da máquina do Estado que honrem esses compromissos”.

Não é um trabalho que se faça de um dia para o outro, mas é um trabalho que será apresentado ao país muito proximamente e creio que, sinceramente, não há nenhuma razão para estar a criar um bicho-de-sete-cabeças à volta desses cortes que o Estado vai ter de fazer para o próximo ano”, sublinhou.

Passos Coelho salientou que, na próxima semana, será divulgado “o essencial dessas medidas, que serão depois completadas com a apresentação do Orçamento de Estado para 2015.

Vivemos, felizmente cada vez mais, tempos de normalidade e não deixaremos de transmitir com muita transparência aos cidadãos aquilo que são as nossas intenções”, afirmou. (Negócios Online).»

Passadas duas semanas, Passos Coelho e os seus ministros fazem o oposto do que prometeram. E aprovado o DEO – abençoada a moda das siglas que ajudam a tapar a lançar poeira para os olhos dos já cegos – ficamos a saber que:

  • Esta espécie de governo aumenta IVA para 23,25% e agrava TSU aos trabalhadores;

  • As pensões a partir de €1000 vão sofrer cortes definitivos entre 2% e 3,5%;

  • Os funcionários públicos terão os salários cortados durante oito anos (com a falácia de que vão começar a reaver o que lhes foi cortado);

  • Haverá 6 mil milhões de euros de austeridade até 2016;

  • A dívida pública ainda sobe mais em 2014.


E toda esta trapaça acompanhada por pérolas como estas:

«O aumento do IVA será amigo da economia(Passos Coelho)

«O DEO é um bom documento para a economia(Pires de Lima)

«O aumento da TSU deveu-se ao exigido pelo Tribunal Constitucional que quis equidade(Mª Luís Albuquerque)

«O aumento de impostos serve para sustentar as pensões dos reformados(Passos Coelho)

«O governo tem a preocupação de proteger os mais desfavorecidos.» (Mª Luís Albuquerque)

Privatizações ultrapassam os números da troika, mas o governo quer mais…



Foi para isto (e para muito mais) que a autodenominada esquerda impoluta e o senhor presidente da República tanto se empenharam em fazerem eleger esta espécie de governo?!


12 comentários:

  1. É um cara de pau!
    Não tem um pingo de vergonha!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A História, disso que diz, apenas registará o que Merkel já disse e o que os "partidos do arco do sofrer" assinaram em Bruxelas... o resto é para consumo doméstico e para espectáculos de luta combinada (chamei-lhe wrestling, mas temo que não saiba as resgras)

    ResponderEliminar
  3. ~ Ótima análise dos desaforos e vilanias deste governo
    ~ e excelente denúncia.

    ~ Subscrevo, integralmente.

    ~ ~ ~ Abraço. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  4. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Este goberno é constituido por ladrões a aldrabões e tem o apoio do cavaco e vão fazendo o quem querem e lhes apetece, o Tc esse aprova e desaprova, mas no final vai dar ao mesmo.
    Assim vai Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Parece que nos devemos organizar para votar NULO nas próximas eleições.
    Aí acabamos-lhes com as mentiras e os desaforos. Depois damos-lhes da mesma sopa que nos têm servido carregada de hipocrisia.

    ResponderEliminar
  6. E o mais grave é haver quem acredite nessa gente...

    ResponderEliminar
  7. Vou ser um bocadinho longa , espero ser entendida.....isto para irmos rindo , neste " vale de lágrimas ".
    Aqui atrás , num programa de televisão , estava um empreendedor do calçado , que gostava de conhecer . Gosto de lidar com pessoas com sentido de humor e o homem era um castiço. Bom, sem saber uma única palavra de línguas , "atirou-se" para o mundo e tem um império. Foi-lhe perguntado como se sentiu no meio de chineses ,por exemplo, e a rir diz que com gestos e por aí fóra se entenderam sempre.Salientou , que só tinha de ter cuidado com os indianos , pois para dizer sim abanam a cabeça como nós a dizer não.
    Será que o citado no seu texto, de tanto conviver com africanos se habituou a falar ao contrário ?!
    Espero não ser acusada daquilo que me esforço por não ser.
    Outra questão , será o homem portador de alguma dislexia ? que é muito estranho é. Precisa de um internamento rápido...o homem é doido ,para os meus padrões.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  8. Nota: o empresário do calçado que refiro ter visto na televisão, vem hoje na revista do Expresso...a quem interessar.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  9. Graça!
    Concluo que a estratégia dos políticos não diferem de país para país... Vê-se tamanha hipocrisia que decepcionamo-nos terrivelmente.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  10. As aldrabices dele já não se limitam só à campanha eleitoral - já seguem a eito durante o próprio exercício do cargo...

    Para mim, o pior ainda são os auto-elogios e o quererem fazer-nos a todos de parvos... :P

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Falta de verdade. Falta de carácter. Falta de respeito pelo povo.
    Um beijo, Graça

    ResponderEliminar
  12. Provavelmente, nas famosas Universidades de Verão os jotinhas não são educados nos valores da ética e da nobreza de carácter, antes pelo contrário. Parece, pelo que se vê, serão exercitados para usar a mentira e os truques baixos para esmifrar o povo. Vemos que chegados ao poder são uns troca tintas, mentirosos compulsivos e não defendem os interesses para que foram eleitos.
    Se o último recurso desta "democracia" é as eleições pois que se dê um valente safanão as esta gente sem escrúpulos.
    Até ia por uma velinha!

    ResponderEliminar